Dani Filth: "Me incomoda ter que agradar à imprensa!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Examiner.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista do CRADLE OF FILTH , Dani Filth recentemente concedeu uma entrevista ao Examiner.com na qual falou sobre "The Gospel of Filth: A Black Metal Bible", livro que escreveu juntamente com o renomado jornalista musical Gavin Baddeley. Abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

28 acessosEm 25/07/1973: Nasce Dani Filth (Cradle Of Filth)5000 acessosRock Life: O sósia de Blackmore que quase tocou com o Purple

Você acha que "The Gospel of Filth" ajudará a re-colocar o véu misterioso que o CRADLE OF FILTH havia abandonado, ou você vê isso como segurar um espelho para o mundo, mostrando a todos que há um pouco de "Filth" em todos nós?

Dani: “Eu não acho que nós perdemos aquele véu misterioso, eu acho que as pessoas têm mais percepções sobre nós agora.
Todo mundo tem uma opinião sobre esta banda e algumas pessoas foram cansando por causa do tempo e da exposição. Dito isto, eu também concordo com a coisa do ‘espelho’. Este livro revela que sempre houve um profundo fascínio com todas as coisas escuras, tabu e ocultismo, da mais humilde mente até os reis e estudiosos, e que é da natureza do homem vagar pelo caminho dado a ele, para às vezes, saborear seus cantos mais escuros e prazerosos.”

Você nunca ficou incomodado pela desmistificação da banda, ou agora você se vê como uma espécie diferente, um tipo de mostro mais evoluído?

Dani: “Agora nós estamos muito diferentes e mais evoluídos em todos os sentidos. A única coisa que sempre me incomodou foi ter que agradar à imprensa, jogar os seus jogos idiotas para começar uma história lá fora, como estar sempre em torno do Halloween e posando em cemitérios. Eu sempre quis ‘chegar lá’, mas não à custa da minha alma.”

"The Gospel of Filth" é o encerramento dos últimos 15 anos de provações, tribulações, alegria e caos na carreira da banda?

Dani: “Devo admitir que quando o livro foi concluído, foi um grande alívio, porque ele levou um longo prazo de dois anos para ser finalizado. Isto foi devido principalmente à aquisição e pesquisa do conteúdo, e nos meses subseqüentes, começamos a fazê-lo funcionar - não só como a visão mais abrangente do lado escuro já publicado, mas também em uma escala muito menor, mais intimista, como procurar fazer conexões com as ideologias dos nossos álbuns, cujos temas são abordados como um ponto de partida, de cada capítulo.
Por exemplo, em 'Cruelty and the Beast...' o ponto crucial é a serial killer, 'The Principle of Evil Made Flesh' – uma mulher fatal, 'Damnation and a Day' - o satanismo, e assim por diante.”

Para ler o artigo completo clique aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

28 acessosEm 25/07/1973: Nasce Dani Filth (Cradle Of Filth)640 acessosCradle of Filth: a evolução vocal de Dani Filth de 1994 a 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cradle Of Filth"

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

Dani FilthDani Filth
Cantor nunca entendeu o "movimento black metal"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
Camisa blasfêmica é um pesadelo para a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"


Rock LifeRock Life
O sósia brasileiro de Blackmore que quase tocou com o Purple

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

Bobbie BrownBobbie Brown
A vida mundana e devassa da musa mor do hard rock

5000 acessosNirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosMetallica: joguem este processo no lixo, dizem para banda cover5000 acessosFoo Fighters: Dave Grohl revela que fuma maconha para curar insônia5000 acessosAngra: Bruno Valverde foi de fã a baterista da banda em 12 anos5000 acessosSlayer: "Infelizmente, ainda estou na banda", diz Gary Holt

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de novembro de 2012


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.