Cadaveria: confira a entrevista com a frontwoman pela Horns Up

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Niehues, Fonte: Horns Up
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda CADAVERIA formada em 2001 após a saída da própria Cadaveria e Flegias da banda OPERA IX, lançou em 2012 o seu último álbum intitulado "Horror Metal", após um hiato de 5 anos, desde o "In Your Blood" de 2007. Com isso, a HORNS UP correu atrás da frontwoman para uma conversa descontraída para entender um pouco melhor sobre a banda e seus projetos futuros. Confira abaixo na íntegra esta conversa.

Slipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreiraMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para acompanhar outras entrevistas que estamos realizando em primeira mão, não deixe que curtir a página do site no Facebook
https://www.facebook.com/site.hornsup

HORNS UP - Como está? Eu gostaria de iniciar conversando um pouco sobre o último álbum da banda "Horror Metal" (2012). Você poderia explicar um pouco do conceito do álbum? Por que utilizar "Horror Metal" como título? E o que te inspira a escrever sobre estes gêneros aplicados ao som da banda?

CADAVERIA - Desde o lançamento do álbum "The Shadows' Madame" (2002), a música a banda tem sido caracterizada como Horror Metal, por fãs e críticos, uma definição que significa tudo e nada e até mesmo nos deixa livre para ultrapassar gêneros distintos e basicamente tocar o que gostamos. Quando nós finalizamos a gravação deste novo álbum, nós começamos a pensar sobre o título. Achamos que "Horror Metal" sintetiza a atmosfera obscura e angústia evocada por estas onze novas músicas. E neste caso "Horror Metal" é um humor, um sentimento, do que somente um gênero. E claro que transparece com o nosso visual e nosso imaginário, o que sempre fora inspirado por filmes de horror e coisas que gostamos.

HORNS UP - Ainda, este álbum trouxe de volta todos os elementos que são marcas registrada do som da banda, em especial o seu vocal rasgado e uma ideia mais madura do que vimos no álbum "The Shadows' Madame" (2002) e "Far Away from Conformity" (2004). Como foi a composição deste álbum? Foi feito para retornar aos primórdios da banda? Claro que, olhando toda a carreira da banda, existe ainda o álbum "In Your Blood" (2007) que retratou uma nova versão do som da banda, devido a não existir os vocais rasgados e um som mais melódico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

CADAVERIA - Nós levamos um bom tempo para compor e gravar o álbum "Horror Metal". Este fora gravador em três diferentes estúdios e totalmente produzido por nós. Logo, isto significa que você tem muito mais a fazer: pré-produção, mixagem, masterização, a arte... E nós realizamos todo este trabalho com a calma necessário, cuidando de todos os detalhes. Por isso este novo álbum fora lançado somente em Janeiro de 2012, cinco anos após o lançamento de "In Your Blood". Este novo álbum representa melhor a banda CADAVERIA é hoje. É mais obscura e mais orientado ao black metal do que jamais foi. Algumas sonoridades talvez levem você ao nosso álbum de estréia, mas com um novo e mais moderno tom. E ainda, o álbum "In Your Blood" é provavelmente o mais minimalístico álbum de nossa discografia, mas um passo necessário a ser realizado. Sem ele, este novo álbum não poderia existir. É como se fosse um circulo a ser fechado.

HORNS UP - Eu sou um fã assíduo da banda desde 2005 quando conheci o álbum "The Shadows' Madame", e esta é mais uma curiosidade minha. A banda desde o inicio possuía um lançamento a cada 3 anos. Mas, com este novo álbum houve um espaço de 5 anos. Por quê? Este álbum teve alguma dificuldade para ser escrito e lançado?

CADAVERIA - Nós estivemos ocupados com shows ao vivo até 2010. Neste meio tempo eu lancei o segundo álbum da banda DyNAbyte, que é um projeto de Metal Industrial que conta com o meu baixista John. Então, somente em 2011 eu pude me concentrar 100% em uma nova produção para a banda CADAVERIA. Próxima vez nossos fãs não precisaram esperar mais um longo tempo pelo sucessor de "Horror Metal". Já existem várias ideias a caminho...

HORNS UP - Um ano após o lançamento do novo álbum, a banda se prepara para um novo lançamento. O DVD "Karma" que será lançado oficialmente no dia 22 de outubro e será o primeiro DVD da carreira da banda. O que podemos esperar para este novo lançamento? Notei que existirá além de toda a videografia da banda, algumas cenas do backstage e claro, material ao vivo.

CADAVERIA - "Karma" será um DVD duplo, uma vez que existe muito material e apenas um disco não era o suficiente. Durante todos esses anos de atividades, nós coletamos vários materiais de backup, shows ao vivo, material de nossas viagens, sessões de fotos, making of dos vídeos e por aí vai. É bastante natural que este tipo de material acabasse em um DVD a qualquer momento. No último ano eu iniciei revisão várias fitas de 2002 até 2012 e somente esse ano eu tive tempo para realizar uma seleção final e começar a editar. Os fãs poderão nos ver trabalhando no processo de gravação no estúdio, nos vídeos, durante as sessões de foto e em vários outros momentos. Eles também irão encontrar todos os vídeos lançados pela banda, além de várias músicas ao vivo que foram retiradas dos shows que realizamos de 2009 até 2013 na Itália, Europa e México. "Karma" será lançado no dia 22 de outubro pela Scarlet Records e pode ser adquirida pelo nosso site cadaveria.com.

