Omega Diatribe: Unindo peso, agressividade e groove

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Formado em 2008 e atualmente com (não vou repetir) Gergely Komáromi (vocal), Ákos Szathmáry (baixo), Gergő Hájer e Attila Császár (guitarras), além do baterista Tommy Kiss, o Omega Diatribe é um autêntico representante do Groove Metal da Hungria, país que tem talvez um dos maiores nomes do estilo na atualidade, o Ektomorf.

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"AC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Unindo agressividade e peso, a banda deixa pouco espaço pra suavidade (na verdade nada) e destila um som atual que irá agradar em cheio à legião do Metal mais moderno. Guitarras pesadas com timbres graves e solos intensos se aliam a um baixo com linhas interessantes e uma bateria brutal.

Os guturais de Komáromi (não ia repetir, mas repeti) são muito bons, deixando a raiva encarnada na sonoridade da banda transparecer ainda mais. As referências Thrash Metal aparecem com ênfase, principalmente da década de 90, o que deixa o Omega Diatribe ainda mais interessante.

A produção do disco é outro fator que colabora muito com a qualidade do mesmo, já que está muito boa e deu espaço para todos os instrumentos, dando um destaque extra às linhas de baixo tão importantes no estilo. Vale lembrar que a banda já lançou um segundo disco este ano e que ambos estão disponíveis para download no site do grupo.

http://omegadiatribe.com/
https://www.facebook.com/omegadiatribe




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Omega Diatribe"


Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar ParanoidBlack Sabbath
Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

AC/DC: isso sim é uma bela estrada para o infernoAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor