HIM: "Hey, nós ainda existimos!", diz Ville Valo
Por John Wins
Fonte: Broken Record Online
Postado em 19 de janeiro de 2013
Dando sequência a série de entrevistas que o HIM vem dando desde a sua volta aos holofotes, o vocalista Ville Valo falou com a jornalista Michelle Michalski do site Broken Records Magazine. Acompanhe abaixo um pouco de Heartagram, Chris Isaak e futuros planos abordados na conversa:
BRM teve o prazer de falar com Ville Valo, vocalista da banda HIM. Uma das bandas mais populares e bem sucedidas da Finlândia, o nome HIM não é tão escuro e sombrio como a banda aparenta.
Com um pouco de amor/horror e romance, Ville e banda descobriram como aproveitar sombras e luz de um romance para transformar em uma assombração, que adicionada por música se torna algo realmente viciante de se ouvir. Esta banda finlandesa não só roubou os corações de seus fãs em sua terra natal, como estourou na cena nos Estados Unidos com seus sons melódicos inesquecível Heartagram.
Perguntamos para Ville sobre sua interpretação e significado do Heartagram, uma vez que teve um enorme impacto sobre os seus fãs em todo o mundo. "Eu cresci com bandas como o Kiss, que tiveram um grande impacto visual. Eles tiveram que criar sua própia vibe e eu estava esperando a chance de ter algo similar." Ele explicou que o símbolo aconteceu por acidente. "Eu estava rabiscando por aí com uma caneta e foi isso que aconteceu, basicamente." Eu era um fã de filmes de terror e, ao mesmo tempo, eu era um romântico incurável, então eu acho que isso é basicamente o que aconteceu. "
Não é apenas o símbolo memorável que fez de nós fãs, mas a música é claro - nos viciando com canções anteriores ao Razorblade Romance, como a canção cover de "Wicked Game".
"É uma das melhores músicas já escritas. Então, eu estou sempre feliz e abençoado por cantá-la, que um dia espero ter a oportunidade de conhecer Chris Isaak e dizer: "Você nos fez". Ville continuou, "Sua canção foi importante para nós porque um monte de bandas começam fazendo covers e músicas de diferentes pessoas e todos os artistas diferentes querem uma canção popular, sem saber qual será a vibe Ying e Yang que terá."
"Wicked Game" pode ter colocado eles no mapa, mas foi com o álbum 'Dark Light', que a banda recebeu um disco de ouro aqui nos EUA vendendo 500.000 cópias.
Por cerca de 20 anos, ele tem feito música juntos. Quando perguntado sobre sua longevidade, Ville diz: "Eu acho que a coisa mais importante é que nós crescemos juntos, o baixista, Migé e o guitarrista, Linde, nós realmente crescemos juntos - e isso é um grande negócio vindo de um país pequeno, nunca tive a idéia de que seria dada a oportunidade de ser bem sucedido internacionalmente e issou ajudou muito,"
Para comemorar seu vigésimo aniversário da sua contribuição sombria e romântica para o mundo da música, HIM está lançando uma nova compilação que sai em 26 de outubro, intitulado 'XX - Two Decades of Love Metal'. O título do álbum é tão apropriado sendo que, desde seu início no início dos anos 90, a banda colocou um nome para a sua grande loucura de talento musical, chamando-o de "Love Metal". A compilação é, naturalmente, a carreira da banda com o que se tem de melhor e mais puro, com uma faixa nova chamada "Strange World". Este é o primeiro material novo da banda desde 2010.
Então, o que a banda tem feito nos últimos dois anos e por que saiu uma coletânea? Ville diz: "É uma maneira nossa de dizer 'Hey, nós ainda existimos como uma banda e estamos trabalhando em algo novo também."
A banda entrou em estúdio no início de setembro passado para trabalhar em seu álbum novo e oitavo inédito, "Tears On Tape". Embora HIM esteja sob nova gerência há boatos de que o som da banda está retornando às suas raízes. "Vamos tentar esticar as coisas mais distantes - fazendo o yin mais longe da yang. Eu gostaria de tocar tanto quanto eu posso gostar de Roy Orbinson e eu estou esperando, ao mesmo tempo que a banda soe como Black Sabbath. "
A canção preferida de Ville no novo álbum é uma canção chamada, "Lips Go Blue". Ele falou sobre esta ser sua faixa favorita, que ajudou a dar um toque para o CD como um todo.
"É enérgico e na sua cara, mas ainda tem melancolia, meio crooney, meio Sinatra, meio uma vibe com ela."
Recentemente o HIM lançou uma coletânea intitulada "XX - Two Decades of Love Metal" com todos os sucessos dos vinte anos de carreira.
O novo CD de inéditas intitulado "Tears On Tape" com produção de Hilli Hiiesmaa e mixagem de Tim Palmer será lançado no primeiro semestre de 2013.
A banda voltou aos palcos no Helldone 2012 com quatro shows e tem sua próxima apresentação marcada para 31 de Maio no Ursynalia Festival 2013, Polônia.
Para mais informações acesse: HIM Brasil (facebook.com/himbrasil) O maior conteúdo sobre HIM em português!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps