AC/DC: as lembranças de Angus e Malcolm sobre Bon Scott
Por Ricardo Schuh
Fonte: BraveWords
Postado em 23 de fevereiro de 2010
Em 19 de fevereiro de 1980, nós perdemos um dos mais distintos e carismáticos vocalistas do rock. O cantor do AC/DC, Bon Scott (nascido Ronald Belford Scott, em 09 de julho de 1946) morreu nas primeiras horas da madrugada, no banco de trás do carro de um amigo, depois de uma típica noite de bebedeira em Londres, Inglaterra. Sua morte aconteceu poucos meses após o primeiro grande sucesso da banda na América do Norte, com o álbum "Highway to Hell". Ele tinha trinta e três anos, mas sua memória e proeza musical continuam. Os fundadores/guitarristas e irmãos, Angus e Malcolm Young, contam ao BraveWords.com a história de um "roqueiro" e querido irmão perdido.
A influência de Bon hoje…
Angus: "Eu acho que é algo que simplesmente faz parte de você. É como quando você perde alguém próximo, da família ou um bom amigo. Você sempre tem a sensação que eles estão lá, mas, eu acho que, você sente falta física deles. Sempre existem as memórias que acabam voltando a sua cabeça, e não importa que situação seja. Você pode estar viajando, pode estar relaxando em algum lugar, indo tocar ou em estúdio, sempre tem alguma coisa que te faz lembrar".
Depois da morte de Bon…
Malcolm: "'Deveríamos continuar com o mesmo nome?' Todo tipo de pensamentos passou pela nossa cabeça. Nós estávamos apenas sentados por aí sem fazer nada, em respeito também, você sabe. Nós estávamos apenas nos apoiando uns nos outros certo dia e apenas falamos: ‘Olha, nós fizemos várias músicas depois que Bon morreu, então por que não nos juntamos, sentamos e pelo menos... pelo menos podemos fazer alguma coisa, podemos tocar guitarra.’ Então fizemos isso e muitas músicas boas surgiram desse período porque algo contribuiu para isso. Nós não precisávamos fazer isso, mas dentro da gente tinha algo e que provavelmente nunca teria aparecido. Acho que isso nos fez amadurecer muito rápido."
Angus: "Até mesmo Bon, um pouco antes de morrer, se juntou a mim e Mal, foi pra bateria e Mal disse a ele: ‘Ah Bon! Vá para a bateria, nós precisamos de um baterista’, e era isso que ele amava. Bon queria ser o baterista da banda. Foi engraçado, na primeira vez que nos reunimos apareceu esse cara dizendo, ‘Eu sou seu novo baterista.’ Mal o convenceu a cantar, a ficar na frente do palco. Então, lá estava ele no final novamente. Na última vez que o vimos, lá estava ele, atrás do kit. Ele tocou a introdução de uma das faixas. Acabou não sendo uma das melhores músicas, mas a introdução era ótima – ‘Let Me Put My Love Into You’ – apenas a introdução dela, antes de chegar ao território do Mutt Lang. Era muito bom até nesta parte (gargalhadas)!"
O cara do GEORDIE
Angus: "Eu lembro que a primeira vez que ouvi o nome de Brian (Johnson), foi através de Bon. Ele comentou que estava na Inglaterra, uma vez, em turnê com uma banda e que Brian estava em uma banda chamada GEORDIE e Bon disse ‘Brian Johnson, ele era um ótimo cantor de rock and roll, ao estilo do LITTLE RICHARD.’ E esse era o grande ídolo de Bon, LITTLE RICHARD. Eu acho que quando ele viu Brian, naquela vez, para Bon foi como ‘Bem, ai está um cara que sabe do que se trata o rock n’ roll’. Ele comentou isso com a gente na Austrália. Eu acho que quando a gente decidiu continuar, Brian foi o primeiro nome que surgiu para mim e para Malcolm, então dissemos que deveríamos tentar achá-lo".
Bon e Brian…
Angus: "Eu realmente nunca os comparo, porque ambos são únicos. Brian, por sua vez, teve uma tarefa enorme. Ele certamente deu conta e foi além, portanto ambos se tornaram únicos, embora ambos tenham similaridades que são opiniões que todos no AC/DC compartilhamos. Todo o nosso passado é bastante parecido, todos nós viemos de família de trabalhadores, todos nós temos a consciência de nos mantermos unidos quando as coisas ficam um pouco ruins."
"Back in Black"
Angus: "Nós tivemos um monte de idéias ainda quando estávamos na turnê do 'Highway to Hell' que sentimos que deveriam ser terminadas quando estivéssemos trabalhando. Você nunca sabe, nós poderíamos ter dito ‘Era isso.’ Nós podíamos ter parado, mas ainda sentíamos que tínhamos algo a terminar, então a capa do 'Back in Black'. Você pode ver, nós a fizemos de preto, chamamos de 'Back in Black' e ainda colocamos o sino na frente. Obviamente, era diferente depois da morte do Bon. Eu acredito que para muitas pessoas, era visto como alguma coisa completamente nova e, de certa forma, era como começar de novo porque você não sabia o que sairia dali, como seria recebido. Você pensa, ‘É ético?’ Essa foi nossa homenagem para Bon".
"Highway to Hell" como o auge da carreira de Bon…
Angus: "Sim, eu acho que para Bon provavelmente era. O cara era cheio de vida, e então essa tragédia. Quando penso em retrospecto, sempre penso nele como alguém cheio de vida."
A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.
http://www.bravewords.com/news/132727
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD



Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música do Hendrix que fez Angus Young levar a guitarra a sério; "Como é que ele faz isso?"
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