HORNS UP - Falando em material ao vivo, nunca tive a oportunidade de ver CADAVERIA ao vivo. Existe algum plano de excursionarem pela América do Sul? Eu vi que vocês já possuem shows agendados no México e um no Equador. E claro, eu preciso perguntar se existe o que você conhece do Brasil e se existe algo que queira conhecer em nosso país.

CADAVERIA - A intenção original era ir até o Brasil para alguns shows. Até estivemos em contato com um promotor que queria estender a turnê para a Argentina, Peru e Colômbia. Finalmente o contrato com a produtora mexicana foi fechado e nós fomos forçados a cancelar nossas negociações para o Brasil. Mas esperamos conseguir ir ao Brasil na primeira metade de 2014. Pessoalmente, eu gostaria de tirar um dia de folga e visitar a Amazônia um pouco.

HORNS UP - Ainda no assunto de turnê, quais foram a melhor banda que vocês já excursionaram com? E se existe alguma banda que você ainda queira excursionar, talvez um ídolo ou lenda do metal?

CADAVERIA - Bem, geralmente nós somos a atração principal e eu não tenho muita experiência em ser banda de abertura de bandas conhecidas internacionais. Não há nenhuma banda em especial que eu queira excursionar, mas eu iria preferir tocar com duas ou três bandas que possuem um som diferente de nós. Eu acho muito mais interessante estar em um show com várias bandas de várioas gêneros, por exemplo de Black Metal até Gothic Metal. Dessa forma, o show fica mais excitante e as bandas possuem uma oportunidade para engrandecer sua audiência, conhecendo assim a audiência de outras bandas.

HORNS UP - Existem algumas rumores informando que a banda irá relançar o primeiro ou o segundo álbum em 2014. É certo afirmar isso? E claro, o que podemos esperar para o próximo ano? Talvez um novo material?

CADAVERIA - Recentemente nós remasterizações e relançamos com uma nova arte o nosso álbum de estréia, o "The Shadows' Madame", previamente lançado em 2002. Desde 2004 as cópias estão esgotadas e aquelas encontradas na internet estavam com um preço de raridade. Então, era hora de fazer com que o álbum fosse disponibilizado, obrigado a Black Tears Records. Agora, é claro você pode solicitar uma cópia diretamente pelo nosso site cadaveria.com. Nós estamos pensando em realizar o mesmo processo com o nosso segundo álbum, "Far Away From Conformity". Eu acho que é um ótimo álbum e merece estar nas lojas novamente para venda, especialmente para aqueles que perderam sua cópia original.

HORNS UP - CADAVERIA, a banda e a pessoa foram criados para a música. Existe alguma outra coisa que você queira alcançar seja como pessoa ou como banda nos próximos anos.

CADAVERIA - Além de ser um músico, eu também me dedico a criação de vídeos. Eu gostaria de viajar mais para novas experiências, trabalhar com outros profissionais estrangeiros da área para evoluir com meu trabalho. Com a banda CADAVERIA eu espero que continue com a positividade que recebemos nestes últimos dois anos. "Horror Metal", e o relançamento de "The Shadows' Madame" e com o novo DVD, que nos mostra que estamos vivos e ativos; Também estou de olho no futuro para o lançamento de um novo material, para continuar neste caminho que conseguimos.

HORNS UP - E para finalizar esta pequena entrevista/bate-papo, eu gostaria de perguntar algumas curiosidades minhas, mas que também pode ser de muitos outros fãs da banda.

- O que você esta ouvindo ultimamente?

CADAVERIA - Eu recentemente comprei o novo álbum do SATYRICON e gostei bastante. E além, ouço TOOL, ISIS, OPETH, ASPHYX e WOLFMOTHER as vezes.

- Por que utilizar o nome Cadaveria?

CADAVERIA - Este nome nasceu em 1991 e é relacionado a coisas de cemitérios, e tudo o que está escondido no desconhecido, coisas da qual eu sou atraída por.

- Por que não revelar seu nome real ou idade?

CADAVERIA - Bem, se você pesquisar bastante na internet, você achará meu nome real. Mas, nunca pergunte a uma mulher sua idade.

- E bem, eu já havia pedido a Simone (Epica), Alissa (The Agonist), e recebi um "não", o que quebrou meu coração. Mas, eu preciso perguntar: por favor, casa comigo? (apenas brincando)

CADAVERIA - Eu acho que nunca vou me casar. Minha vida é uma perpétua surpresa e todas as coisas são tão efêmeras que eu não posso prometer amar uma pessoa para sempre. A única coisa que eu fiz para toda a eternidade são as tatuagens.

Cadaveria, eu quero agradecer a você pelo seu seu tempo e deixar-me realizar esta entrevista/bate-papo com você. É uma grande honra, uma vez que sou seu fã desde os primórdios e claro que continuarei acompanhando seu trabalho. Espero vê-la em breve, e ter a oportunidade de ver a banda ao vivo pela primeira vez. Por favor, fique a vontade para enviar um mensagem aos seus fãs aqui no Brasil ou América Latina.

CADAVERIA - Foi um prazer para mim. Obrigado pela entrevista. Espero ir ao Brasil logo. Tudo de melhor.

Cadaveria:

Facebook:
https://www.facebook.com/cadaveria
Site Oficial:
http://www.cadaveria.com/
YouTube:
http://www.youtube.com/user/CADAVERIAofficial




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Cadaveria"


Slipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreiraSlipknot
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

Mulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesaMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa


Sobre Guilherme Niehues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline