Dark Avenger: Mario Linhares fala sobre o novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Monica Fontes
Enviar correções  |  Ver Acessos


O vocalista Mario Linhares (Dark Avenger) esteve no Rio de Janeiro para participar do evento "For Those About To Rock - We Salute You!" que contou com grandes nomes do metal nacional. Na entrevista abaixo, Linhares fala sobre o novo disco da banda; a participação no Metal Open Air; mudanças na formação; entre outros assuntos:

Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando sobre o novo disco - "Tales of Avalon: The Lament" -, ele já está pronto ou ainda está sendo produzido?

Linhares: Já está pronto. Foi todo gravado em 2010 no estúdio Rossom em Brasília/DF com pré-produção e produção do Tito Falaschi, que fez um trabalho primoroso! O disco foi mixado e masterizado pelo Michael Wagener que já trabalhou com o Metallica, Skid Row, Ozzy Osbourne, entre outros. O álbum está muito bom, moderno, bem no estilo do Dark Avenger. É uma mistura dos dois anteriores com alguns elementos novos, mas se mantendo no Heavy Metal tradicional, puro mesmo.

E como está a formação da banda?

Linhares: Voltamos com o Leonel Valdez, guitarrista, que foi o fundador do grupo junto comigo; Kayo John na bateria; Fabio Honório no baixo; e o Ian Bemolator, também guitarrista, que é o novo integrante e um excelente músico. Inclusive ele tocou com o Almah recentemente substituindo o Paulo Schroeber, que estava com problemas de saúde. O Ian é muito bom!

Como surgiu o convite para o Metal Open Air?

Linhares: Na verdade não foi um convite. Os fãs deram início a um debate na Internet depois que souberam que a gente ia lançar um novo disco e começaram a pedir para incluir o Dark Avenger no cast do festival. Isso chamou a atenção dos produtores que decidiram fazer uma enquete com o Dark Avenger e Violator porque a enquete é uma coisa mais organizada, só permite um voto por pessoa, e nós acabamos vencendo com mais de trezentos votos de diferença! Depois disso, entraram em contato conosco para fechar a participação no evento.

E qual é a expectativa para esse festival?

Linhares: A expectativa é muito grande porque é o nosso retorno; estaremos lançando o disco novo, e vai ser muito bom tocar ao lado de Blind Guardian, Megadeth e tantos nomes importantes!

No decorrer do show você interagiu com o público e pediu mais apoio por parte dos fãs em relação as bandas nacionais. Esse assunto vem sendo debatido exaustivamente, o que você pensa sobre isso?

Linhares: Eu acho importante que o público brasileiro saiba que o nosso trabalho é uma via de mão dupla. Nós, como artistas, fazemos a nossa parte nos atualizando; gravando discos de qualidade; visando sempre o melhor para os nossos fãs. Por outro lado, é necessário ver o retorno do público, comprando nossos discos, indo aos shows e ficando até o final! Em eventos como o de hoje, com várias bandas, muita gente vai embora antes de acabar. Isso é desmotivador! O Brasil tem muitas bandas boas como o Pastore; o Tribuzy que está voltando agora; o SoulSpell, que é um projeto lindo; Shadowside; enfim, muita gente boa lutando por um espaço. Os fãs do Dark Avenger são muito fiéis e sempre nos prestigiam, mas é fundamental dar esse mesmo apoio a quem está começando. Eu já estive em festivais internacionais que tinham algumas bandas que eu não conhecia e nem por isso deixei de ver. Ou seja, é importante incentivar as bandas que a gente gosta, comprar material original, porque se não houver essa troca entre artista e público, infelizmente isso tudo vai acabar.

Contato:
http://darkavengerofficial.blogspot.com/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Dark Avenger"


Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Mario Linhares: Obrigado Carlinhos Brown, você se tornou um giganteMario Linhares
"Obrigado Carlinhos Brown, você se tornou um gigante"


Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaFotos de Infância
Max e Igor Cavalera, do Sepultura

Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o GunsJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns


Sobre Monica Fontes

Mônica Fontes - Carioca, nascida em 1968, vive no Rio de Janeiro e é tradutora de inglês e espanhol. Apaixonada por música, leitura e cinema, começou a ouvir rock aos 13 anos, já tendo presenciado grandes shows e eventos desse gênero. Além do rock, também se interessa por outros estilos, como o Pop e MPB. Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Pink Floyd, U2 e Guns N'Roses são algumas de suas bandas preferidas, sem deixar de prestigiar as excelentes bandas e artistas nacionais. Acessa o Whiplash há alguns anos e começou a colaborar por gostar de traduzir os diversos assuntos relacionados no site.

Mais matérias de Monica Fontes no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor