Suicidal Tendencies: Muir fala de gangues, Trujillo e RATM
Por Glauco Silva
Fonte: Cleveland Scene
Postado em 30 de novembro de 2008
D.X. Ferris, do Cleveland Scene, conduziu em 2008 uma entrevista com o vocalista Mike Muir, da veterana banda californiana de thrash/punk SUICIDAL TENDENCIES, que falou sobre gangues e ser o único membro original.
Cleveland Scene: Sempre houve rumores de que a banda era filiada a gangues. Algum de vocês era?
Muir: "O mundo é uma gangue. Existem certas palavras que as pessoas usam [para chamar atenção e estigmatizar], tipo 'Oh, oh, oh!'. Para qualquer um que cresceu em Venice, se você não conhecia alguém que estava numa gangue, não conhecia ninguém. Uma coisa não tem nada a ver com a outra".
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
Cleveland Scene: O que Rob Trujillo trouxe de bom?
Muir: "Robert veio de uma escola diferente. Ele nunca gostou de hard rock. Ele só curtia o SUICIDAL porque era da vizinhança. Algumas pessoas ficaram, tipo, 'Ele não é o cara certo'. E eu respondia 'Mas ele é de longe o melhor baixista'. Aquela era a chance de fazer a banda evoluir. Nem tinha o que pensar".
Cleveland Scene: Durante a época de rap-rock, você gravou com o P.O.D. [banda californiana de rap-rock cristão], mas não gostou do RAGE AGAINST THE MACHINE?
Muir: "Acho que falaram algo sobre nós — o Tom [Morello, guitarrista do RATM], manja? Então eu falei o que acho. Acho que muitas vezes um bando de garotos nerds conseguem um público, e gostam do fato de poder falar coisas, e acham que as pessoas realmente se importam. E para mim, isso é totalmente falso. Tipo, cara, eles são mesmo uma banda política revolucionária se a Sony está colocando tanto dinheiro na jogada?"
Cleveland Scene: Você é o único membro original. O que isso diz a respeito da banda?
Muir: É assim que as coisas são. Não quer dizer nada para mim. Muitas vezes, falo que gostaria de achar alguém que ficasse em meu lugar. Digo isso brincando, mas de um modo sério. Há muito tempo atrás, costumava falar que eu só queria estar na platéia para ver como é.
Cleveland Scene: O que o SUICIDAL TENDENCIES representa para você em 2008?
Muir: "Acho que seria um sucesso se as pessoas escutassem e pensassem, 'Vocês têm metal, punk, tudo isso - mas há algo mais. Tem outro jeito de fazer isso'. Se tem algum garoto de 14 anos, não quero que ele só fique tentando tocar como o SUICIDAL. Quero que ele sente ali e diga, 'Sabe uma coisa? Não temos que fazer o que todos estão fazendo. Como podemos fazer algo completamente diferente?' É o que tentamos fazer em cada um de nossos discos. As pessoas deveriam escutar pela primeira vez a falar, 'uau, não era isso que eu esperava'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo


Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, lança sua primeira música solo
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


