Marie Dolls: as mulheres estão tomando conta do rock/metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Geraldo de Andrade, Fonte: Heavynroll
Enviar correções  |  Comentários  | 

As mulheres estão tomando conta do rock/metal, isso é muito bom, pois existem mulheres talentosas demais.

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

E uma das novas bandas que está chamando muito a atenção, é a MARIE DOLLS, banda que vem de São Paulo.

Fui bater um papo com uma "velha" conhecida e amiga, a guitarrista RENATA PETRELLI, que falou da banda, o novo Ep e muito mais.

Vale conferir!!

HEAVYNROLL – Tua atual banda é maravilhosa, a MARIE DOLLS, fala um pouco da banda?

RENATA - Então, a MARIE DOLLS, como disse, começou com um projeto em abril de 2012, o que me deu mais liberdade de composição.

Eu não pensava muito na hora de compor, as músicas vieram naturalmente.

A música que leva o nome do EP, foi criada em 15 minutos, mais ou menos.

Aos meus ouvidos, as influências mais marcantes da parte instrumental é o ALICE IN CHAINS, algo do período mais melódico do MEGADETH, talvez algo de hard rock também.

No vocal, a KATH tem essência pura vinda do Hard Rock e de algumas coisas que aprende do MPB.

HEAVYNROLL – Formação da Marie Dolls?

RENATA - Atualmente, e perfeita assim: KATHERINE ROIZ nos vocais, Eu nas guitarras, DANI DINIZ na bateria e MICHELLE CAMPOS no Baixo.

HEAVYNROLL – O Ep "Desires My Fall", foi lançado dia 24/03, no Sampa Music Festival.

Como foi o show? A recepção do público?

RENATA - O show foi ótimo, e acredito que a recepção tenha sido bastante positiva, tanto pelos sons próprios quanto pelos covers que tocamos.

Algumas pessoas vieram falar com a gente depois do show, e já compraram nosso EP então parece que foi bom!

HEAVYNROLL – Fala um pouco da produção do Ep?

RENATA - Antes mesmo da MARIE DOLLS virar uma banda propriamente dita, em abril/maio de 2012, todo o instrumental foi gravado no estúdio 24horas, com a produção de RAFAEL AGOSTINO (ex – ETERNA);

Foram gravadas de maneira completamente independente, e a KATH, depois da nossa reformulação, começou gravando alguns dias antes do final do ano, se eu não me engano foi dia 30/12, e finalizou as vozes no final de fevereiro.

Como prévia do EP, chegamos a colocar online uma releitura de "Love Me Do" dos Beatles, e nossa primeira música autoral, "Face Me, Beg Me".

HEAVYNROLL – A capa do Ep é linda, quem desenhou/produziu ela?

RENATA - Poxa, obrigada, mesmo! Na vida real, eu deixei a vida de Designer há alguns anos, mas na banda, cada uma tem um ofício secundário (RISOS).

No meu caso, eu desenvolvo a parte gráfica da banda, como logo, layout de site, e no caso da capa, não foi diferente: o conceito estava na cabeça, ai foi mandar ver!

Eu gostei do resultado, acho que cheguei perto do que queria!

HEAVYNROLL – Como podemos adquirir o Ep "Desires My Fall"?

RENATA - É só entrar em contato com a gente pela fanpage no facebook:https://www.facebook.com/MarieDolls, ou por e-mail, no mariedollsband@gmail.com

HEAVYNROLL – Vou repetir uma pergunta que já te fiz um tempo atrás, ainda existe o preconceito, por vocês serem uma banda só de mulheres?

RENATA - Preconceito existe um pouco, embora não seja falado diretamente, mas quem não conhece, geralmente vai atrás pela curiosidade para saber se tocamos mesmo ou não, (risos).

HEAVYNROLL – O que a RENATA PETRELLI anda ouvindo hoje em dia?

RENATA - A banda que descobri recentemente, foi o GHOST, da suécia.

Acho os caras com uma sacada inteligentíssima para fazer a música deles ao mesmo tempo atual e retro e com detalhes de muito bom gosto, também.

HEAVYNROLL - O que faz a RENATA quando está fora dos palcos ou estúdio?

RENATA - No geral, resolvo algumas coisas da MD, passeio com minha cachorrinha, Milu, internet, e obviamente, o namorado! (risos)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Marie Dolls"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Marie Dolls"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados5000 acessosMetallica: Robert Trujillo conta como entrou para a banda5000 acessosUltimate Guitar: as 21 músicas mais épicas de todos os tempos

Sobre Geraldo de Andrade

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online