SkaldicSoul: entrevista com guitarrista e vocalista Rogério

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Caio Botrel Bueno, Fonte: Roger Näitä
Enviar correções  |  Ver Acessos

Entrevista com o Rogério, que é o guitarrista/vocalista da banda de viking/folk metal SkaldicSoul.

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parteAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda SkaldicSoul pratica um viking/folk metal de muita qualidade.

Entrevista:

1)Como vai Rogério?

Olá grande Caio e um grande abraço para toda a galera ai, é muito bom estarmos aqui e somos muito gratos.

2) Vocês estão gravando o Thunderforge, quem é o produtor e qual estúdio?

Sim, estamos trabalhando no álbum Thunderforge para lançamento no final deste ano e a produção está ficando por nossa conta mesmo, juntando experiencias de nossos trabalhos e de estrada agora toda neste álbum. O estúdio estamos trabalhando com 2 para falar a verdade, focando claro sempre na especialidade do mesmo para os instrumentos ou fases a serem gravados, Mas grande maioria no Wink Estúdio.

3)Conte-nos sobre como se deu essa escolha, e quantas musicas o álbum terá e quais elementos poderemos ouvir em Thunderforge.

A escolha para Thunderforge veio de composições e idéias anteriores sobre as obras de Bernard Cornwell em "As Crônicas Anglo Saxonicas", e será um álbum com 7 músicas com uma mescla de nossas influencias dentro da nossa vertente musical, será uma grande obra e espero que a galera curta.

4) Quais são as influencias sua Rogério e do SkaldicSoul?

Poxa, ta ai uma pergunta complexa, porque a SkaldicSoul tem várias influencias, vinda do Death Folk principalmente, vem de Ensiferum, Wintersun e Suidakra mais como base, e as nossas falando das minhas também não poderiam estar longe disso. Acho que é muita coisa pra citar (rsrs), mas em especial essas 3 grandes bandas do cenário do metal mundial.

5) Conte-nos sobre como surgiu a idéia de formar esta banda.

A SkaldicSoul veio do intuito de fazer um som próprio que na época não existia ainda consolidado no Brasil que era o Folk Metal, na época existia muito pouca coisa de folk, creio que apenas Tuatha de Danann e Lothlorien, e como saimos de uma cidade da primeira banda Folk do Brasil (FolkLord) que apesar da raiz mais "Blackmetal" no ínicio do som folk mundial, nós tivemos a pegada (coisa que gostávamos muito e ainda gostamos) de fazer um som diferente trazendo esta nova cena pra o Brasil, sendo uma grande mistura de raças e descendências, um pouco da cultura escandinava e européia no geral para letras e um gênero de som, ai então veio a SkaldicSoul.

6) O que o paganismo significa pra vocês?

É sempre complicado falar sobre isso devido as inúmeras crenças e filosofias, nós respeitamos o que cada um acredita, e o paganismo para nós é muito importante não só culturalmente mas também espiritualmente, embora ainda pouco difundido é algo que vem crescendo muito hoje nas Américas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

7) Rogério você é um dos responsáveis por organizar o Ragnarök Fest aqui no Brasil, conte nos mais um pouco sobre isto.

O Ragnarök Metal Fest foi o segundo evento que ajudamos a fazer com bandas do estilo Folk/Pagan aqui no Brasil, é um festival bem legal para quem gosta do estilo que rola anualmente no interior. Embora não tenha a proporção de festivais do estilo como o ThorhammerFest no qual também sou colaborador, é um dos fests que tem muito a crescer e vamos ver nas próximas edições, ja temos muita coisa nova em mente.

8) O que você acha da cena viking folk aqui no Brasil?

A cena de viking folk no brasil ainda é algo pequeno, creio que para nós brasileiros é sempre complicado tratar novas coisas principalmente pela nossa distancia dos grandes festivais primordiais como Wacken por exemplo, mas algo que vem tornando uma proporção e atenção maior do meio do Metal. Ainda mais agora com tantas bandas do estilo vindo para tocar aqui, creio que a coisa toda se torne cada vez maior e mais profissional.

9) E o que você acha da cena viking folk lá fora?

Lá fora é sempre "outros 500", digo, principalmente na Europa, é uma cena que cresceu do dia pra noite, em poucos anos se tornou o centro das atenções nos grandes festivais e transformou bandas de outrora pequenas e do meio underground a grandes headlines. La com certeza é muito forte toda essa galera, e embora tardia, nós brasileiros temos muito a aprender e crescer com isso tudo.

10) Quais os planos para o futuro do SkaldicSoul?

Terminando o álbum, pretendemos fazer uma tour não só aqui pela América Do Sul mas também planejamos uma tour européia para 2013, e estamos batalhando para isso, e claro já cheio de novas músicas e novas idéias para um próximo álbum.

11)Quem ama mais cerveja na banda?

R: (Rsrs), esse tipo de pergunta é talvez a mais difícil, acho que todo mundo da banda não vive sem (rsrs).

12) Qual a cerveja preferida?

Acredito que acabe ficando entre Hofbräu e Franziskaner, mas as escolhas vão ser sempre diferentes, dependendo do lugar e momento.

13) Melhor show da carreira?

Show em São Paulo quando abrimos para o Arkona, foi perfeito.

14) Uma dica a bandas que estão começando agora.

Perseverança, força, muita garra, e não desistir nunca, a banda é uma família e tem que ser muito unida para se manter perante a tantos obstáculos e caminhos a traçar.

15) Espaço de vocês.

Gostaria de agradecer a todos os amigos da banda e a família que tanto nos apoia. A todos os fãs e o que fazemos e todo nossa força é por vocês.
Keep Viking Folks!!!

Nota: A banda SkaldicSoul acaba de se apresentar no Thorhammerfest em São paulo com as bandas SuidAkrA (Alemanha) e Opus Tenebrae (Brasil).

Line Up:
Roger Näitä - Lead Vocals/Rhythm Guitars
Lüi Björn - Lead Guitars/Clean Vocals
Renato Whistler - Flutes/Bagpipes/Bodhrán/Vocals
Luca - Bass/Vocals
Júlio Cesar - Drums

Facebook SkaldicSoul:
https://www.facebook.com/pages/Official-SkaldicSoul/149156698475073




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Skaldicsoul"


Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista


Sobre Caio Botrel Bueno

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280