AC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Ferraz, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Hoje em dia ele vive no Texas e se apresenta como "o rei de todos os caras maus", mas décadas atrás Dave Evans era o vocalista do AC/DC...

AC/DC: Chris Slade volta a se referir a si mesmo como o atual baterista da bandaMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tal qual Pete Best, o baterista que foi chutado dos BEATLES semanas antes do primeiro single da banda entrar nas paradas, Evans foi substituído por Bon Scott, que levou o AC/DC à fama e fortuna.

Ele tem ressentimentos? Bem, só um pouco. Principalmente pela versão oficial de sua saída da banda. A "bíblia" do AC/DC, "Highway To Hell" de Clinton Walker, chama Evans de "exibicionista sem vergonha... na sua posição mais pela aparência do que pelo que canta". No livro, o guitarrista Angus Young relembra atirar Evans fora do palco pelas suas atitudes bêbadas embaraçosas.

"É tudo porcaria. Um monte de mentiras," disse Evans, após ler uma reportagem no jornal Herald sobre uma exibição em Sidney de fotografias do início da carreira do AC/DC. "Você pode imaginar alguém me atirando, 'o rei dos maus' ('The King of all Badasses', sua banda atual), fora de um palco? (Walker) nunca me entrevistou e eu gostaria de estrangulá-lo."

De sua casa em Dallas, onde se apresenta com hits como "Sold My Soul To Rock'n'Roll" com roqueiros de meia idade, os BADASSES, Evans dá sua visão dos eventos: "Foi tudo um caso de personalidades conflitantes. Nós todos tínhamos aqueles egos jovens e éramos como carneiros batendo cabeças. Pensando hoje, eu acho que eu deveria ter ficado calado, mas eu tinha uma personalidade forte", diz.


Na primeira sessão de fotos do AC/DC em 1974, EVANS usou um lenço de seda, calças coladas e salto alto. Os irmãos Young mais tarde disseram que ele era muito Glam para uma banda de Hard Rock.

Sem sentido, de acordo com Evans. "Só olhar para o Malcolm (Young) em seu macacão laminado naquelas fotos antigas", diz ele.

"Toda a coisa Glam foi idéia dele. Ele pode apontar o dedo para mim, mas ele tem três dedos gigantes apontando de volta para ele".

Leia mais (em inglês) neste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "AC/DC"


AC/DC: Chris Slade volta a se referir a si mesmo como o atual baterista da bandaAC/DC
Chris Slade volta a se referir a si mesmo como o atual baterista da banda

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisRush e AC/DC
Poucos sabem as verdadeiras formações originais

Cinema: 5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em versão brasileiraCinema
5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em "versão brasileira"

AC/DC: a primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audiçãoAC/DC
A primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audição

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Karl Golden: AC/DC, riffs e solos essenciais da bandaRock In Rio 1985: História & Bastidores - Parte 1 (vídeo)Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

PPCorn: as 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1ºPPCorn
As 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º

Brian Johnson: ele não deixou de ser um AC/DC e tem esperançaBrian Johnson
Ele não deixou de ser um AC/DC e tem esperança


Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Crianças: veja como cresceram as de Nevermind, War e outrasCrianças
Veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras


Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

adGoo336