Soulspell: entrevista com Talita Quintano
Por Junior Kiske
Fonte: ImageShack
Postado em 22 de março de 2017
O Soulspell Metal Opera divulgou em seu canal de Youtube o vídeo de promoção do lançamento do álbum "Act IV - The Second Big Bang". No video podemos conferir as presenças de Blaze Bayley (ex-Iron Maiden/Wolfsbane), Andre Matos (ex-Angra), Dani Nolden (Shadowside), Fabio Lione (Angra/Eternal Idol/ex-Rhapsody Of Fire), Victor Emeka, Arjen Lucassen (Ayreon), Daisa Munhoz (Vandroya), Pedro Campos (Hangar), Ral Scheepers (Primal Fear), Timo Kotipelto (Stratovarius), Jefferson Albert (Cavallier), Oliver Hartmann (Avantasia/Hartmann), Tim "Ripper" Owens (ex-Iced Earth/ex-Judas Priest/Yngwie Malmsteen), dentre muitos outros. O Projeto terá ainda uma nova vocalista tanto em estúdio, quanto ao vivo. Trata-se da vocalista da banda HAVOC, Talita Quintano, que fala um pouco sobre sua entrada na banda e sobre o novo álbum do Soulspell:
Como foi o convite para participar do projeto?
Talita Quintano: O convite foi feito pelo próprio Heleno, depois de ter visto um vídeo de uma banda que eu tive.
Atualmente você canta na banda "Havoc - Alanis Morissette Tribute", como será sua participação no Soulspell?
Talita Quintano: A Havoc nasceu a partir do Soulspell. Acho que nós 4, Daniel, Heleno, Leandro e eu, musicalmente nos demos muito bem e surgiu a ideia de fazermos um tributo à Alanis Morissette. Foi um maravilhoso desafio, já que nela eu toco gaita, violão e guitarra, está sendo uma experiência única. Já no Soulspell, estou com algumas músicas solo ao vivo, como a "A Secret Compartment" e também participo dos corais em estúdio e ao vivo. O Soulspell reproduz todas as vozes dos corais ao vivo, sem sampler, portanto acho que poderei somar bastante ao time. Está sendo incrível dividir o palco com todo esse pessoal talentosíssimo.
O site Metal Underground (EUA), divulgou uma matéria sobre o novo álbum do Soulspell. Qual seria o país no qual você gostaria de se apresentar com o Soulspell?
Talita Quintano: O Soulspell é conhecido em vários países e isso é sensacional! Tocar nos EUA ou Europa seria uma realização pessoal, ainda mais conhecendo os eventos incríveis que acontecem por lá.
Sobre os convidados internacionais, qual deles vocês é mais fã?
Talita Quintano: Nossa, dizer o meu favorito é bem complicado (risos)! Muitos dos convidados fizeram parte da minha adolescência. Ouvir o Oliver Hartmann no Act IV foi incrível por conhecer o trabalho dele no Avantasia junto ao André Matos que foi a minha primeira referência como vocalista e o Timo Kotipelto que eu sempre admirei no Stratovarius. Acho que eles são os mais próximos das minhas lembranças e por isso acabei me ligando mais às músicas.
O que o público deve esperar do "Act IV - The Second Big Bang"?
Talita Quintano: Eu acompanho como fã o Soulspell desde o primeiro álbum e ouvir o Act IV representa a grandeza e evolução do Soulspell. Esse cd ficou mais "experiente". Já é o quarto disco a ser lançado e com isso vem uma grande bagagem de aprendizados. Principalmente ao que se refere a produção. Os brasileiros devem se orgulhar por este trabalho criado pelo Heleno Vale que é um cara fantástico que se colocou a prova com este álbum. Criar isso é algo inimaginável para mim, é coisa que só quem tem essa garra e dedicação é capaz de fazer. Tenho certeza de que os fãs vão adorar as novidades que este álbum está trazendo, guitarras mais pesadas, corais extremamente elaborados, tirando as novas versões das músicas Soulspell e Alexandria que ficaram com outra cara! Não posso deixar de falar, também, dos nossos queridos vocalistas brasileiros, Pedro Campos, Victor Emeka, Jeffão (Jefferson Albert) e Daísa Munhoz que estão brilhando mais do que nunca neste cd!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
A banda que Ritchie Blackmore se envergonha de ter feito parte; "Você aprende com os erros"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90

Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies


