The Gentle Storm: entrevista exclusiva para fanpage brasileira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vilmar Michereff Junior, Fonte: Anneke van Giersbergen Brasil
Enviar correções  |  Ver Acessos

Detalhes sobre o processo criativo e curiosidade sobre The Diary, o recém lançado álbum do projeto THE GENTLE STORM - idealizado por ANNEKE VAN GIERSBERGEN e ARJEN LUCASSEN - em versão brasileira pela Masque Records - são contados pelos próprios músicos em entrevista exclusiva conduzida pela equipe da fanpage Anneke van Giersbergen Brasil.

Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e MetalNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dividida em três partes, a entrevista é formada por conteúdo exclusivo respondida primeiramente por Anneke, em seguida por Arjen e um terceiro e último bloco com perguntas respondidas por ambos os ícones da música pesada e criativa da Holanda. Todos os assuntos pertinentes ao autêntico The Diary são contemplados: a concepção do projeto, a união entre os músicos, a turnê acústica e o EP promocional, além de considerações sobre o enredo do álbum e as diferenças entre cada versão. Confira alguns destaques abaixo:

The Diary foi sua primeira experiência em compor um álbum conceitual. Como encarou este trabalho e quais foram as inspirações para o processo?

ANNEKE VAN GIERSBERGEN - De fato foi e realmente gostei de fazê-lo, porque possui uma história bem definida para que eu pudesse escrever as letras. Primeiro concebemos os personagens e a linha narrativa, inspirações para as letras. Mais e mais detalhes surgiam durante o processo de composição. É ótimo analisar, hoje, como o processo como um todo originou este projeto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em relação à temática de The Diary, como foi concebida? Foi algo totalmente concebido em parceria com a Anneke ou você já tinha um ponto de partida?

ARJEN LUCASSEN - A decisão em ter dois estilos contrastantes já existia mesmo antes da Anneke se juntar ao projeto. Quando ela entrou, eu imaginei que seria legal trabalhar num conceito tipicamente holandês, foi então a minha idéia em fazer o recorte na Era de Ouro holandesa, enquanto Anneke teve a idéia de ambientá-la a partir de uma história de amor. Acredito que teria sido uma história completamente diferente caso tivesse gravado com outra vocalista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A impressão de quando um trabalho conjunto entre vocês é lançado é que as coisas fluem de forma muito natural e a sincronia é perfeita. Como tem sido essa parceria ao longo do tempo?

ANNEKE - E de fato é! É ótimo trabalhar com o Arjen, ele tem muitas idéias, é talentoso, além de trabalhar duro e com agilidade. Poderíamos criar muito em um único dia.

ARJEN - Tudo acontece com muita naturalidade e espontaneidade entre nós! Invés de nos contradizermos, um inspira o outro. Esta foi a primeira vez que realmente trabalhamos juntos intensamente e durante um longo período. Antes, era geralmente apenas um dia, quando nos encontrávamos para gravar os vocais dela.

Leia na íntegra em
http://www.annekebrasil.com.br/entrevistaTGS

Já está à venda nas principais lojas - físicas e virtuais - a versão brasileira do álbum The Diary, e também na loja virtual da gravadora e para encomendas pelo e-mail [email protected] Preços com descontos exclusivos estão disponíveis na página Anneke van Giersbergen Brasil no Facebook: www.facebook.com/AnnekeBrasil.

Site:
http://www.annekebrasil.com.br
Facebook:
http://www.facebook.com/annekebrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/annekebrasil




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "The Gentle Storm"Todas as matérias sobre "Anneke Van Giersbergen"Todas as matérias sobre "Gathering"Todas as matérias sobre "Ayreon"


Gigantes do Rock e Metal: alguns músicos muito, muito altosGigantes do Rock e Metal
Alguns músicos muito, muito altos

Top 10: Álbuns conceituaisTop 10
Álbuns conceituais


Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e MetalCachês
Nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal

Nikki Sixx: transei com a mulher do Bruce DickinsonNikki Sixx
"transei com a mulher do Bruce Dickinson"


Sobre Vilmar Michereff Junior

Administrador por formação, mantêm a paixão pelas bandas com vocal feminino desde muito cedo. Sua artista preferida é Anneke van Giersbergen, o que o levou a criar a página e o site Anneke Van Giersbergen Brasil. Curte também artistas como Tarja Turunen, Nightwish, Epica, Devin Townsend, Anathema etc, além de ter admiração por artistas de vários outros estilos.

Mais matérias de Vilmar Michereff Junior no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280