Rob Halford: gravaremos um DVD tocando o "Nostradamus"
Por Almir Junior
Fonte: Ugo.com
Postado em 16 de novembro de 2008
Greg Prato, do Ugo.com, conduziu recentemente uma entrevista com o frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, que falou sobre a receptividade durante a turnê do novo álbum, "Nostradamus".
Ugo.com: Como tem sido a turnê de suporte ao "Nostradamus" e como vem sendo a reação dos fãs ao novo material?
Rob Halford: "Eu acho que ainda temos um longo caminho a percorrer com 'Nostradamus', tanto quanto para entrarmos na mente de nossos ouvintes - esta é uma grande parte do trabalho. O álbum precisa ser compreendido do começo ao fim - embora se possam ouvir separadamente as faixas. É como assistir 'O Senhor dos Anéis', você tem que assistir os três para entender toda a história. É o que ocorre com 'Nostradamus' - você realmente tem de ser capaz de mergulhar e compreender totalmente a história, a música, a mensagem e todo o seu conceito. Portanto, ele ainda está nos estágios iniciais, e nós ainda estamos nessa maravilhosa tour mundial - cujo objetivo primário é reencontramos os nossos metalheads de todo o mundo, que não víamos há dois anos. Continuaremos excursionando por todo o mundo, tocando algumas partes de 'Nostradamus' e misturando com outras músicas do nosso set. Vamos, digamos, 'deixar o portão aberto', por assim dizer, então eu mal posso esperar para ver onde nós estaremos em dois ou três anos".
Ugo.com: Faz pouco mais de dez anos que você assumiu ser gay. Olhando para trás agora, o que o fez tornar isso público naquele momento e não antes?
Rob Halford: "Quando se é uma figura pública, eu acho que existe uma grande expectativa de saber tudo sobre essa pessoa. Coisa do mundo em que vivemos. E foi ficando cada vez maior e mais desconfortável para mim mesmo a necessidade de esconder esta parte da minha personalidade. Eu o fiz primeiramente por mim mesmo - me libertar desse muro que te colocam em volta. Quando você derruba esse muro, você se torna uma pessoa diferente para os olhos do público - você remove todas as insinuações e comentários e todas as observações tornam-se inúteis. É como gastar munição à toa. Então, você expõe a si mesmo muito mais do que você é como pessoa. Para mim, foi uma força mental muito importante, mais do que qualquer outra coisa. Além disso, foi realmente incrível ver e sentir a resposta da comunidade metálica, que basicamente disse, 'eu não dou a mínima - desde que você continue cantando metal - eu não me importo'. Eu acho que isso foi um grande testemunho do aspecto humano dos fãs de Metal - a capacidade de aceitar as coisas como elas são. Isto é ótimo. Realmente foi muito bom, e ainda tem vários comentários que você nunca esperaria considerar. Pessoas dizendo: 'por causa do que você fez, eu me senti mais forte para fazer o mesmo'. Maravilhosos, maravilhosos e-mails e assim por diante - mesmo agora as pessoas me agradecem por tudo e como isso os ajudou naquele momento. Você não pensa nessas coisas - elas simplesmente acontecem. Então, muita coisa boa aconteceu a partir disto".
Ugo.com: Houve algum outro músico do metal que tenha te agradecido e dito que você o inspirou a aceitar sua sexualidade?
Rob Halford: "Não - seria ridículo pensar que não há pelo menos um outro metalhead gay por aí. Mas, novamente, isso é uma escolha pessoal - se você quer dar um passo a frente ou não. Eu gosto de pensar que o que eu fiz não afetou minha carreira, isso é encorajador. Você pode levar um cavalo até a água, mas não pode fazê-lo beber. É uma escolha muito pessoal a ser feita".
Ugo.com: O que guarda o futuro para você e o Priest?
Rob Halford: "Nós estamos terminando esta última parte da turnê mundial com México e América do Sul, então faremos uma pausa. E quando voltarmos para a estrada em fevereiro, começaremos uma turnê pela Europa e Reino Unido com o Megadeth e Testament. Eu não sei com quem excursionaremos, mas vamos fazer um novo giro nos Estados Unidos na primavera. Então, iremos nos preparar para tocar todas as faixas do 'Nostradamus' no final do ano. Provavelmente gravaremos isto para um DVD, e na mesma época deve sair um CD-DVD do 'Crucible' da banda Halford - muito parecido com o que fizemos no pacote do 'Resurrection'. Então, tem muito mais metal para vir..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Os dois tradicionais movimentos artísticos dos EUA que Arnaldo Antunes odeia
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Como Flávio Venturini compôs junto o maior sucesso solo de Renato Russo
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
Bill Hudson diz que tatuagem pode ter sido entrave para entrar no Megadeth
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



