The Gentle Storm: entrevista exclusiva para fanpage brasileira
Por Vilmar Michereff Junior
Fonte: Anneke van Giersbergen Brasil
Postado em 29 de agosto de 2015
Detalhes sobre o processo criativo e curiosidade sobre The Diary, o recém lançado álbum do projeto THE GENTLE STORM – idealizado por ANNEKE VAN GIERSBERGEN e ARJEN LUCASSEN – em versão brasileira pela Masque Records - são contados pelos próprios músicos em entrevista exclusiva conduzida pela equipe da fanpage Anneke van Giersbergen Brasil.
Dividida em três partes, a entrevista é formada por conteúdo exclusivo respondida primeiramente por Anneke, em seguida por Arjen e um terceiro e último bloco com perguntas respondidas por ambos os ícones da música pesada e criativa da Holanda. Todos os assuntos pertinentes ao autêntico The Diary são contemplados: a concepção do projeto, a união entre os músicos, a turnê acústica e o EP promocional, além de considerações sobre o enredo do álbum e as diferenças entre cada versão. Confira alguns destaques abaixo:
The Diary foi sua primeira experiência em compor um álbum conceitual. Como encarou este trabalho e quais foram as inspirações para o processo?
ANNEKE VAN GIERSBERGEN - De fato foi e realmente gostei de fazê-lo, porque possui uma história bem definida para que eu pudesse escrever as letras. Primeiro concebemos os personagens e a linha narrativa, inspirações para as letras. Mais e mais detalhes surgiam durante o processo de composição. É ótimo analisar, hoje, como o processo como um todo originou este projeto.
Em relação à temática de The Diary, como foi concebida? Foi algo totalmente concebido em parceria com a Anneke ou você já tinha um ponto de partida?
ARJEN LUCASSEN – A decisão em ter dois estilos contrastantes já existia mesmo antes da Anneke se juntar ao projeto. Quando ela entrou, eu imaginei que seria legal trabalhar num conceito tipicamente holandês, foi então a minha idéia em fazer o recorte na Era de Ouro holandesa, enquanto Anneke teve a idéia de ambientá-la a partir de uma história de amor. Acredito que teria sido uma história completamente diferente caso tivesse gravado com outra vocalista.
A impressão de quando um trabalho conjunto entre vocês é lançado é que as coisas fluem de forma muito natural e a sincronia é perfeita. Como tem sido essa parceria ao longo do tempo?
ANNEKE – E de fato é! É ótimo trabalhar com o Arjen, ele tem muitas idéias, é talentoso, além de trabalhar duro e com agilidade. Poderíamos criar muito em um único dia.
ARJEN – Tudo acontece com muita naturalidade e espontaneidade entre nós! Invés de nos contradizermos, um inspira o outro. Esta foi a primeira vez que realmente trabalhamos juntos intensamente e durante um longo período. Antes, era geralmente apenas um dia, quando nos encontrávamos para gravar os vocais dela.
Leia na íntegra em
http://www.annekebrasil.com.br/entrevistaTGS
Já está à venda nas principais lojas – físicas e virtuais – a versão brasileira do álbum The Diary, e também na loja virtual da gravadora e para encomendas pelo e-mail [email protected]. Preços com descontos exclusivos estão disponíveis na página Anneke van Giersbergen Brasil no Facebook: www.facebook.com/AnnekeBrasil.
Site:
http://www.annekebrasil.com.br
Facebook:
http://www.facebook.com/annekebrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/annekebrasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Por que George Harrison praticamente abandonou a guitarra no auge dos Beatles
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Adrian Smith revela o verdadeiro motivo da saída de Clive Burr do Iron Maiden
Slash acha que é pura ostentação comprar guitarras caríssimas; "simplesmente não vale a pena"
Paul McCartney revela o que realmente acabou com sua amizade com Michael Jackson

Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



