Marie Dolls: as mulheres estão tomando conta do rock/metal
Por Geraldo de Andrade
Fonte: Heavynroll
Postado em 26 de abril de 2013
As mulheres estão tomando conta do rock/metal, isso é muito bom, pois existem mulheres talentosas demais.
E uma das novas bandas que está chamando muito a atenção, é a MARIE DOLLS, banda que vem de São Paulo.
Fui bater um papo com uma "velha" conhecida e amiga, a guitarrista RENATA PETRELLI, que falou da banda, o novo Ep e muito mais.
Vale conferir!!
HEAVYNROLL – Tua atual banda é maravilhosa, a MARIE DOLLS, fala um pouco da banda?
RENATA - Então, a MARIE DOLLS, como disse, começou com um projeto em abril de 2012, o que me deu mais liberdade de composição.
Eu não pensava muito na hora de compor, as músicas vieram naturalmente.
A música que leva o nome do EP, foi criada em 15 minutos, mais ou menos.
Aos meus ouvidos, as influências mais marcantes da parte instrumental é o ALICE IN CHAINS, algo do período mais melódico do MEGADETH, talvez algo de hard rock também.
No vocal, a KATH tem essência pura vinda do Hard Rock e de algumas coisas que aprende do MPB.
HEAVYNROLL – Formação da Marie Dolls?
RENATA - Atualmente, e perfeita assim: KATHERINE ROIZ nos vocais, Eu nas guitarras, DANI DINIZ na bateria e MICHELLE CAMPOS no Baixo.
HEAVYNROLL – O Ep "Desires My Fall", foi lançado dia 24/03, no Sampa Music Festival.
Como foi o show? A recepção do público?
RENATA - O show foi ótimo, e acredito que a recepção tenha sido bastante positiva, tanto pelos sons próprios quanto pelos covers que tocamos.
Algumas pessoas vieram falar com a gente depois do show, e já compraram nosso EP então parece que foi bom!
HEAVYNROLL – Fala um pouco da produção do Ep?
RENATA - Antes mesmo da MARIE DOLLS virar uma banda propriamente dita, em abril/maio de 2012, todo o instrumental foi gravado no estúdio 24horas, com a produção de RAFAEL AGOSTINO (ex – ETERNA);
Foram gravadas de maneira completamente independente, e a KATH, depois da nossa reformulação, começou gravando alguns dias antes do final do ano, se eu não me engano foi dia 30/12, e finalizou as vozes no final de fevereiro.
Como prévia do EP, chegamos a colocar online uma releitura de "Love Me Do" dos Beatles, e nossa primeira música autoral, "Face Me, Beg Me".
HEAVYNROLL – A capa do Ep é linda, quem desenhou/produziu ela?
RENATA - Poxa, obrigada, mesmo! Na vida real, eu deixei a vida de Designer há alguns anos, mas na banda, cada uma tem um ofício secundário (RISOS).
No meu caso, eu desenvolvo a parte gráfica da banda, como logo, layout de site, e no caso da capa, não foi diferente: o conceito estava na cabeça, ai foi mandar ver!
Eu gostei do resultado, acho que cheguei perto do que queria!
HEAVYNROLL – Como podemos adquirir o Ep "Desires My Fall"?
RENATA - É só entrar em contato com a gente pela fanpage no facebook:https://www.facebook.com/MarieDolls, ou por e-mail, no [email protected]
HEAVYNROLL – Vou repetir uma pergunta que já te fiz um tempo atrás, ainda existe o preconceito, por vocês serem uma banda só de mulheres?
RENATA - Preconceito existe um pouco, embora não seja falado diretamente, mas quem não conhece, geralmente vai atrás pela curiosidade para saber se tocamos mesmo ou não, (risos).
HEAVYNROLL – O que a RENATA PETRELLI anda ouvindo hoje em dia?
RENATA - A banda que descobri recentemente, foi o GHOST, da suécia.
Acho os caras com uma sacada inteligentíssima para fazer a música deles ao mesmo tempo atual e retro e com detalhes de muito bom gosto, também.
HEAVYNROLL - O que faz a RENATA quando está fora dos palcos ou estúdio?
RENATA - No geral, resolvo algumas coisas da MD, passeio com minha cachorrinha, Milu, internet, e obviamente, o namorado! (risos)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps