AC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Ferraz, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Hoje em dia ele vive no Texas e se apresenta como "o rei de todos os caras maus", mas 35 anos atrás Dave Evans era o vocalista do AC/DC, relata Loise Schwartzkoff para o Shm.com.au:

1456 acessosPhil Rudd: quem disse que é fácil tocar AC/DC?5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Tal qual Pete Best, o baterista que foi chutado dos BEATLES semanas antes do primeiro single da banda entrar nas paradas, Evans foi substituído por Bon Scott, que levou o AC/DC à fama e fortuna.

Ele tem ressentimentos? Bem, só um pouco. Principalmente pela versão oficial de sua saída da banda. A “bíblia” do AC/DC, “Highway To Hell” de Clinton Walker, chama Evans de “exibicionista sem vergonha... na sua posição mais pela aparência do que pelo que canta”. No livro, o guitarrista Angus Young relembra atirar Evans fora do palco pelas suas atitudes bêbadas embaraçosas.

“É tudo porcaria. Um monte de mentiras,” disse Evans, após ler uma reportagem no jornal Herald sobre uma exibição em Sidney de fotografias do início da carreira do AC/DC. “Você pode imaginar alguém me atirando, 'o rei dos maus' ('The King of all Badasses', sua banda atual), fora de um palco? (Walker) nunca me entrevistou e eu gostaria de estrangulá-lo.”

De sua casa em Dallas, onde se apresenta com hits como “Sold My Soul To Rock’n’Roll” com roqueiros de meia idade, os BADASSES, Evans dá sua visão dos eventos: “Foi tudo um caso de personalidades conflitantes. Nós todos tínhamos aqueles egos jovens e éramos como carneiros batendo cabeças. Pensando hoje, eu acho que eu deveria ter ficado calado, mas eu tinha uma personalidade forte”, diz.


Na primeira sessão de fotos do AC/DC em 1974, EVANS usou um lenço de seda, calças coladas e salto alto. Os irmãos Young mais tarde disseram que ele era muito Glam para uma banda de Hard Rock.

Sem sentido, de acordo com Evans. “Só olhar para o Malcolm (Young) em seu macacão laminado naquelas fotos antigas”, diz ele.

“Toda a coisa Glam foi idéia dele. Ele pode apontar o dedo para mim, mas ele tem três dedos gigantes apontando de volta para ele”.

Leia mais (em inglês) neste link.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de agosto de 2012
Post de 23 de novembro de 2014
Post de 24 de junho de 2016

Phil RuddPhil Rudd
Quem disse que é fácil tocar AC/DC?

216 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC825 acessosRio Rock City: O absurdo das cotas de meia-entrada107 acessosNo comando e na estrada: liberdade em rock'n roll0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DC e SabbathAC/DC e Sabbath
Geezer ameaçou Malcolm com uma faca?

AC/DCAC/DC
Não acredito em nada então não temo a morte, diz Brian

AC/DCAC/DC
Segundo Angus, Brian Johnson não foi demitido

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais5000 acessosMetallica: banda passa dificuldades financeiras, dizem biógrafos5000 acessosAl Jorgensen: heroína e boquete em companheiro de banda3942 acessosJudas Priest: garotos tocam Hell Patrol em festival de Halloween5000 acessosLegião Urbana: A homenagem da Vivo a "Eduardo e Mônica"

Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online