Saxon: "uma banda de turnês, esta é a nossa vida"
Por Diego Camara
Fonte: BraveWords
Postado em 05 de março de 2009
Lila Hondrou, do SolidRock.gr, recentemente falou com o frontman do SAXON Biff Byford sobre o novo álbum, "Into the Labyrinth", assim como o aniversário de 30 anos da banda.
Solid Rock: "Into the Labyrinth" foi lançado há um mês. O resultado do álbum alcançou as suas espectativas? Como você vê a resposta dos fãs e da audiência até agora?
Byford: "É ótimo. Eu esperava que fosse bom, mas não tão bom assim. Todo mundo amou a gravação e também os rankings de vendas foram maravilhosos".
Solid Rock: O álbum está se saindo muito bem nos países europeus, como também na Billboard nos EUA. Isso não é tudo, mas é definitivamente alguma coisa.
Byford: "Isto significa que os fãs estão comprando o CD imediatamente e que eles realmente esperavam por este lançamento. Isso significa muito para nós".
Solid Rock: Em algumas palavras eu descreveria o "Into The Labyrinth" como sendo um álbum poderoso, pesado, clássico, mas ao mesmo tempo moderno e sólido. Como você descreveria ele em algumas palavras?
Byford: "Eu não poderia falar melhor. Seria exatamente como eu descreveria o álbum. Muito bem, Lila!"
Solid Rock: No ano passado vocês excursionaram na Grã-Bretanha com o MOTÖRHEAD e DANKO JONES. Vocês estão neste momento excursionando pela Europa com o ICED EARTH e então irão fazer a turnê na Grã-Bretanha e na Irlanda com DORO PESCH. Sem duvidas festivais de verão e mais datas irão aparecer. Como vocês gerenciam um calendário tão pesado? E nos fale algumas palavras sobre a turnê.
Byford: "Saxon ainda é uma banda de turnês. Esta é a nossa vida e nós fazemos isto. Temos uma rotina de trabalho em torno de nossas vidas pessoais. Tocamos em frente de grandes públicos, e a turnê com o ICED EARTH também está sendo muito boa. Foi diferente, vários fãs jovens foram aos shows".
Você pode ver a entrevista completa (em inglês) no SolidRock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição 202
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge

Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



