A Chave do Sol: me senti lesado pelo ego de um companheiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: blog: A Chave do Sol
Enviar correções  |  Comentários  | 

Veterano músico das bandas OVERDOSE, ANJOS DA NOITE, ANGRA, SHAMAN e muitos outros projetos e artistas, o famoso tecladista Fábio Ribeiro passou a limpo sua carreira em entrevista ao Fã-Clube de ANDRE MATOS em março de 2009, num bate-papo conduzido por Raoní Teixiera.

670 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

Em dado momento, Fábio Ribeiro relembrou sua entrada na sua primeira banda grande: "... ingressei na A CHAVE DO SOL em 1987, por intermédio de uma namorada minha que tinha um amigo de colégio que era roadie da banda. Na época eles estavam lançando o LP 'The Key', com Rubens Gioia (guitarra), Luis Domingues (baixo), Roberto Cruz (vocal) e Ivan Busic (bateria). Foi a primeira banda mais 'profissional' com a qual trabalhei. Existia um fã clube bem organizado, uma grande quantidade de fãs muito fiéis, shows lotados, aparições na mídia e uma boa estrutura de equipamento, empresariamento etc. Logo em seguida houve uma mudança de formação, com a entrada de Edu Ardanuy (guitarra) e José Luiz Rapolli (bateria)".

Sobre o porquê de ter saída da banda afirma o tecladista: "Permaneci na banda por mais de dois anos, até que eu e todos os demais integrantes saímos após o único disco que lançamos juntos ter sido mixado às escondidas somente pelo vocalista, cujo resultado (e a própria atitude) nos decepcionou muito".

Tal ruptura e disputa do grupo com o vocalista marcou a carreira do tecladista, que declarou: "Foi a primeira vez que me senti lesado pelo ego de um companheiro de banda, e considero este ('A New Revolution') o pior trabalho que já registrei. Foi a primeira vez que senti que neste universo nem tudo são flores e que todo o cuidado é pouco".

Teria sido a experiência de tocar n'A CHAVE DO SOL tão ruim assim? O próprio Fábio Ribeiro responde que não, já que "no meio musical, uma coisa leva a outra, e com a exposição gerada pela A CHAVE DO SOL eu fui convidado a participar de diversos trabalhos de outras bandas, gravando e excursionando". Classificando ter sido membro d'A CHAVE DO SOL como "gratificante", tecladista encerra que por meio deste trabalho que ele pode conhecer um parceiro de trabalho de longa data, o vocalista ANDRÉ MATOS: "Conheci o Andre em 1987, quando eu ainda tocava com A CHAVE DO SOL. Até o início dos anos noventa, essa banda compartilhou vários shows com o VIPER".

Fábio Ribeiro tocando com A CHAVE DO SOL. LP "A New Revolution", 1990
Fábio Ribeiro tocando com A CHAVE DO SOL. LP "A New Revolution", 1990

Essa notícia foi publicada originalmente no blog: A CHAVE DO SOL (http://achavedosol.blogspot.com/), site destinado a resgatar a história d'A CHAVE DO SOL sediando material de acervo da banda e compartilhando vídeos, músicas e matérias em geral.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Rafael comenta nova fase, novo álbum e legado da banda (vídeo)

670 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos878 acessosAngra: Fabio Lione tem poderes! (making of do novo álbum)1954 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Por que essa é a melhor formação de todos os tempos?

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "A Chave do Sol"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 20105000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo4934 acessosSlayer: uma ótima versão de "Raining Blood"com crianças true do Japão5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online