RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como o chileno Tom Araya, do Slayer, se adaptou aos Estados Unidos da América

Os discos do Metallica que Lars Ulrich comparou à "Use Your Illusion", do Guns N' Roses

O culpado por um dos processos de plágio mais famosos do Led Zeppelin; "Foi um empréstimo"

O lendário cantor do Woodstock com quem Eddie Van Halen gostaria de ter gravado um disco

Americano cria versão em inglês de "Faroeste Caboclo" chamada "Country Bumpkin"

A oportunidade perdida de reencontro entre Rafael Bittencourt e Andre Matos

Quando Neil Young expulsou Bob Dylan do ônibus por não reconhecê-lo

Nita Strauss diz que fãs de metal são "bebês chorões" e cita caso do Metallica

Festival Abril Pro Rock anuncia pausa em 2025 e explica motivos para a decisão

Nova música de Ozzy Osbourne estreia na próxima sexta-feira

Porque o Black Sabbath pisava em ovos no ano mais importante da história do Heavy Metal

Bruce Dickinson confirma relançamento de álbuns solo com material extra e faixas retrabalhadas

O clássico que emociona Lars Ulrich e foi regravado pela dupla Leandro & Leonardo

O maior hit dos Rolling Stones composto enquanto Keith Richards tirava uma soneca

A banda que Mustaine queria levar aos EUA para abrir shows do Megadeth (e nunca conseguiu)


Stamp

Alesana: Música e literatura caminhando juntamente

Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 08 de fevereiro de 2014

Uma turnê no Brasil cancelada quase em cima da hora, o que impediu os fãs brasileiros de conferirem o atual momento da banda americana. E justamente sobre isso e muito mais que o vocal/guitarra/piano Shawn Milke fala nessa entrevista realizada em Janeiro. Com grande sucesso, principalmente lá fora, a banda pode sofrer um pouco com o "julgamente pela imagem", mas quem conhece sabe que se trata de uma banda que cuida de todos os pormenores de sua carreira, com um cuidado ainda maior nas letras, o que complementa sua música de maneira eficiente, deixando de ser somente mais um na multidão, o que é difícil num mundo cada vez mais globalizado, onde tudo é mais do mesmo. Confiram e conheçam mais sobre o mundo de Alesana...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Conte-nos um pouco sobre a trajetória da Alesana. Como foi o início da banda em 2004?

Shawn - Patrick e eu começamos a escrever música juntos em Baltimore, Maryland, em 2003. Nós decidimos que queríamos ir para o sul, para uma cidade que tivesse um pouco mais de cultura musical. Acabamos escolhendo Raleigh, Carolina do Norte. Após vários meses de composição que nós conhecemos Dennis e oficialmente foi formada Alesana. Foi pouco depois que Dennis e eu decidimos que queríamos ser uma banda baseada na literatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Alesana iria tocar aqui no Brasil este mês (entrevista foi realizada em Janeiro), mas, infelizmente, este show foi cancelado. O que realmente aconteceu?

Shawn - Eu não sou de apontar o dedo, e certamente não irei difamar publicamente ninguém. Tudo foi reservado e estávamos prontos para ir. Com a permissão, anunciamos a turnê e, depois de muitas das coisas que foram prometidas (como quais as cidades que estaríamos tocando, os nossos planos de viagem, e nossas acomodações ao viajar tão longe de casa) foram de repente mudadas. As decisões que foram feitas estavam completamente fora de nossas mãos e não foi culpa nossa. Fizemos a nossa parte do contrato e, infelizmente, a outra parte não. Ainda mais triste é que a outra parte recorreu a mentiras para os nossos fãs quanto à razão pela qual tudo foi cancelado. É uma verdadeira vergonha e esperamos um dia ter a chance de ver os nossos fãs da América do Sul novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente – Seu último álbum foi "A Place Where the Sun is Silent". Como foi a gravação e a composição deste álbum?

Shawn - A Place Where the Sun is Silent foi algo muito divertido de fazer. É de longe o registro mais envolvente que já fizemos. A segunda parte da nossa trilogia Annabel, trouxemos um quarteto de cordas, coros, e pessoas para ler trechos em italiano. Nós colocamos no registro uma grande quantidade de piano e faixas de interlúdio. A idéia era fazer com que o disco se tornasse uma experiência completa. É como a música realmente costumava ser, e deveria sempre ser, e estamos tentando fazer a nossa parte para preservar a idéia de "álbum". Isso foi uma grande parte da razão pela qual se optou por dividir o disco em dois atos, semelhante ao lado A e B de um disco de vinil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - E a reação dos fãs foi como vocês esperavam?

