Blaze Bayley: impossível não ter influências do Iron Maiden
Por André Molina
Postado em 26 de janeiro de 2011
O ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, participou na última terça-feira (25 de janeiro) de um encontro com fãs, em Curitiba. O cantor atendeu admiradores em uma descontraída sessão de autógrafos que foi realizada no Blood Rock Bar. O evento foi considerado um "esquenta" para o show de Blaze no John Bull Music Hall, marcado para acontecer nesta quarta-feira (26) na capital paranaense.
Antes de Blaze chegar ao local, os fãs tiveram oportunidade de assistir um pocket show da banda curitibana Fire Shadow, que abrirá para o ex-vocalista do Iron Maiden. No set list, o grupo incluiu o novo single "Steel and Metal" e interpretações para "Children of the Sea" (Black Sabbath) e "Electric Eye" (Judas Priest).
Após atender todos os fãs, Blaze aproveitou para conversar com alguns admiradores e jornalistas. Ele mencionou a dificuldade de elaborar o repertório da nova turnê. "Atualmente está muito difícil. Às vezes sinto falta de executar as canções do Wolfsbane, que é minha banda mais antiga. Na carreira solo já temos cinco discos de estúdio e precisamos incluir também as canções do Iron Maiden no show. Os fãs esperam ouvir canções do X Factor e do Virutal XI", afirma.
Sobre os dois discos que participou no Iron Maiden, Blaze afirmou que teve um grande aprendizado. Segundo ele, a experiência foi essencial para a consolidação de sua carreira solo. "No X Factor foi predominante o trabalho do Steve Harris e de Janick Gers. Tenho orgulho de ter contribuído bastante em "Man on the Edge", que foi uma canção marcante na época. Já no "Virtual XI" me aproximei de Dave Murray. O trabalho de promoção do disco foi bem interessante. Tivemos a oportunidade de promover o disco ao lado de grandes astros do futebol mundial. Os dois discos também originaram duas grandes turnês", disse.
O cantor reconheceu também que existem influências do Iron Maiden em seu trabalho atual. "No primeiro disco ("Silicon Messiah") utilizei pela primeira vez o que aprendi com Steve Harris em termos de composição. É impossível não ter o reflexo. São identificáveis influências em trabalhos como "Blood & Belief" e "Promise and Terror", por exemplo".
Ao ser questionado se existiu sua participação nas composições do disco "Brave New World" (primeiro trabalho do Iron Maiden após a saída de Blaze), o vocalista se reservou a não comentar. "Prefiro não dizer nada sobre este assunto", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O megahit dos Rolling Stones de 1981 que Keith Richards mandou apagar da fita
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
A música de amor que Dave Grohl escreveu após separação motivada por infidelidade
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"

Blaze Bayley revela estar começando a coletar ideias para o próximo álbum
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



