Motley Crue: "Nos recusamos a morrer. Ainda estamos aqui!"
Por Nacho Belgrande
Fonte: MySpace Motley Crue
Postado em 13 de agosto de 2009
Essas foram as palavras do baixista do MÖTLEY CRÜE, Nikki Sixx, recentemente, enquanto ele falava sobre o último retorno da banda, que pode ser o mais improvável insurgência jamais registrada para uma banda que, desde o começo dos anos 1990 tinha aparentemente estado mais à beira da implosão do que sido uma banda plenamente funcional. Esse retorno inclui uma aparição segunda-feira no USANA Amphitetheatre na cidade de West Valley (EUA).
Entrevista cedida pelo baterista TOMMY LEE a Allan Sculley para a edição online do jornal norte-americano Daily Herald, publicada originalmente no dia 31 de Julho.
Na maioria do tempo, parecia que se fosse pra banda manter-se na ativa de qualquer modo, não seria com sua notória formação original com o vocalista Vince Neil, Sixx, o guitarrista Mick Mars e o baterista Tommy Lee. E se a banda seria, sob qualquer forma, capaz de produzir qualquer música nova relevante era, na melhor das perspectivas, altamente questionável.
Vamos voltar a fita.
Primeiro, Neil saiu da banda em 1992. A banda tentou seguir em frente com o novo vocalista John Corabi, mas o único CD gravado por aquela versão da banda, "Motley Crue", de 1994, deu com os burros n'água. No fim dos anos 1990, Neil, cuja carreira solo nunca decolou, tinha voltado a equação.
O grupo lançou um CD de estúdio, "Generation Swine," em 1997, mas não foi uma reunião duradoura. Lee pulou fora do barco em 1999, para começar sua própria banda, o Methods of Mayhem.
Então, em 2002, Neil foi chutado, e logo depois, o Motley Crue tinha se separado por completo. Teria o Crüe finalmente dado o que tinha que dar?
Dificilmente. Três anos atrás, todos os quatro membros originais se reuniram para uma turnê de reunião altamente bem-sucedida. Logo, surgiram rumores de que o grupo planejava fazer música nova. Tal rumor tornou-se realidade no verão americano do ano passado com o lançamento do CD "Saints of Los Angeles," que, pela maioria, foi visto como o melhor trabalho do Mötley Crüe desde "Dr. Feelgood."
Lee, em uma recente entrevista pelo telefone, disse que "Saints" ajudou a reintroduzir o Mötley Crüe como uma banda plenamente funcional. Mas seu maior benefício pode ter sido externo.
"Para nós, realmente precisávamos fazer alguma música nova," disse Lee. "Apenas por inspiração, tipo, Deus abençoe todas as grandes canções que a gente toca, mas mesmo no fim das contas, você tem que tocar algo novo."
Ainda assim, a trilha para fazer "Saints of Los Angeles" e então para um ciclo de turnês que começou com o espetáculo de várias bandas do ano passado, o CrüeFest, não foi inteiramente suave.
Em setembro de 2007, houveram rumores que Lee estava mais uma vez deixando a banda. Mas a partir do momento que o Mötley Crüe agendou a primeira data do CrüeFest, Lee estava oficialmente na formação.
Lee reconheceu que houveram questões em 2007, mas esquivou-se da questão se ele oficialmente saiu do Mötley Crüe ou não.
"Você sabe, quando eu saí para fazer o Methods [of Mayhem], era algo como, ‘Eu tenho que ir, caras,’" ele disse. "Mesmo naquela época eu não sei se de fato saí da banda. Eu não acho que jamais tenha desistido de algo. Eu não sou de desistir. Eu precisava apenas de uma folga. Eu realmente não sou do tipo que desiste, e se fosse pra eu desistir, eu vou ter certeza que eu vou sair causando barulho."
Havia um conflito bem real, apesar disso, entre as facções na banda e de seu empresariamento. Representantes legais de Neil, Sixx e Mars processaram o empresário de Lee, Carl Stubner, afirmando que Stubner tinha quebrado seus "deveres fiduciários" com o Mötley Crüe arrumando e promovendo atividades externas de Lee em detrimento da banda.
Trocando em miúdos, a ação baseava-se na idéia de que a participação de Lee em programas do tipo ‘reality show’ como "Tommy Lee Goes to College" de 2005, na NBC e "Rock Star: Supernova" de 2006 na CBS tinham entrado em conflito com a programação de atividades e turnês do Mötley Crüe.
O processo foi finalizado com um acordo externo entre as partes na primavera de 2008, e Stubner ainda permanece como empresário de Lee.
No que diz respeito a seu relacionamento com os outros membros do Mötley Crüe, Lee diz que tudo está bem e azul.
"Estamos numa boa, cara,", disse Lee. "Todo mundo conhece os defeitos um do outro e a gente trabalha juntos sobre eles. Tá tudo bem."
Pra todos os efeitos, a banda se divertiu muito promovendo o primeiro Crue Fest, e a segunda edição do festival nesse verão (norte-americano) encontra o Mötley Crüe no palco, junto com o Godsmack, Drowning Pool, Theory of a Deadman e Charm City Devils.
Como parte de sua apresentação principal, o Mötley Crüe está tocando seu CD, "Dr. Feelgood" inteiro. Esse ano marca o vigésimo aniversário desse disco, mas Sixx disse que não foi esse o porquê da banda escolher o álbum ao invés de outros no catálogo do Crüe.
"Inicialmente, eu tinha pensado em ‘Shout at the Devil’, porque eu achei que seria mais na cara e culhudo," disse Sixx. "E daí eu fiquei meio que, ‘Bem, talvez "Girls Girls Girls."’ E daí a gente meio que flertou com muita coisa. Pensamos, ‘Vamos fazer algo mais do tipo um jogo de hóquei estranho e tocar ‘Too Fast For Love.’ E todo mundo ficou meio que pensando em qual disco seria. E ‘Feelgood’ simplesmente ganhou.
"Daí a gente descobriu depois que era o aniversário de 20 anos do disco e que faria nos parecer inteligentes, como se tivéssemos um plano," ele disse. "A gente não tinha plano algum."
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A resposta que James LaBrie gostaria de dar para quem critica sua voz
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso


Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

