Unleashed: "meus pais nem sabem ao certo quem foi Jesus"
Por Uamoti
Fonte: BraveWords
Postado em 30 de dezembro de 2008
O site Gasp.com entrevistou recentemente o frontman do UNLEASHED, Johnny Hedlund, para conversar sobre o último disco da banda, Hammer Battalion, bem como sobre o Cristianismo e o Natal.
Gasp.com: Tenho que dizer que absolutamente adoro "Hammer Battalion"; para mim é um dos melhores discos que vocês lançaram em um bom tempo. Tem um pouco da melhor musicalidade que escutei de vocês. Quando coloquei o disco para tocar levei um puta susto quando você grita no começo de "The Greates Of All Lies".
Hedlund: "Era exatamente esse o efeito que queríamos e falamos sobre isso; e quando compro um disco novo me certifico de que aquele é o volume quando começa a tocar; é engraçado você falar isso porque foi exatamente sobre o que conversamos. Pensamos em talvez colocar uma música mais lenta ou com andamento médio, mas depois decidimos que não, queríamos aquele efeito. Você sabe, ajustar o ritmo desde o início. Nós discutimos sobre qual música seria a primeira, pois isso sempre é um problema. Todos pensam diferente na banda, mas no fim decidimos por aquela música. Fico feliz que vocês tenham falado isso porque eu votei naquela música (risos)".
Gasp.com: Foi uma boa escolha. Vocês têm várias músicas anti-cristãs no disco, como 'The Greatest Of All Lies' e 'Long Before Winter's Call', quero dizer, no geral parece haver muito nihilismo dentro da cena de death metal sueco. É essa a reação a como vocês foram criados? Pessoalmente me senti assim porque fui criado em uma família cristã e fui ensinado que a bíblia era a verdade absoluta, e quando fiz 15 ou 16 anos me tornei um nihilista. Você se sente da mesma forma?
Hedlund: "Não, de maneira alguma. Na verdade meu pai e minha mãe nem sabem ao certo o que é Jesus Cristo, apenas tem um pouco de noção. Minha avó e meu avô provavelmente foram as únicas pessoas em casa que não iam à igreja porque não se interessavam, e eles não viam vantagens em ir à igreja. Eles não têm nada contra pessoas Cristãs, essa não é a questão, mas eu não fui criado dessa maneira. Mas a sociedade na qual eu vivo é Cristã e a maior parte do mundo ocidental é baseada na moral Cristã, e nós somos criados dessa maneira quer gostemos ou não; é isso ou outra coisa. Todo nosso livro de jurisprudência é escrito por causa do que aconteceu há muito tempo quando o Cristianismo tomou conta do mundo ocidental".
"Em relação a isso, não tenho nada contra os Cristãos, não é essa minha tarefa nesse mundo; minha tarefa é questionar e criticar o que eles chamam de fato, essa é minha tarefa nos dias de hoje e eu não mais bombardeio o Cristianismo, deixou de ser divertido; sei que fiz isso quando mais novo, mas o que acho divertido é olhar para o Cristianismo ou o Islã e pegar o que eles dizem ser fato, o que dizem ser correto, porque então estamos falando de política ou ciência, e se olharmos para o que eles dizem como ciência queremos questionar e ver se é correto, e é isso que faço com muitas de minhas letras hoje em dia, quero aprofundar e ver se estão corretos".
"Quero dizer, você pode fazer uma pergunta muito, muito simples em relação ao que eles chamam de noite de Natal e Cristo, e se você olhar na bíblia é muito difícil achar qualquer evidência de que Jesus Cristo nasceu no inverno, e se você REALMENTE acredita na bíblia você verá que se Jesus viveu ele provavelmente nasceu em torno de setembro ou outubro, e muitos dos intelectuais Cristãos de hoje concordariam com isso. Então é uma bela de uma grande mentira as pessoas ainda celebrarem a noite de natal em 25 de dezembro, e por que razão, eu pergunto".
"Mas eu sei a razão e foi por isso que nós intitulamos o último disco de 'Midvinterblot', porque o solstício de inverno sempre foi a razão da estação de inverno e é aí que o Sol vira. Na verdade todas as tribos nativas há muito tempo sempre celebraram o Sol, mesmo antes dos Vikings, e estes foram um povo que viveu no clima frio e precisava celebrar. Mesmo os Maias celebraram o Sol de alguma forma, e isso é feito em 21 e 22 de dezembro, que é o que chamamos de Midvinterblot ou solstício de inverno. E dois ou três dias depois temos o Natal, o que é mais um dia de bônus, um dia comercial do meu ponto de vista, e nós provavelmente o celebramos do mesmo jeito, mas é uma tradição Pagã e não tem nada a ver com Jesus Cristo, e é engraçado porque hoje em dia muitos dos intelectuais Cristãos concordariam com isso, mas há 20 anos atrás quando eu estava crescendo ninguém concordaria e diria 'claro, é o aniversário do menino Jesus e blá blá' e era um fato, bem como o fogo é quente e água é molhada (risos), e isso há 20-25 anos atrás, e são coisas como essa que me surpreendem e é engraçado como as pessoas vão tão longe com uma mentira que quase acreditam nela. Por ser ciência você não precisa entender de foguetes para olhar esses fatos. (Anders entra e pergunta a Johnny, em sueco, se ele quer uma bebida). É bacana as pessoas virem me oferecer uma bebida (risos). Espero que isso responda sua pergunta".
A entrevista completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush
A canção do The Smiths que, para Johnny Mars, "só a gente pode tocar"
A canção do Pearl Jam que fala sobre a fragilidade da vida e foi inspirada em Pink Floyd


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



