Ensiferum: entrevista da banda para a Horns Up
Por Guilherme Niehues
Fonte: Horns Up
Postado em 10 de maio de 2013
Como de costume, nós da Horns Up tentamos entrevistas com bandas prestes a desembarcar no Brasil para mostrarem todo o seu poder e energia ao público tupiniquim. Dessa vez, conseguimos uma entrevista com a banda ENSIFERUM, grande expoente do Viking/Folk Metal mundial e que estará no Brasil para dois shows, dia 01 de Junho e 02 de Junho. Quem conversou um pouco conosco foi o baixista Sami Hinkka. Confiram abaixo:
Horns Up – Como estão as coisas? Espero que tudo esteja bem. ENSIFERUM tem uma grande base fãs no Brasil, porém existem aqueles que desconhecem a banda. Poderias explicar um pouco sobre a banda?
Sami – Olá! Tudo está ótimo, a turnê Norte Americana foi um sucesso e agora estamos nos preparando para a turnê Sul Americana e os grandes festivais. E para aqueles que não nos conhecem: nós somos o ENSIFERUM banda de Folk Metal da Finlândia.
Horns Up – Em 2012 tivemos o ótimo "Unsung Heroes" onde a banda colocou todo o seu esforço e merece destaque. Para 2013 existe alguma probabilidade de um novo álbum ou planos para um novo álbum ao vivo ou até mesmo um DVD?
Sami – Este ano será um ano somente para turnês ao redor do globo, mas esperamos entrar em estúdio em 2014 e um novo álbum deve sair somente no inicio de 2015.
Horns Up – Olhando toda a carreira é possível perceber uma evolução em várias formas e formatos, desde o instrumental até as linhas de vocais. Esta é uma evolução natural na composição do som da banda?
Sami – Com certeza nossa música evoluiu através destes anos, mas ainda somos uma banda de música folk e metal. Quanto a evolução é algo não intencional, mas sim natural.
Horns Up – Pela primeira vez a banda estará no Brasil. Qual a expectativa sobre os vindouros shows? E vocês estão preparados para provar ao público brasileiro que esta longa espera valerá a pena?
Sami – Estamos extremamente ansiosos por finalmente tocar no Brasil, pois ouvimos muitas histórias de outras bandas de que o público brasileiro é bastante ativo e louco (no bom sentido, [risos]). Com certeza será uma noite cheia de energia e que será guardada como lembrança para todos.
Horns Up – Podemos esperar alguma surpresa para este épico show? E claro, podemos esperar os maiores clássicos da banda no palco?
Sami – Bem, se eu lhe dizer, não será mais surpresa [risos] ;). Mas, por ser nossa primeira turnê no Brasil, estou certo que iremos preparar um setlist especial e que trará músicas de todos os álbuns.
Para conferir o resto da entrevista acesse a Horns Up:
http://hornsup.com.br/ensiferum-entrevista-com-a-banda/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia
Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



