Hate Eternal: "novo material está expandindo fronteiras"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Josué de Queiroz, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Metal Mark, da SkullsNBones.com, conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista e vocalista Erik Rutan (HATE ETERNAL, ex-MORBID ANGEL) no clube The Masquerade em Atlanta, Georgia no dia 24 de agosto de 2010.

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segue abaixo uma parte da entrevista onde o líder fala sobre detalhes do novo disco, e também comenta brevemente sobre o novo trabalho do Morbid Angel.

SkullsNBones.com: Sendo essa a última turnê de 2010, qual é o projeto para o resto do ano?

Rutan: Começaremos a fase de pre-produção, durante um mês, quando chegarmos em casa. Já temos 12 ou 13 músicas compostas, assim que terminarmos essas músicas começaremos a gravar o disco em outubro. Esse é o plano até agora, em seguida deveremos iniciar a turnê na Primavera [março de 2011].

SkullSNBones.com: Você sempre faz um album mais pesado a cada lançamento do HATE ETERNAL. Como está soando o novo material?

Rutan: Cara, a gravação está realmente expandindo fronteiras. O que era rápido e complexo está muito mais rápido e muito mais complexo, e o que era pesado está inacreditavelmente mais pesado. Eu diria que estamos indo além do que já temos feito, porém com a mesma intensidade que sempre tivemos, entende?! Apenas estamos tentando criar coisas diferentes sem mudar o molde. Sempre seremos uma banda extrema de death metal brutal. Isso nunca mudará. O foco principal do material está mesmo na dissonância pesada e perversa que fizemos no passado, porém com uma energia diferente. Não perdemos nenhuma característica do HATE ETERNAL, com certeza, por isso estou muito animado para que as pessoas confiram o material.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SkullsNBones.com: Você tem tempo livre, quando se trata da sua vida pessoal, mesmo com todo o trabalho de produção mais a banda?

Rutan: Não, esse é o meu problema. Para ter descanso eu preciso contratar mais gente no estúdio. Seria muito legal ter tempo para relaxar, mas na realidade, amo o que faço. Eu moro próximo da praia, então eu sempre vejo-a quando vou e volto do trabalho, logo acredito que já tenho as minhas férias. Eu adoro tocar e produzir, portanto fico feliz nessa posição. Eu estou constantemente gravando ótimas bandas, então fica difícil dizer não a alguém. Tenho um grande respeito e adimiração a meus clientes, e quando surge uma oportunidade, eu curto tirar um som com as bandas. Então é isso aí, eu não posso reclamar que não tenho descanso porque simplesmente amo o meu trabalho.

SkullSNBones.com: O Morbid Angel estava recentemente gravando no seu estúdio. Como está indo o material deles?

Rutan: Está muito bom, cara. Eles estão trabalhando em ótimas coisas, e tudo está soando como Morbid Angel. Aquele álbum realmente vai ser matador quando for concluído.

SkullSNBones: Com todo esse entra e sai de bandas do seu estúdio, você tem preferência em trabalhar com alguma?

Rutan: Essa pergunta é complicada de responder, cara. Eu não diria necessariamente favorita, porque eu tenho curtido cada banda que tem gravado aqui. Alguns dos grupos que tenho trabalhado por anos, como Cannibal Corpse, Goatwhore e Soilent Green, agora somos grandes amigos. Inclusive estou iniciando negociações para gravar o terceiro disco com algum deles, e estou muito animado para sair com eles e bater um papo. Recentemente trabalhamos com uma ótima banda, o Madball, foi incrível. Os caras são legais, então foi divertimento na certa. Eu tenho trabalhado com ótimas bandas, logo seria difícil te dizer qual é a minha favorita.

Confira a entrevista (em inglês) na SkullsNBones.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Hate Eternal"Todas as matérias sobre "Morbid Angel"


Metal Extremo: os 25 melhores álbuns de todos os temposMetal Extremo
Os 25 melhores álbuns de todos os tempos

HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal


Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte


Sobre Josué de Queiroz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280