Thera: Underground Newz entrevista a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edilson Luiz Piassentini, Fonte: Underground Newz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Formado em 2009 a banda THERA é a junção de três músicos da cidade de Jundiaí-SP que tinham um senso em comum, fazer música instrumental. Usando técnicas forjadas e aprimoradas ao longo de anos com todo o trabalho, dedicação e experiência em arranjos e composições, lançaram seu primeiro álbum, o intitulado Borning. Uma verdadeira aula de como fazer um Rock Progressivo Instrumental de qualidade e de muita técnica! E é com uma grande honra que hoje entrevistamos o baixista Polival, conhecido como Nino Brown, que nos fala sobre o momento e o futuro que vem pela frente da banda THERA!

Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaHumor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - PRIMEIRAMENTE AGRADECEMOS PELA ENTREVISTA. CONTE-NOS UM POUCO SOBRE O INICIO DA BANDA. SEMPRE TIVERAM A IDÉIA DE TOCAR UM SOM TOTALMENTE INSTRUMENTAL?

NINO - Havia um projeto de rock progressivo que não deu certo chamado "A Iniciação" que contava além de baixo, batera e guitarra também havia teclado e voz. Contudo o projeto foi se esfriando, o vocalista abandonou o projeto e esse foi o fim da "A Iniciação". Logo o baixista Nino entrou em contato com o irmãos Favero para começar um novo projeto dando a idéia de fazer um som totalmente instrumental progressivo, a proposta do Nino deu tão certo, que hoje estamos com o THERA firmes e fortes.

UNDERGROUND NEWZ - A BANDA É FORMADA POR UM TRIO DE MÚSICOS DE GRANDE NÍVEL TÉCNICO. ISSO FOI UM DOS FATORES QUE CONTRIBUÍRAM PARA A ESCOLHA DO ESTILO DA BANDA?

NINO - Os fatores técnicos são o resultado de anos de estudo e dedicação a música e todos da banda sempre gostaram de ouvir música instrumental.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊS TOCAM UM ROCK PROGRESSIVO DE EXTREMA QUALIDADE TÉCNICA, COM ALGUMAS LEVADAS DE JAZZ E BLUES. UM SOM TOTALMENTE VIRTUOSO. QUAIS SAO AS INFLUÊNCIAS DA BANDA?

NINO - Nossas influencias se cruzaram e fizemos um mix do que mais gostávamos de ouvir e tocar. Contudo temos em comum a influência de algumas bandas e músicos solos como : Dr.Sin , Nilton Wood, Rush , Dream Theater, Billy Shehhan, Steve vai , Cosmo Squad, Testament entre tantas outras...a lista é grande.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

UNDERGROUND NEWZ - SOBRE O PRIMEIRO ÁLBUM DA BANDA, O BORNING, COMO FOI O PROCESSO DE COMPOSIÇAO? PELO NÍVEL DAS MÚSICAS, ACREDITO QUE LEVOU UM BOM TEMPO PARA CONCLUÍ-LO CERTO?

NINO - O processo de composição foi longo, reuníamos duas vezes por semana durante três horas cada dia. Trazíamos idéias prontas e elaboradas em determinado Bit (tempo) e então a tarefa mais difícil era juntar o que era bom e adaptar no metrônomo. As composições e ensaios sempre estão ligadas ao metrônomo inclusive em nossas apresentações ao vivo.

UNDERGROUND NEWZ - E COMO ESTÁ SENDO A REPERCUSSAO DO ÁLBUM POR PARTE DOS FAS E DA MÍDIA? A BANDA ESTÁ FAZENDO SHOWS?

NINO - A repercussão está sendo ótima todos gostam da proposta e se animam. Nos shows está sendo uma quebra de paradigmas, pois estamos tocando ao lado de bandas de metal e nos apresentamos junto a eles. O publico acha estranho de cara, e vem a clássica pergunta - Onde está o vocalista? rsrsrrs. Mas no decorrer do show a galera se prende, se identifica e entende a proposta. Assim caminhamos.

UNDERGROUND NEWZ - RECENTEMENTE VOCÊS LANÇARAM UM VÍDEO NO YOUTUBE ONDE APARECE A BANDA TOCANDO A FAIXA QUE LEVA O NOME DA BANDA, THERA. PODEMOS VER UMA BANDA MUITO BEM ENTROSADA ALI. QUAL O RETORNO QUE ESTAO TENDO COM O VÍDEO?

NINO - O retorno do vídeo está sendo ótimo, não esperávamos tanto resultado. Isso nos motivo a fazer a gravação de um DVD contando um pouco mais da nossa proposta.

UNDERGROUND NEWZ - VOCÊS JÁ ESTAO TRABALHANDO EM ALGUM MATERIAL NOVO?

NINO - Sim, material novo é sempre bom. Estamos trabalhando no segundo disco e já temos uma música pronta.

UNDERGROUND NEWZ - PARA VOCÊ, O QUE A BANDA THERA TEM DE FAZER, ALÉM DO GRANDE NÍVEL TÉCNICO, PARA ATINGIR O DEVIDO RECONHECIMENTO DA MÍDIA ESPECIALIZADA? COMO VOCÊ VÊ ESSE MERCADO DO ROCK'N'ROLL NO BRASIL?

NINO - No momento não estamos preocupados com o reconhecimento da mídia especializada, pois sabemos que isso leva tempo e tempo leva ao amadurecimento do nosso trabalho. Olha o mercado rock'n'roll segundo nossa visão está desunido, as bandas não querem se ajudar, querem se auto promover, os eventos quase não acontecem e quando acontecem são sempre as mesmas bandas. No Brasil hoje existe sim, público para o rock'n'rol, prova disso são os grandes eventos como Rock in Rio, Lolla, Circuito Banco do Brasil entre outros que são um sucesso.

UNDERGROUND NEWZ - POLIVAL, MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA ENTREVISTA. DEIXE UM RECADO PARA OS LEITORES DO UNDERGROUND NEWZ, E COMO PODEMOS ACOMPANHAR A BANDA THERA? UM GRANDE ABRAÇO E SUCESSO!

NINO - Galera do Underground Newz nosso trabalho depende de vocês, tanto a presença nos shows, como assistindo nossos vídeos no youtube, compartilhando e curtindo nosso material do Face, acessando nosso website, deixando recados, comprando CDs, etc. Esse nosso trabalho foi feito com muito esforço, dedicação e carinho de cada integrante, acreditem!

Obrigado equipe Underground Newz pela entrevista e um forte abraço a todos!

Banda THERA é:

Nino Brown - Baixo
Rafael Favero - Guitarra
Guilherme Favero - Bateria

http://www.thera.net.br
http://www.facebook.com/3thera?fref=ts




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Thera"


Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica

Humor: o que os fãs de rock pedem para beber em um bar?Humor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?


Sobre Edilson Luiz Piassentini

Amante do metal desde os 13 anos de idade, fã indiscutível de King Diamond e Mercyful Fate, e também um grande apreciador das cervejas estilo Weiss e um dos editores do site Rock N'Breja! Rock e Cerveja, a combinação perfeita.

Mais matérias de Edilson Luiz Piassentini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280