Dragonforce: "há quem diga que somos a melhor banda do mundo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Kristen Dunleavy, do myYearbook.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Herman Li da banda britânica de power metal DRAGONFORCE. Alguns trechos podem ser lidos abaixo.

Qual foi sua reação quando viu que a música "Heroes of Our Time" tinha sido nomeada para o Grammy?

Herman: "Foi um pouco estranho. Uma pessoa ligou para mim dizendo isso e eu não sabia do que ele estava falando. Estava realmente confuso. Foi uma grande surpresa. A música que tocamos e como somos é muito diferente do que o que está lá fora e ser reconhecido é uma boa coisa. Quando nós começamos, todos diziam que nós nunca deveríamos excursionar nos EUA, nunca vender nenhum disco lá. Foi o que eles nos disseram".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você ganhou uma variedade de prêmios, há algum prêmio ou recorde que você pretenda quebrar ou que você ainda pretenda conquistar?

Herman: "Para ser honesto, não. Prêmios são legais pois você fica sabendo que as pessoas ligam para você, mas não é nada disso. Se você é nomeado, se você não ganhou nada, está ok. Nós ainda temos que fazer a melhor música que pudermos".

Você sentiu que progrediu enquanto guitarrista no "Ultra Beatdown"?

Herman: "Sinto que melhorei, não somente no álbum mas também na turnê ao vivo. Mas eu penso que como produtor, como alguém que trabalhou no disco desde o estágio inicial até a masterização, ainda estou aprendendo muito como gravar e como mixar o álbum para soar bem. Você precisa disso, somente tocar guitarra não é o bastante, você tem que colocar a música no disco para as pessoas ouvirem".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Qual foi a maneira mais estranha que alguém descreveu a sua música?

Herman: "Tivemos todo o tipo de descrições, desde 'Nintendo-metal' passando por 'SLAYER encontra JOURNEY' até 'lixo'. Algumas pessoas acham que somos a melhor banda do mundo, outras acham que somos a pior. É da parte deles ouvir e decidir".

Como você aprendeu a tocar guitarra com a língua?

Herman: "Foi algo que veio ao acaso em uma turnê. Eu estava no palco tentando fazer algo com meu cabelo, fazendo algum som e jogando meu cabelo (fazendo um som bem alto de guitarra). Soa legal pegar as cordas com sua língua e tudo o mais".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Leia a entrevista completa no myYearBook.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dragonforce: Ouça cover com músicos do Maranhão, Piauí, Minas Gerais e São Paulo


Herman Li: sem Angra, não existiria Dragonforce, diz guitarristaHerman Li
"sem Angra, não existiria Dragonforce", diz guitarrista

Dragonforce: e quando o público não sabe a letra?Dragonforce
E quando o público não sabe a letra?


Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336