GNR: entrevista com Ryan Corey, diretor do "Chinese Democracy"
Por Victor Barros
Fonte: Axl Rose - Fã Clube
Postado em 10 de junho de 2016
Dias atrás o usuário "Fedex", do mygnrforum, entrou em contato com Ryan Corey, diretor artístico do álbum Chinese Democracy, para uma pequena entrevista a respeito de seu trabalho no último disco lançado pelo Guns N’ Roses. A mesma pode ser conferida a seguir, na íntegra, em tradução feita por Mateus Velloso.
Quando você começou a trabalhar na arte do álbum?
Nós só começamos a trabalhar neste projeto pouco antes de seu lançamento. Tivemos um pouco mais de tempo para nos concentrarmos na capa, mas uma vez que foi decidido, o restante do pacote deveria ser concluído em questão de dias. (A mim só foi permitida uma longa noite para completar 99% do trabalho.)
Guns N' Roses - Mais Novidades
Você teve um telefonema do Axl ou de seus empresários? Digo, como começou o relacionamento?
Tivemos uma série de reuniões com os empresários do Axl, mas nenhum contato direto com ele. Ele é muito recluso.
Sobre o trabalho. Você recebeu instruções claras sobre ele? Você teve liberdade no processo criativo?
Axl tinha a foto da bicicleta, para começar. Entendi que era isso o que ele tinha em mente para a capa do álbum por muitos anos antes de seu lançamento. Por isso, tivemos instruções claras de que aquela foto seria usada na capa. Trabalhamos em muitas opções diferentes de capa e, por fim, Axl tomou a decisão sobre o que seria lançado. Depois disso, a questão era mais sobre descobrir como o restante das peças deveriam se assemelhar de acordo com a estética da capa e como trabalhar em todas as fotos dos membros da banda, letras, etc; dentro das páginas distribuídas. Em seguida, houve algumas instruções bastante específicas quanto ao local onde algumas coisas deveriam aparecer e a inclusão das pinturas que aparecem no encarte, etc.
Talvez você não seja um fã de GN’R, mas este álbum foi cercado de mistério ao longo dos anos. O que significou para você fazer este trabalho? Digo, este foi o retorno de Axl Rose.
Eu estava ciente da magnitude e da mística em torno deste projeto, então me senti orgulhoso de ser capaz de fazer parte disto. Eu sabia que muita gente poderia vazar esse registro. Em determinado momento a arte do álbum vazou na internet antes de seu lançamento, o que quase foi um grande fiasco. Como a arte foi recebida pelos fãs do GN’R? Eles gostaram ou não?
O que dizer sobre as capas alternativas? Há bastante delas online, algumas delas são supostamente falsas, mas a capa "mão vermelha" é mostrada no site Smog como uma peça original do trabalho. Qual a história por trás das diferentes capas? Qual é a sua favorita? A bicicleta ou a mão?
As únicas duas capas que eu conheço são a bicicleta e a mão vermelha, ambas tendo sido oficialmente lançadas pela Geffen. Após a capa com a bicicleta ter sido lançada, Axl queria fazer uma "edição de arte" especial que contou com a arte que ele, pessoalmente, selecionou a partir de várias fontes. Isso resultou num pacote completamente alternativo e acredito que tenha sido um lançamento muito limitado. Na medida em que as capas entraram em discussão, foi difícil de escolher entre uma e outra. Talvez, por ter focado na bicicleta por tanto tempo, que tenha sido reanimador olhar para algo diferente. E eu gosto da mão vermelha pois acho que o artista fez um trabalho interessante. Mas a bicicleta também tem boas características.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
O músico do Led Zeppelin que só entrou na banda depois de receber dezenas de telegramas
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Slash revela quais são os dois hits do Guns N' Roses que ele ficou "enjoado" de tocar ao vivo
A diferença entre os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson, segundo Angus Young
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos

A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



