GNR: entrevista com Ryan Corey, diretor do "Chinese Democracy"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Victor Barros, Fonte: Axl Rose - Fã Clube
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dias atrás o usuário "Fedex", do mygnrforum, entrou em contato com Ryan Corey, diretor artístico do álbum Chinese Democracy, para uma pequena entrevista a respeito de seu trabalho no último disco lançado pelo Guns N' Roses. A mesma pode ser conferida a seguir, na íntegra, em tradução feita por Mateus Velloso.

Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando você começou a trabalhar na arte do álbum?

Nós só começamos a trabalhar neste projeto pouco antes de seu lançamento. Tivemos um pouco mais de tempo para nos concentrarmos na capa, mas uma vez que foi decidido, o restante do pacote deveria ser concluído em questão de dias. (A mim só foi permitida uma longa noite para completar 99% do trabalho.)

Você teve um telefonema do Axl ou de seus empresários? Digo, como começou o relacionamento?

Tivemos uma série de reuniões com os empresários do Axl, mas nenhum contato direto com ele. Ele é muito recluso.

Sobre o trabalho. Você recebeu instruções claras sobre ele? Você teve liberdade no processo criativo?

Axl tinha a foto da bicicleta, para começar. Entendi que era isso o que ele tinha em mente para a capa do álbum por muitos anos antes de seu lançamento. Por isso, tivemos instruções claras de que aquela foto seria usada na capa. Trabalhamos em muitas opções diferentes de capa e, por fim, Axl tomou a decisão sobre o que seria lançado. Depois disso, a questão era mais sobre descobrir como o restante das peças deveriam se assemelhar de acordo com a estética da capa e como trabalhar em todas as fotos dos membros da banda, letras, etc; dentro das páginas distribuídas. Em seguida, houve algumas instruções bastante específicas quanto ao local onde algumas coisas deveriam aparecer e a inclusão das pinturas que aparecem no encarte, etc.

Talvez você não seja um fã de GN'R, mas este álbum foi cercado de mistério ao longo dos anos. O que significou para você fazer este trabalho? Digo, este foi o retorno de Axl Rose.

Eu estava ciente da magnitude e da mística em torno deste projeto, então me senti orgulhoso de ser capaz de fazer parte disto. Eu sabia que muita gente poderia vazar esse registro. Em determinado momento a arte do álbum vazou na internet antes de seu lançamento, o que quase foi um grande fiasco. Como a arte foi recebida pelos fãs do GN'R? Eles gostaram ou não?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que dizer sobre as capas alternativas? Há bastante delas online, algumas delas são supostamente falsas, mas a capa "mão vermelha" é mostrada no site Smog como uma peça original do trabalho. Qual a história por trás das diferentes capas? Qual é a sua favorita? A bicicleta ou a mão?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As únicas duas capas que eu conheço são a bicicleta e a mão vermelha, ambas tendo sido oficialmente lançadas pela Geffen. Após a capa com a bicicleta ter sido lançada, Axl queria fazer uma "edição de arte" especial que contou com a arte que ele, pessoalmente, selecionou a partir de várias fontes. Isso resultou num pacote completamente alternativo e acredito que tenha sido um lançamento muito limitado. Na medida em que as capas entraram em discussão, foi difícil de escolher entre uma e outra. Talvez, por ter focado na bicicleta por tanto tempo, que tenha sido reanimador olhar para algo diferente. E eu gosto da mão vermelha pois acho que o artista fez um trabalho interessante. Mas a bicicleta também tem boas características.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Os Segredos dos Grandes Mestres #1: Patience, do Guns N' RosesOs Segredos dos Grandes Mestres #1
"Patience", do Guns N' Roses

Guns N' Roses: Axl Rose fantasiava-se de Barney em suas festasGuns N' Roses
Axl Rose fantasiava-se de Barney em suas festas


Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?Gene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden


Sobre Victor Barros

Cearense, 16 anos, ator, ex-músico (por falta de talento), roqueiro de berço, influenciado pela mãe a ouvir o Hard Rock do Bon Jovi e Guns N' Roses. É diretor da Cia de Teatro de sua cidade. Fundou o V. B. Communities e o atual Falando D Rock.

Mais matérias de Victor Barros no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280