Shawn - Tivemos reações mistas para APWTSIS. Nossos fãs de longa data entenderam de verdade o que estávamos tentando fazer, enquanto outros pareceram um pouco perdidos, pela natureza mais grandiosa do disco. Somos uma banda que acredita que cada álbum deve ser uma experiência nova, um amadurecimento de nossa composição, um crescimento de nossas histórias, e um avanço de nós mesmos como artistas. Alguns fãs só querem que você escreva o mesmo disco todas as vezes, mas nunca vamos fazer isso. Estamos igualmente e, separadamente, orgulhosos de todos os pedaços de arte e música que criamos. A idéia para nós é continuar pressionando e criando coisas novas e excitantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - A capa de "A Place Where the Sun is Silent" é simplesmente fantástica. De quem foi a idéia?

Shawn - Obrigado. Um sujeito chamado Justin Reich fez a capa depois de uma sessão de brainstorming comigo e Dennis. Queríamos captar a beleza elaborada e o resumo deste capítulo em nossa história. Considerando que "The Emptiness" era atraente pela sua simplicidade, pelo menos em um sentido de amor e perda, APWTSIS é um pesadelo encarnado. Queríamos que a arte trouxesse uma sensação desconfortável e de tirar o fôlego ao mesmo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - As letras dos álbuns de Alesana são acima da média das outras bandas do estilo. Esta é a proposta desde o início do Alesana, fazer algo diferenciado?

Shawn - Como mencionei anteriormente, Dennis e eu tomamos a decisão muito cedo de sermos uma banda voltada para a literatura. Fazendo a alusão e recriando literatura clássica para escrever nossas próprias histórias era ao mesmo tempo assustador e emocionante. É muito divertido ser capaz de assumir o nosso amor de contar histórias e aplicar tudo isso a nossa música.

Vicente - Vocês lançaram em 24 de dezembro o single "Fátima Rusalka". Conte-nos um pouco sobre esta canção.

Shawn - Fátima Rusalka é um single único. É onde APWTSIS termina e onde a peça final para a trilogia começa, é uma espécie de um salto na linha do tempo e poderia ser um pouco confuso, se não para Fátima Rusalka. Basicamente, na próxima parte da história, aprendemos que tudo o que pensávamos foi entendido erroneamente e Fátima nos ajuda a chegar lá. Musicalmente, queríamos chocar os nossos fãs. Considerando que APWTSIS foi uma experiência global descontraída e abstrata, Fátima Rusalka é implacável. Queríamos uma música que quando termina você percebe que estava segurando a respiração por cerca de sete minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - E quando os fãs de Alesana verão um novo álbum da banda?

Shawn - Temos um EP que sai dia 01 de abril chamado "The Decade EP". Este disco nos traz, e também aos nossos fãs, uma pequena pausa de histórias fechadas e explora a nossa carreira como banda durante os últimos dez anos. Vamos discutir nossa jornada, nossos altos e baixos, a nossa arte, e a indústria da música como um todo. As músicas são muito mais rock and roll e tem sido uma grande diversão fazê-lo. "The Decade EP" tem muita energia e esta coleção de canções tem algumas das minhas coisas favoritas que o Alesana já fez. Não tenha medo, a trilogia Annabel será concluída em breve e a espera valerá muito a pena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vicente - Em poucas palavras, o que você acha sobre essas bandas:

Asking Alexandria - Bons amigos nossos e estamos muito felizes de vê-los ter um sucesso tão incrível. Eu cantei em sua música "Hey There, Mr. Brooks" alguns anos atrás.

A Day To Remember - Costumávamos fazer uma turnê com esses caras o tempo todo, quando todos nós estávamos apenas começando nossas carreiras. Definitivamente feliz em ver o seu sucesso.

Dillinger Escape Plan - Brutal como o inferno. Há boas bandas e, em seguida, há bandas que são mestres de seu ofício. DEP é uma dessas.

Green Day - Quando eu era criança eu escutei Dookie tantas vezes que ele parou de funcionar e eu tive que ir comprar o disco novamente. Eu acho que isso quase resume o quanto eu amo Green Day.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

My Chemical Romance - A coisa engraçada sobre essa banda é que a primeira coisa que sempre vem à minha mente quando penso neles é como costumávamos brincar sobre vestir camisas pretas e gravatas vermelhas em nosso vídeo para Ambrosia. Aparentemente, eles tinham feito algo muito similar. A camisa preta / gravata vermelha não era mesmo a nossa ideia e nós nunca tínhamos visto o vídeo antes de filmar Ambrosia. Engraçado como as coisas acontecem.

Vicente - Finalmente, por favor, deixe uma mensagem para todos os brasileiros que curtem o som do Alesana e querem saber muito mais sobre a sua música.

Shawn - Nossos fãs brasileiros são alguns dos maiores do mundo, e nós prometemos fazer tudo o que pudermos para voltar e tocar para vocês! Até então, lembre-se sempre: Primeiro, o vazio assombra você, você perde a cabeça em um lugar que só vemos em nossos pesadelos, um lugar onde o sol é silencioso. Agora... Estão prontos para viajar através do tempo?

[an error occurred while processing this directive]
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS