In The Shadows: entrevista com Benedicto Jr
Por Ellen Maris
Fonte: Sunset Metal Press
Postado em 07 de junho de 2012
A banda de Doom Metal, IN THE SHADOWS, que está em estúdio na pós produção de seu mais novo álbum a ser lançado no segundo semestre deste ano cedeu entrevista ao Sunset Metal Zine. Benedicto Junior, líder e tecladista da banda, fala de como o ano de 2011 foi importante para o grupo e comenta detalhes dos preparativos para o novo álbum.
Ellen – A Banda passou por várias formações até se fixar no que é hoje. Na sua visão, como isso influenciou no desenvolvimento e personalidade musical da In The Shadows?
Benedicto Junior – Sim, tivemos varias formações e até mesmo um guitarra que veio a falecer no inicio da banda e cada mudança trazia novas experiências a banda, mas a essência sempre se manteve a mesma. Hoje, com a formação estabilizada acontece o mesmo, só que agora estamos bem mais conscientes da sonoridade. Naquele tempo, estávamos somente eu e o Marillan Ashaverus e de lá pra cá evoluímos musicalmente. Hoje, o que achávamos legal anos atrás já não é mais tanto assim e tentamos fazer o melhor em cada composição juntando aos outros membros da banda que também contribuem diretamente para esse crescimento musical.
Ellen – De quem são as composições e por que a banda assume, em sua biografia, não se prender a um "rótulo". Vocês poderiam se definir em um estilo musical?
Benedicto Junior – A maioria das composições e letras da banda são minha e do Marillan Ashaverus. Hora eu escrevo e ele faz a música, hora eu faço a música e ele a letra isso desde o inicio, mas hoje em dia todos podem compor e apresentar a banda e juntos tentaremos criar algo que soe com nosso gosto. É complicado rotular e não se prender a ele nos da uma certa liberdade de expressar o que sentimos realmente. Sempre fomos uma banda Doom Metal, mas com nosso jeito de expressar isso.
Ellen – Quando lançado O EP Bleeding Tears, a In The Shadows conseguiu visibilidade no exterior, mais do que no Brasil. Como vocês recebem isso?
Benedicto Junior – Sim, foi isso que aconteceu so que nunca soubemos por onde andam nossos CDs na Europa, já achei sites até na Russia vendendo eles (risos) e com o fechamento do selo perdemos o contato. Não recebemos, tivemos nossa cota e foi somente este o acordo.
Ellen – No ano de 2011, a banda deu uma alavancada. Vocês tocaram em grandes festivais, ganharam a seletiva do Metal Battle em Goiás e disputaram a final em Varginha no 13º Roça in Roll. Vocês concordam que isso se deve a "química" que ocorreu nessa formação atual?
Benedicto Junior – É verdade. 2011 foi excelente para a banda afinal se passam 12 anos na luta, tocamos muito no inicio e também em alguns bons shows no passado como Genocidio em 2001 no Miscelanea em Goiania e fomos considerados revelação do ano pelo extinto site Go In Hell.Também abrimos para o After Forever em Brasilia e o Imago Mortis, mas com outras formações. Vamos dizer que a química funcionou e continuaremos assim, já que traçamos alguns objetivos e algumas meta a seguir para o futuro.
Ellen – É certo que devido à maior visibilidade da banda, atualmente, o público esteja ansioso para o lançamento de um novo trabalho ou um álbum em definitivo. Vocês tem previsão de lançamento de um novo material?
Benedicto Junior – Nós lançamos uma demo, 2 eps e depois de 9 anos sem nada, gravamos um single da música De Profundis. Este novo trabalho é muito importante porque iremos mostrar novas músicas com a nova formação então tanto do publico como nossa a expectativa é muito grande e pretendemos lança-lo ainda este ano após o segundo semetre.
Ellen – Sobre o novo trabalho, podem adiantar algo a respeito? (falem sobre o trabalho em geral, as composições, as influencias, letras…)
Benedicto Junior – O disco se chamará Hear My Silent Cry In His Soul e estamos negociando a arte da capa com o autor do desenho do In Bleeding e também o possível lançamento por um selo europeu. Neste cd traremos 7 músicas. Atualmente 4 destas nós já tocamos nos shows que são De Profundis, The Night of Black Moon Charms, Letter to the Angel, Lucifer além de três músicas novas onde uma delas levará o nome do CD.
Ellen – Para finalizar, gostaria de saber qual a expectativa de vocês, dentro da In The Shadows, após o lançamento do novo material.
Benedicto Junior – Ainda nenhuma mesmo porque o material novo tem que no mínimo ser igual, ou melhor que o anterior e por isso a cobrança com nós mesmos é grande. Depois de lançado, deixaremos o publico dizer o que acharam e então saberemos se estamos no caminho certo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps