Rocksblog: entrevista com a The Best Iron Maiden Tribute BR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria, Fonte: Rocksblog
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Marcada pela fidelidade e perfeição, a THE BEST IRON MAIDEN TRIBUTE BR é considerada um dos melhores tributos do IRON MAIDEN. A banda possui todas as ferramentas para prestar um grande tributo ao IRON MAIDEN: cenários e decorações de palco, roupas, figurinos e Rocks: instrumentos idênticos aos integrantes da banda inglesa, além dos seus músicos se parecerem fisicamente e realizarem durante suas apresentações performances iguais a de seus respectivos idolos e integrantes da Donzela.

61 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses

E para completar esse tributo, não poderia faltar o sétimo integrante da banda, Edward The Head, o Eddie, com mais de 3 metros de altura o "mascote" da THE BEST sempre que possível dá as caras nos shows."

Dia 16/12 a banda desembarca pela primeira vez em Porto Alegre para um show no Beco e o Rocksblog não poderia deixar de entrevistar essa trupe.

Rocks: Vocês já fazem tributo ao Iron Maiden há quanto tempo? Conte-nos como a banda surgiu...

Lennon: Na verdade o THE BEST MAIDEN TRIBUTE BR é uma banda "relativamente" nova formada por músicos extremamente experientes e competentes no quesito Maiden cover.
Eu por exemplo, faço cover do Steve há mais de 23 anos, junto com o meu irmão Lely Murray. O legal é que juntamos nessa formação apenas grande amigos, os melhores como diz o nome da banda. A banda foi formada após a "implosão" da última banda que faziamos parte e foi maravilhoso, porque resolvemos remontar a banda apenas com amigos verdadeiros com anos de estrada e pudemos fazer o cover da Donzela de forma brilhate.

Rocks: Como foi a experiência de participar do quadro Imitadores, do programa Domingão do Faustão em 2010?”

Raphael: Foi uma expêriencia única. Eu, o Lennon, o Lely e o Rodrigo tivemos essa grande oportunidade de participar de uma produção de alto nível. É um grande aprendizado. Estar ali nos bastidores vendo tudo acontecer, algumas coisas dão certo, algumas dão errado, a produção do programa correndo pra resolver tudo. E tudo ao vivo...se errar, já era. Nos apresentamos na Globo do Rio, e depois em São Paulo.

Rocks: E a polêmica banda cover/tributo X autorais?

Raphael: A polêmica existe, mas todos nós aqui da The Best Maiden temos nossas bandas de som próprio. Eu faço parte do PASTORE, e junto com o Lennon, Lely e Guto temos o TAILGUNNERS, e o Rodrigo e o Luis fazem parte do SUPERSTITIOUS. O que acaba acontecendo é que fazemos um tributo por que realmente gostamos muito de Iron Maiden e todos aqui começamos a tocar e somos muito influênciados pelo Maiden. Mas existe uma certa banalização do cover, na minha opinião. As pessoas acabam fazendo cover de uma banda “X” simplesmente porque não existe nenhum cover dessa banda, e ai não haveria concorrência. No nosso caso não é assim, nós todos somos fanáticos por Iron Maiden.

Rocks: Por que vocês demoraram tanto para tocar na capital gaúcha? Vocês tem uma extensa agenda de shows. Como vocês explicam essa aceitação do público?

Lennon: Maiden é Maiden sempre, dispensa comentários. Um tributo bem feito é sempre bem aceito em todas regiões brasileiras, o público é sempre muito exigente e cobra isso da banda, mas faltava a capital gaúcha, e atendendo à inumeros pedidos da galera e agradecendo a competência da Porto Produções breve estaremos ai!

Rocks: O Eddie vai vir? (Risos) , ou seja, vocês vão trazer toda a parafernália... cenários e cia?

Lennon: Com certeza, isso é OBRIGAÇÃO, os gaúchos esperaram tanto e merecem o melhor. O Eddie já está se aprontando pra dar as caras no show (Risos). Vamos levar cenários, instrumentos réplicas, figurinos idênticos, enfim, todos os detalhes para representar o Maiden da melhor maneira, mesmo que seja de forma reduzida e com todo respeito possivel aos nossos mestres!!!

Rocks: E as outras cidades do estado, alguma previsão de shows?

Raphael: Nós estavamos tentando amarrar 2 ou 3 shows na sequência ai no Rio Grande do Sul, mas infelizmente não foi possivel. Talvez depois desse primeiro show ai em Porto Alegre, a gente consiga abrir mais portas, e quem sabe no ano que vem, a gente faça uma sequência maior de shows e em um maior número de cidades do sul do país.

Rocks: Pode adiantar um pouco do setlist do show do dia 16/12?

Lennon: Isso é surpresa, mas adianto que vamos tentar abranger todas as fases da banda, com certeza todos os presentes vão curtir muito!

Rocks: Deixem recado para o público da capital gaúcha que vai receber a banda pela primeira vez.

Lennon: Antes de mais nada, primeiramente agradeço à você Karen pela entrevista e pelo apoio, sempre fundamental para qualquer banda, à Porto Produções, a Luartti Produções, e meu recado a galera Maidenmaniaca do Rio Grande do Sul é que compareçam, porque com certeza vão curtir muito esse show, estamos preparando muita coisa, muitas surpresas, mas só estando lá no Beco no dia 16 para ver e ouvir sobre o que estou falando! Valeu!

Raphael: Estamos nos preparando para fazer um ótimo show ai em Porto Alegre, e quem for ao Beco no dia 16 não irá se arrepender, afinal, é a primeira vez que estaremos no Rio Grande, então esse show promete.

Rocks: Agradeço em nome dos leitores do ROCKSBLOG/ WHIPLASH a vocês a oportunidade de saber um pouco mais sobre a banda e seus integrantes. Nos vemos dia 16 no Beco. Com certeza será memorável!!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Serviço:
THE BEST MAIDEN TRIBUTE BR
Produção: Porto Produtora
Local: Beco
End: Avenida Independência, 936 - Independência- Porto Alegre
Data: 16 de Dezembro [Domingo]
Horário: a partir das 22h
Ingressos R$ 40,00
Pontos de Venda:
Zeppelin Rock Wear - Rua Marechal Floriano 185 loja 209, Fone 51 3224-0668 - Centro - Galeria Luza
Back in Black - Avenida Cristovão Colombo, 545 / Loja 2119, Rua B Fone 51 3018-7619 - Shopping Total

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor

61 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"2816 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."670 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego881 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1305 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Lady GagaLady Gaga
E se ela tocasse como o Iron Maiden?

Bruce DickinsonBruce Dickinson
9 conselhos para o sucesso do seu negócio

Iron MaidenIron Maiden
O lançamento do single "The Number of the Beast"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Lars UlrichLars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns5000 acessosPirataria: o nascer de uma indústria alternativa5000 acessosAxl Rose: ajudando a confortar garçonete que sofreu ofensa racista5000 acessosIron Maiden: esperança e glória

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online