Ozzy Osbourne: "Eu não suporto o rótulo Heavy Metal"
Por Renato Palhano
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de outubro de 2009
Simon Greene do ScotlandOnSunday conduziu em outubro de 2009 uma entrevista com o lendário OZZY OSBOURNE. Algumas partes da entrevista podem ser vistas abaixo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Sobre o vício:
Ozzy: "Clínicas não estão lá para curá-lo. Voce nunca ficará curado de um vício, mas eles irão lhe dizer o que está errado e sugerir como voce pode impedir os sintomas. É uma aflição terrível e eu agradeço a Deus que as pessoas tenham reconhecido isso como uma doença".
"Algumas pessoas nunca param. Quando George Best (jogador de futebol britânico) morreu, ele tinha feito um transplante de fígado e continuou a beber. Álcool, drogas, tabaco, é tudo a mesma coisa, é algo pra consertar a maneira como você se sente. Mas isto começou a se voltar contra mim. Assim que minha tolerância começou a piorar, eu mal conseguia segurar alguma coisa, eu bebia e então tinha que tomar outra dose pra me recuperar, daí lá pelas nove da manhã eu já estava acabado".
"Foi quando eu comecei a cheirar o 'velho pó' para me reerguer de novo. No começo era divertido, mas depois deixou de ser e passei a fazer isto por achar que era o normal. Hoje estou lúcido de novo, sabia?"
Sobre o "despertar" que o fez perceber que ele tinha um problema
Ozzy: "Uma vez nós tivemos uma festa infantil, o aniversário de uma das crianças, e Sharon [mulher do Ozzy] me disse, 'Voce devia ter visto a si mesmo ontem,' e eu disse, 'O que tinha de errado comigo? Eu estava legal, brincando com as crianças ou o que quer que seja'. E ela me disse, 'Voce quer se ver?' e ela pôs um vídeo e eu estava dopado. Eu pensei, 'Talvez isso seja verdade'".
Sobre ter recebido ameças de morte, tanto de satanistas como de grupos cristãos, durante o começo dos anos 70, no auge do BLACK SABBATH:
Ozzy: "Eu recebi inúmeras ameaças em minha vida. Eles iriam atirar em mim uma noite. Eu fui fazer o show e havia essa estranha vibração no backstage, de repente esse policial entra e diz, 'Nós soubemos de uma boa fonte que este cara ia atirar em você esta noite, o que voce quer fazer?' Eu disse 'Bem, eles estão aqui dentro, então se eu não for eles vão ficar putos. Eles não vão atirar em mim enquanto eu estiver no palco. Acho que não'. Achei que era só questão de me mover um pouco mais e usar meu assistente Tony como escudo".
Sobre o seu festival anual intinerante, Ozzfest, que deu oportunidades a bandas novas como SYSTEM OF A DOWN, SLIPKNOT e LINKIN PARK se apresentarem:
Ozzy: "Várias vezes pessoas disseram, 'Eu aposto que voce está contente com o ressurgimento do Heavy Metal'. Bem, número um, eu não suporto o título Heavy Metal. Se fosse Heavy Rock soaria melhor. Voce não pode dizer que as bandas agora soam parecidas às bandas dos anos 70. Mas o que eu fico feliz é que eu dei o palco para uma porção desses garotos se apresentarem. A indústria fonográfica está morrendo, então o que uma porção desses garotos irá fazer é ter um equipamento para gravar no ônibus e registrar um álbum durante a noite enquanto viajam, para vendê-los na apresentação".
Sobre o Reality Show "The Osbournes":
Ozzy: "Foi uma experiência. Eu via como sendo uma versão extendida do 'Cribs' (programa da MTV em que apresentador visita a casa de celebridades), isso foi basicamente o que foi. Acredite, nós podíamos ter seguido com isso. Eu não queria faze-lo. Eu não assisti a nenhum daqueles episódios, eu vi pedaços. Eu não suporto me ver na TV. Eles (da TV) são pessoas muito rudes, é um negócio ameaçador".
Sobre a coisa mais estranha que ele cheirou:
Ozzy: "Rapé [NOTA: tabaco pulverizado para ser cheirado]. Cheirei num pub. Uma cheirada rápida. Logo no minuto seguinte, tossi e uma grande bolha negra de merda saiu da minha boca. Eu pensei que meu cérebro tinha derretido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira


Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Morte de Ozzy Osbourne aproximou a família, diz Kelly
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


