Soulspell: entrevista com Talita Quintano
Por Junior Kiske
Fonte: ImageShack
Postado em 22 de março de 2017
O Soulspell Metal Opera divulgou em seu canal de Youtube o vídeo de promoção do lançamento do álbum "Act IV - The Second Big Bang". No video podemos conferir as presenças de Blaze Bayley (ex-Iron Maiden/Wolfsbane), Andre Matos (ex-Angra), Dani Nolden (Shadowside), Fabio Lione (Angra/Eternal Idol/ex-Rhapsody Of Fire), Victor Emeka, Arjen Lucassen (Ayreon), Daisa Munhoz (Vandroya), Pedro Campos (Hangar), Ral Scheepers (Primal Fear), Timo Kotipelto (Stratovarius), Jefferson Albert (Cavallier), Oliver Hartmann (Avantasia/Hartmann), Tim "Ripper" Owens (ex-Iced Earth/ex-Judas Priest/Yngwie Malmsteen), dentre muitos outros. O Projeto terá ainda uma nova vocalista tanto em estúdio, quanto ao vivo. Trata-se da vocalista da banda HAVOC, Talita Quintano, que fala um pouco sobre sua entrada na banda e sobre o novo álbum do Soulspell:
Como foi o convite para participar do projeto?
Talita Quintano: O convite foi feito pelo próprio Heleno, depois de ter visto um vídeo de uma banda que eu tive.
Atualmente você canta na banda "Havoc - Alanis Morissette Tribute", como será sua participação no Soulspell?
Talita Quintano: A Havoc nasceu a partir do Soulspell. Acho que nós 4, Daniel, Heleno, Leandro e eu, musicalmente nos demos muito bem e surgiu a ideia de fazermos um tributo à Alanis Morissette. Foi um maravilhoso desafio, já que nela eu toco gaita, violão e guitarra, está sendo uma experiência única. Já no Soulspell, estou com algumas músicas solo ao vivo, como a "A Secret Compartment" e também participo dos corais em estúdio e ao vivo. O Soulspell reproduz todas as vozes dos corais ao vivo, sem sampler, portanto acho que poderei somar bastante ao time. Está sendo incrível dividir o palco com todo esse pessoal talentosíssimo.
O site Metal Underground (EUA), divulgou uma matéria sobre o novo álbum do Soulspell. Qual seria o país no qual você gostaria de se apresentar com o Soulspell?
Talita Quintano: O Soulspell é conhecido em vários países e isso é sensacional! Tocar nos EUA ou Europa seria uma realização pessoal, ainda mais conhecendo os eventos incríveis que acontecem por lá.
Sobre os convidados internacionais, qual deles vocês é mais fã?
Talita Quintano: Nossa, dizer o meu favorito é bem complicado (risos)! Muitos dos convidados fizeram parte da minha adolescência. Ouvir o Oliver Hartmann no Act IV foi incrível por conhecer o trabalho dele no Avantasia junto ao André Matos que foi a minha primeira referência como vocalista e o Timo Kotipelto que eu sempre admirei no Stratovarius. Acho que eles são os mais próximos das minhas lembranças e por isso acabei me ligando mais às músicas.
O que o público deve esperar do "Act IV - The Second Big Bang"?
Talita Quintano: Eu acompanho como fã o Soulspell desde o primeiro álbum e ouvir o Act IV representa a grandeza e evolução do Soulspell. Esse cd ficou mais "experiente". Já é o quarto disco a ser lançado e com isso vem uma grande bagagem de aprendizados. Principalmente ao que se refere a produção. Os brasileiros devem se orgulhar por este trabalho criado pelo Heleno Vale que é um cara fantástico que se colocou a prova com este álbum. Criar isso é algo inimaginável para mim, é coisa que só quem tem essa garra e dedicação é capaz de fazer. Tenho certeza de que os fãs vão adorar as novidades que este álbum está trazendo, guitarras mais pesadas, corais extremamente elaborados, tirando as novas versões das músicas Soulspell e Alexandria que ficaram com outra cara! Não posso deixar de falar, também, dos nossos queridos vocalistas brasileiros, Pedro Campos, Victor Emeka, Jeffão (Jefferson Albert) e Daísa Munhoz que estão brilhando mais do que nunca neste cd!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do HammerFall que ajudou a seleção sueca de curling a ganhar o ouro olímpico


Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


