Blaze Bayley: impossível não ter influências do Iron Maiden
Por André Molina
Postado em 26 de janeiro de 2011
O ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, participou na última terça-feira (25 de janeiro) de um encontro com fãs, em Curitiba. O cantor atendeu admiradores em uma descontraída sessão de autógrafos que foi realizada no Blood Rock Bar. O evento foi considerado um "esquenta" para o show de Blaze no John Bull Music Hall, marcado para acontecer nesta quarta-feira (26) na capital paranaense.
Antes de Blaze chegar ao local, os fãs tiveram oportunidade de assistir um pocket show da banda curitibana Fire Shadow, que abrirá para o ex-vocalista do Iron Maiden. No set list, o grupo incluiu o novo single "Steel and Metal" e interpretações para "Children of the Sea" (Black Sabbath) e "Electric Eye" (Judas Priest).
Após atender todos os fãs, Blaze aproveitou para conversar com alguns admiradores e jornalistas. Ele mencionou a dificuldade de elaborar o repertório da nova turnê. "Atualmente está muito difícil. Às vezes sinto falta de executar as canções do Wolfsbane, que é minha banda mais antiga. Na carreira solo já temos cinco discos de estúdio e precisamos incluir também as canções do Iron Maiden no show. Os fãs esperam ouvir canções do X Factor e do Virutal XI", afirma.
Sobre os dois discos que participou no Iron Maiden, Blaze afirmou que teve um grande aprendizado. Segundo ele, a experiência foi essencial para a consolidação de sua carreira solo. "No X Factor foi predominante o trabalho do Steve Harris e de Janick Gers. Tenho orgulho de ter contribuído bastante em "Man on the Edge", que foi uma canção marcante na época. Já no "Virtual XI" me aproximei de Dave Murray. O trabalho de promoção do disco foi bem interessante. Tivemos a oportunidade de promover o disco ao lado de grandes astros do futebol mundial. Os dois discos também originaram duas grandes turnês", disse.
O cantor reconheceu também que existem influências do Iron Maiden em seu trabalho atual. "No primeiro disco ("Silicon Messiah") utilizei pela primeira vez o que aprendi com Steve Harris em termos de composição. É impossível não ter o reflexo. São identificáveis influências em trabalhos como "Blood & Belief" e "Promise and Terror", por exemplo".
Ao ser questionado se existiu sua participação nas composições do disco "Brave New World" (primeiro trabalho do Iron Maiden após a saída de Blaze), o vocalista se reservou a não comentar. "Prefiro não dizer nada sobre este assunto", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Ninguém sabe quando o novo álbum do King Diamond sai, revela guitarrista e produtor
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A banda clássica inglesa que Roberto Frejat nunca foi fã: "Não fazia minha cabeça"
Joey Ramone: em 1991, ele citava as únicas bandas do mainstream que valiam a pena



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
Blaze Bayley abre o coração e fala sobre luta contra alcoolismo e depressão
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Blaze Bayley afirma que performances melhoraram após fim de encontros com fãs
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



