In The Shadows: entrevista com Benedicto Jr
Por Ellen Maris
Fonte: Sunset Metal Press
Postado em 07 de junho de 2012
A banda de Doom Metal, IN THE SHADOWS, que está em estúdio na pós produção de seu mais novo álbum a ser lançado no segundo semestre deste ano cedeu entrevista ao Sunset Metal Zine. Benedicto Junior, líder e tecladista da banda, fala de como o ano de 2011 foi importante para o grupo e comenta detalhes dos preparativos para o novo álbum.
Ellen – A Banda passou por várias formações até se fixar no que é hoje. Na sua visão, como isso influenciou no desenvolvimento e personalidade musical da In The Shadows?
Benedicto Junior – Sim, tivemos varias formações e até mesmo um guitarra que veio a falecer no inicio da banda e cada mudança trazia novas experiências a banda, mas a essência sempre se manteve a mesma. Hoje, com a formação estabilizada acontece o mesmo, só que agora estamos bem mais conscientes da sonoridade. Naquele tempo, estávamos somente eu e o Marillan Ashaverus e de lá pra cá evoluímos musicalmente. Hoje, o que achávamos legal anos atrás já não é mais tanto assim e tentamos fazer o melhor em cada composição juntando aos outros membros da banda que também contribuem diretamente para esse crescimento musical.
Ellen – De quem são as composições e por que a banda assume, em sua biografia, não se prender a um "rótulo". Vocês poderiam se definir em um estilo musical?
Benedicto Junior – A maioria das composições e letras da banda são minha e do Marillan Ashaverus. Hora eu escrevo e ele faz a música, hora eu faço a música e ele a letra isso desde o inicio, mas hoje em dia todos podem compor e apresentar a banda e juntos tentaremos criar algo que soe com nosso gosto. É complicado rotular e não se prender a ele nos da uma certa liberdade de expressar o que sentimos realmente. Sempre fomos uma banda Doom Metal, mas com nosso jeito de expressar isso.
José Ricardo Peret | Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Ellen – Quando lançado O EP Bleeding Tears, a In The Shadows conseguiu visibilidade no exterior, mais do que no Brasil. Como vocês recebem isso?
Benedicto Junior – Sim, foi isso que aconteceu so que nunca soubemos por onde andam nossos CDs na Europa, já achei sites até na Russia vendendo eles (risos) e com o fechamento do selo perdemos o contato. Não recebemos, tivemos nossa cota e foi somente este o acordo.
Ellen – No ano de 2011, a banda deu uma alavancada. Vocês tocaram em grandes festivais, ganharam a seletiva do Metal Battle em Goiás e disputaram a final em Varginha no 13º Roça in Roll. Vocês concordam que isso se deve a "química" que ocorreu nessa formação atual?
Benedicto Junior – É verdade. 2011 foi excelente para a banda afinal se passam 12 anos na luta, tocamos muito no inicio e também em alguns bons shows no passado como Genocidio em 2001 no Miscelanea em Goiania e fomos considerados revelação do ano pelo extinto site Go In Hell.Também abrimos para o After Forever em Brasilia e o Imago Mortis, mas com outras formações. Vamos dizer que a química funcionou e continuaremos assim, já que traçamos alguns objetivos e algumas meta a seguir para o futuro.
Ellen – É certo que devido à maior visibilidade da banda, atualmente, o público esteja ansioso para o lançamento de um novo trabalho ou um álbum em definitivo. Vocês tem previsão de lançamento de um novo material?
Benedicto Junior – Nós lançamos uma demo, 2 eps e depois de 9 anos sem nada, gravamos um single da música De Profundis. Este novo trabalho é muito importante porque iremos mostrar novas músicas com a nova formação então tanto do publico como nossa a expectativa é muito grande e pretendemos lança-lo ainda este ano após o segundo semetre.
Ellen – Sobre o novo trabalho, podem adiantar algo a respeito? (falem sobre o trabalho em geral, as composições, as influencias, letras…)
Benedicto Junior – O disco se chamará Hear My Silent Cry In His Soul e estamos negociando a arte da capa com o autor do desenho do In Bleeding e também o possível lançamento por um selo europeu. Neste cd traremos 7 músicas. Atualmente 4 destas nós já tocamos nos shows que são De Profundis, The Night of Black Moon Charms, Letter to the Angel, Lucifer além de três músicas novas onde uma delas levará o nome do CD.
Ellen – Para finalizar, gostaria de saber qual a expectativa de vocês, dentro da In The Shadows, após o lançamento do novo material.
Benedicto Junior – Ainda nenhuma mesmo porque o material novo tem que no mínimo ser igual, ou melhor que o anterior e por isso a cobrança com nós mesmos é grande. Depois de lançado, deixaremos o publico dizer o que acharam e então saberemos se estamos no caminho certo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Richard Lloyd, icônico guitarrista do Television, morre aos 75 anos
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
Chakal apresenta capa, faixas e o primeiro single do novo disco, "So Good To See You Die!"
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"
Corey Taylor revela por que Slipknot usa máscaras


Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista
