Rob Halford: gravaremos um DVD tocando o "Nostradamus"
Por Almir Junior
Fonte: Ugo.com
Postado em 16 de novembro de 2008
Greg Prato, do Ugo.com, conduziu recentemente uma entrevista com o frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, que falou sobre a receptividade durante a turnê do novo álbum, "Nostradamus".
Ugo.com: Como tem sido a turnê de suporte ao "Nostradamus" e como vem sendo a reação dos fãs ao novo material?
Rob Halford: "Eu acho que ainda temos um longo caminho a percorrer com 'Nostradamus', tanto quanto para entrarmos na mente de nossos ouvintes - esta é uma grande parte do trabalho. O álbum precisa ser compreendido do começo ao fim - embora se possam ouvir separadamente as faixas. É como assistir 'O Senhor dos Anéis', você tem que assistir os três para entender toda a história. É o que ocorre com 'Nostradamus' - você realmente tem de ser capaz de mergulhar e compreender totalmente a história, a música, a mensagem e todo o seu conceito. Portanto, ele ainda está nos estágios iniciais, e nós ainda estamos nessa maravilhosa tour mundial - cujo objetivo primário é reencontramos os nossos metalheads de todo o mundo, que não víamos há dois anos. Continuaremos excursionando por todo o mundo, tocando algumas partes de 'Nostradamus' e misturando com outras músicas do nosso set. Vamos, digamos, 'deixar o portão aberto', por assim dizer, então eu mal posso esperar para ver onde nós estaremos em dois ou três anos".
Ugo.com: Faz pouco mais de dez anos que você assumiu ser gay. Olhando para trás agora, o que o fez tornar isso público naquele momento e não antes?
Rob Halford: "Quando se é uma figura pública, eu acho que existe uma grande expectativa de saber tudo sobre essa pessoa. Coisa do mundo em que vivemos. E foi ficando cada vez maior e mais desconfortável para mim mesmo a necessidade de esconder esta parte da minha personalidade. Eu o fiz primeiramente por mim mesmo - me libertar desse muro que te colocam em volta. Quando você derruba esse muro, você se torna uma pessoa diferente para os olhos do público - você remove todas as insinuações e comentários e todas as observações tornam-se inúteis. É como gastar munição à toa. Então, você expõe a si mesmo muito mais do que você é como pessoa. Para mim, foi uma força mental muito importante, mais do que qualquer outra coisa. Além disso, foi realmente incrível ver e sentir a resposta da comunidade metálica, que basicamente disse, 'eu não dou a mínima - desde que você continue cantando metal - eu não me importo'. Eu acho que isso foi um grande testemunho do aspecto humano dos fãs de Metal - a capacidade de aceitar as coisas como elas são. Isto é ótimo. Realmente foi muito bom, e ainda tem vários comentários que você nunca esperaria considerar. Pessoas dizendo: 'por causa do que você fez, eu me senti mais forte para fazer o mesmo'. Maravilhosos, maravilhosos e-mails e assim por diante - mesmo agora as pessoas me agradecem por tudo e como isso os ajudou naquele momento. Você não pensa nessas coisas - elas simplesmente acontecem. Então, muita coisa boa aconteceu a partir disto".
Ugo.com: Houve algum outro músico do metal que tenha te agradecido e dito que você o inspirou a aceitar sua sexualidade?
Rob Halford: "Não - seria ridículo pensar que não há pelo menos um outro metalhead gay por aí. Mas, novamente, isso é uma escolha pessoal - se você quer dar um passo a frente ou não. Eu gosto de pensar que o que eu fiz não afetou minha carreira, isso é encorajador. Você pode levar um cavalo até a água, mas não pode fazê-lo beber. É uma escolha muito pessoal a ser feita".
Ugo.com: O que guarda o futuro para você e o Priest?
Rob Halford: "Nós estamos terminando esta última parte da turnê mundial com México e América do Sul, então faremos uma pausa. E quando voltarmos para a estrada em fevereiro, começaremos uma turnê pela Europa e Reino Unido com o Megadeth e Testament. Eu não sei com quem excursionaremos, mas vamos fazer um novo giro nos Estados Unidos na primavera. Então, iremos nos preparar para tocar todas as faixas do 'Nostradamus' no final do ano. Provavelmente gravaremos isto para um DVD, e na mesma época deve sair um CD-DVD do 'Crucible' da banda Halford - muito parecido com o que fizemos no pacote do 'Resurrection'. Então, tem muito mais metal para vir..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Com 142 atrações, Aftershock Festival confirma cast para 2026
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta
Os motivos que levaram a MTV Brasil a acabar, segundo Bruno Sutter
A curiosa forma como Nando Reis descobriu que pessoas não o associavam a suas músicas

A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



