Ensiferum: entrevista da banda para a Horns Up

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Niehues, Fonte: Horns Up
ENVIAR CORREÇÕES  

Como de costume, nós da Horns Up tentamos entrevistas com bandas prestes a desembarcar no Brasil para mostrarem todo o seu poder e energia ao público tupiniquim. Dessa vez, conseguimos uma entrevista com a banda ENSIFERUM, grande expoente do Viking/Folk Metal mundial e que estará no Brasil para dois shows, dia 01 de Junho e 02 de Junho. Quem conversou um pouco conosco foi o baixista Sami Hinkka. Confiram abaixo:

Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloBlack Metal: cinco bandas do lado depressivo do satanismo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Horns Up – Como estão as coisas? Espero que tudo esteja bem. ENSIFERUM tem uma grande base fãs no Brasil, porém existem aqueles que desconhecem a banda. Poderias explicar um pouco sobre a banda?

Sami – Olá! Tudo está ótimo, a turnê Norte Americana foi um sucesso e agora estamos nos preparando para a turnê Sul Americana e os grandes festivais. E para aqueles que não nos conhecem: nós somos o ENSIFERUM banda de Folk Metal da Finlândia.

Horns Up – Em 2012 tivemos o ótimo "Unsung Heroes" onde a banda colocou todo o seu esforço e merece destaque. Para 2013 existe alguma probabilidade de um novo álbum ou planos para um novo álbum ao vivo ou até mesmo um DVD?

Sami – Este ano será um ano somente para turnês ao redor do globo, mas esperamos entrar em estúdio em 2014 e um novo álbum deve sair somente no inicio de 2015.

Horns Up – Olhando toda a carreira é possível perceber uma evolução em várias formas e formatos, desde o instrumental até as linhas de vocais. Esta é uma evolução natural na composição do som da banda?

Sami – Com certeza nossa música evoluiu através destes anos, mas ainda somos uma banda de música folk e metal. Quanto a evolução é algo não intencional, mas sim natural.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Horns Up – Pela primeira vez a banda estará no Brasil. Qual a expectativa sobre os vindouros shows? E vocês estão preparados para provar ao público brasileiro que esta longa espera valerá a pena?

Sami – Estamos extremamente ansiosos por finalmente tocar no Brasil, pois ouvimos muitas histórias de outras bandas de que o público brasileiro é bastante ativo e louco (no bom sentido, [risos]). Com certeza será uma noite cheia de energia e que será guardada como lembrança para todos.

Horns Up – Podemos esperar alguma surpresa para este épico show? E claro, podemos esperar os maiores clássicos da banda no palco?

Sami – Bem, se eu lhe dizer, não será mais surpresa [risos] ;). Mas, por ser nossa primeira turnê no Brasil, estou certo que iremos preparar um setlist especial e que trará músicas de todos os álbuns.

Para conferir o resto da entrevista acesse a Horns Up:
http://hornsup.com.br/ensiferum-entrevista-com-a-banda/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Ensiferum"


Riffs parecidos: ZZ Top, Motorhead, Slayer, Metallica, A7X e outrosRiffs parecidos
ZZ Top, Motorhead, Slayer, Metallica, A7X e outros


Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

Black Metal: cinco bandas do lado depressivo do satanismoBlack Metal
Cinco bandas do lado depressivo do satanismo


Sobre Guilherme Niehues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline