Dave Mustaine: "mais um disco e eu me aposento"
Por Daniel Molina
Fonte: Rust In Page
Postado em 28 de setembro de 2009
A edição de dezembro de 2009 da revista Guitar World apresenta uma entrevista com Dave Mustaine. Confira alguns trechos abaixo:
Você declarou que Chris Broderick é o melhor guitarrista que você já teve no Megadeth. Levando em conta o calibre dos caras que estiveram antes dele, este não é um elogio qualquer.
Mustaine: "Há uma diferença entre um grande guitarrista e ter aquele pequeno extra, aquele diferencial. E Chris tem. Eu venho dizendo que ele me lembra Randy [Rhoads], porque encontrar Chris me fez sentir como se eu soubesse o que Ozzy [Osbourne] deve ter sentido quando descobriu Randy. Então nos demos muito bem. Você sabe, as pessoas me ouviam dizer que eu 'cantava' os solos para Marty [Friedman] no estúdio, e eu cantava. Eu fiz isto para Jeff [Young], Chris [Poland] e Al [Pitrelli] também. Mas Chris Broderick? Eu apenas fiz isto duas vezes, e há literalmente centenas de milhares de notas no 'Endgame'. Isto é a prova de um cara que estudou o seu parceiro".
Você conversa com algum dos antigos membros? Em particular, você mantém um relacionamento com Dave Ellefson, com quem você teve uma disputa pública depois de quase 20 anos tocando juntos?
Mustaine: "Você sabe, Dave me processou em 18 milhões e meio de dólares. E ele perdeu. Isto deve ter sido doloroso. E os fãs - vários deles se tornaram contra ele. Isto deve ter doido. Ele perdeu um de seus mais velhos amigos. Isto deve ter doido. Provavelmente teve várias mudanças, financeiras e de outros tipos, que ele teve que fazer em sua vida depois do Megadeth. Isto deve ter sido dolorido também. E eu não sou o tipo de cara que fica sentado assistindo isto acontecer com alguém que, em certo ponto, eu amei. Então me encontrei com Dave a um tempo atrás e nós jantamos, e ele disse, 'Sabe, processar você foi a coisa mais estúpida que eu já fiz. Eu queria nunca ter feito isto'. Então eu o perdoei. A conclusão para mim é que eu sempre terei esta pequena coisa com a qual ficarei curioso: Eu fico pensando, se ele tivesse ganho o processo, o que ele teria feito? Ele teria tirado 18 milhões e meio de dólares de mim? Ou ele apenas teria dito, 'Quer saber? Eu apenas estava tentando provar um ponto. Vamos nos juntar de novo e você se comporte'".
Você acha que ele quer voltar ao Megadeth?
Mustaine: "Eu não sei. Eu acho que uma pessoa teria que ser louca para não querer estar comigo. Eu possuo uma empresa de sucesso aqui. A banda está melhor do que nunca agora. E eu acho que nosso sucesso neste momento é provavelmente mais óbvio do que nunca".
Surpreende você o fato de você ainda estar na ativa?
Mustaine: "Sim, mas aqui é a coisa que eu amo - a maneira que a história chega ao clímax. A aposentadoria está próxima e eu estou bem com isto de verdade. É muito diferente quando você passa o bastão ao invés de alguém tirá-lo da sua mão. Eu estou pronto para passar o bastão porque há tantos guitarristas que são melhores do que eu neste momento e sempre teve. Eu acho que há uma nova geração por aí que pecisa ter sua chance".
Quando você diz "aposentadoria está próxima" - o quão próxima ela está?
Mustaine: "Eu tenho mais um disco no meu contrato. Depois disto eu terminei".
O que você vai fazer depois disto?
Mustaine: "Provavelmente irei adiante no setor privado. Eu tenho um estúdio ativo [Vic's Garage, em San Marcos, California] que estou cuidando com o meu filho e estamos tentando fazer uma pequena 'academia de Metal', algo do tipo, por aqui. Apenas algo legal para devolver a comunidade, porque, cara, eu sou tão bem pago por tão pouco trabalho. Eu tenho que dar algo em troca".
Quando este dia chegar, você sentirá que alcançou tudo o que queria?
Mustaine: "Eu me sinto assim agora. Então eu bem que poderia sair fora. E eu estou de verdade tendendo mais a sair do que a ficar por causa do meu próprio orgulho e preocupação em querer chegar ao topo. É importante para mim fazer a coisa certa e eu acho que seria ótimo, se eu fosse parar, fazer isto no nível certo. Especialmente nos negócios, porque as pessoas estão sempre clamando por mim mais e mais. Mas como eu disse, é hora para eu começar a entrar na filantropia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Milhões: Os eventos com maior público da história da música
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"

Dave Mustaine acha que último disco do Megadeth é o melhor da banda em décadas
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



