The Gentle Storm: entrevista exclusiva para fanpage brasileira
Por Vilmar Michereff Junior
Fonte: Anneke van Giersbergen Brasil
Postado em 29 de agosto de 2015
Detalhes sobre o processo criativo e curiosidade sobre The Diary, o recém lançado álbum do projeto THE GENTLE STORM – idealizado por ANNEKE VAN GIERSBERGEN e ARJEN LUCASSEN – em versão brasileira pela Masque Records - são contados pelos próprios músicos em entrevista exclusiva conduzida pela equipe da fanpage Anneke van Giersbergen Brasil.
Dividida em três partes, a entrevista é formada por conteúdo exclusivo respondida primeiramente por Anneke, em seguida por Arjen e um terceiro e último bloco com perguntas respondidas por ambos os ícones da música pesada e criativa da Holanda. Todos os assuntos pertinentes ao autêntico The Diary são contemplados: a concepção do projeto, a união entre os músicos, a turnê acústica e o EP promocional, além de considerações sobre o enredo do álbum e as diferenças entre cada versão. Confira alguns destaques abaixo:
The Diary foi sua primeira experiência em compor um álbum conceitual. Como encarou este trabalho e quais foram as inspirações para o processo?
ANNEKE VAN GIERSBERGEN - De fato foi e realmente gostei de fazê-lo, porque possui uma história bem definida para que eu pudesse escrever as letras. Primeiro concebemos os personagens e a linha narrativa, inspirações para as letras. Mais e mais detalhes surgiam durante o processo de composição. É ótimo analisar, hoje, como o processo como um todo originou este projeto.
Em relação à temática de The Diary, como foi concebida? Foi algo totalmente concebido em parceria com a Anneke ou você já tinha um ponto de partida?
ARJEN LUCASSEN – A decisão em ter dois estilos contrastantes já existia mesmo antes da Anneke se juntar ao projeto. Quando ela entrou, eu imaginei que seria legal trabalhar num conceito tipicamente holandês, foi então a minha idéia em fazer o recorte na Era de Ouro holandesa, enquanto Anneke teve a idéia de ambientá-la a partir de uma história de amor. Acredito que teria sido uma história completamente diferente caso tivesse gravado com outra vocalista.
A impressão de quando um trabalho conjunto entre vocês é lançado é que as coisas fluem de forma muito natural e a sincronia é perfeita. Como tem sido essa parceria ao longo do tempo?
ANNEKE – E de fato é! É ótimo trabalhar com o Arjen, ele tem muitas idéias, é talentoso, além de trabalhar duro e com agilidade. Poderíamos criar muito em um único dia.
ARJEN – Tudo acontece com muita naturalidade e espontaneidade entre nós! Invés de nos contradizermos, um inspira o outro. Esta foi a primeira vez que realmente trabalhamos juntos intensamente e durante um longo período. Antes, era geralmente apenas um dia, quando nos encontrávamos para gravar os vocais dela.
Leia na íntegra em
http://www.annekebrasil.com.br/entrevistaTGS
Já está à venda nas principais lojas – físicas e virtuais – a versão brasileira do álbum The Diary, e também na loja virtual da gravadora e para encomendas pelo e-mail [email protected]. Preços com descontos exclusivos estão disponíveis na página Anneke van Giersbergen Brasil no Facebook: www.facebook.com/AnnekeBrasil.
Site:
http://www.annekebrasil.com.br
Facebook:
http://www.facebook.com/annekebrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/annekebrasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
As melhores músicas de rock e metal para Ronnie James Dio
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura
A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje
Dez músicas "esquecidas" que o Iron Maiden poderia tocar ao vivo ao menos uma vez


Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



