Slayer: "Nunca tentamos ser algo que não somos"
Por Guilherme Luiz Monteiro Ribeiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de junho de 2010
A revista Metal Hammer fez em junho de 2010 uma entrevista com o guitarrista do SLAYER, Kerry King. Abaixo seguem algumas partes da entrevista.
Metal Hammer: "O álbum Reign In Blood" foi obviamente um momento marcante para o SLAYER. Quando vocês escreveram o álbum perceberam que ele seria um marco?
King: "Eram apenas as próximas 10 músicas. Simples assim, eram somente as músicas que a gente escreveu. Tínhamos acabado de fazer um monte de riffs rápidos naquela época. Dave [Lombardo, baterista Slayer] sempre foi um fã de punk rock, e eu acho que é de onde vem muita coisa rápida. Os riffs vieram do lado do metal. Acho que uma melhor descrição para o que fazíamos seria metal-punk, e eu acho que o thrash é isso. No principio punks iam para shows de punk e metalheads iam para shows de metal, e eu acho que nós somos uma dessas bandas, se não a única, que mudou isso".
Metal Hammer: "Angel Of Death" causou muita controvérsia. Foi algo que você passou por cima ou incomodou?
King: "Me deu combustível suficiente para escrever música para o resto da minha vida. Ver algo assim ter tanto impacto e ver as pessoas se sentirem ofendidas, me fez perceber o quanto elas são hipócritas. Todos nós somos hipócritas. Era pra gente ter liberdade de falar, e você vai se sentir ofendido por estarmos tocando uma música com este tema? Isso é errado, eu acho que no seu conjunto a humanidade esta cheia de uns idiotas de merda. Em poucas palavras, nossas letras apenas dizem 'pensem', só isso".
Metal Hammer: Você parece ter sobrevivido aos anos 90 com mais dignidade que a maioria. Qual o seu segredo?
King: "Eu não sei cara. Foi a porra da era LIMP BISKIT. Eu me lembro que foi a única vez que eu deixei alguma coisa me influenciar no que eu estava escrevendo. Quando fizemos o 'Diabolous In Musica', eu não escrevia música por que estava ofendido com aquela merda. Eu não conseguia entender o motivo pelo qual alguém faria uma música como aquela, muito menos gostar daquilo. Aquele foi definitivamente o meu pior momento como músico e aquilo realmente apareceu no álbum, a minha falta de envolvimento".
Metal Hammer: Por que voce acha que os fãs ficaram com vocês durante esse período?
King: "Nunca tentamos ser algo que não somos, os fãs percebem isso. Eu me lembro que gostava de algumas bandas e quando eles fizeram mudanças dramáticas eu odiei. Então como banda e sendo capaz de fazer essas escolhas, isso foi algo que nunca fizemos. Ainda somos o SLAYER, aquela só não foi uma boa época pra gente".
Metal Hammer: Quando vocês perceberam que o metal estava voltando?
King: "Acredite ou nao, eu previ isso quando o GODSMACK e o DISTURBED começaram a ficar grandes. Os garotos estavam gostando de uma música mais pesada e eles iam ficar cansados disso e iam passar pro próximo nível, e viriam bem aqui pra nossa área. Eu disse isso há 10 anos atrás, e foi exatamente o que aconteceu. SLIPKNOT foi definitivamente uma coisa nova e o primeiro álbum deles foi ótimo".
Metal Hammer: Já se passaram quase 25 anos do seu primeiro álbum. Qual o segredo para tanta longevidade?
King: "Primeiro, começar cedo. Durante os primeiros álbuns ainda estávamos vivendo em casa, entao ao invés de ficar com a porra da nossa família íamos tocar guitarra, então éramos muito mais produtivos. Não excursionávamos muito e ainda estávamos nesta só pra fazer nossa musica. Agora temos que sair em turnê e todas as outras merdas. Eu nunca tive um problema em ser um Slayer. Me reconhecem com maior frequência agora. É difícil de me esquecerem!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas

A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


