Alice Cooper: Greg Hampton fala sobre novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Zambarda de Araújo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Greg Prato do Guitarsite.com entrevistou Greg Hampton, que co-produziu, escreveu grande parte e tocou guitarra no novo álbum de ALICE COOPER, "Along Came a Spider" (que também incluí uma participação do guitarrista Slash), e que é também vocalista/guitarrista da banda new space-age funk-rock SCIENCE FAXTION (que tem como membros Buckethead e Boosty Collins).

Regis Tadeu: tudo sobre a obra e carreira de Alice Cooper (vídeo)Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

GuitarSite.com: Quais guitarras você toca em "Along Came A Spider"?

Hampton: "Na gravação de ALICE COOPER, Danny Saber e eu o co-produzimos, e tocamos 90% das guitarras. Para saber sobre os instrumentos, eu usei várias Firebirds nele, assim como várias Les Paul. Danny usou a 50'Golden Top em algumas coisas, e eu toquei a Golden Top de Danny para outras coisas, também. Usamos algumas antigas Ephiphones Cassinos com P-90 plugados. Usei uma Stratocaster em canções pesadas, como a música chamada 'Vengeance is mine', e Alice queria realmente um solo de guitarra Hendrix-y nela, então usei uma Stratocaster e há muito feedback. É um solo realmente caótico. Eu tive metade do grupo de guitarras ajustadas um tom abaixo, e usei cordas DR .46 a .11. Outras 15 guitarras estavam afinadas normal. Foi realmente o 'Billion Dollar Babies' contra o 'Brutal Planet' nessa gravação".

GuitarSite.com: Como é tocar em SCIENCE FAXTION em comparação ao álbum de ALICE COOPER?

Hampton: "Eu estava justamente terminando o SCIENCE FAXTION quando comecei a escrever músicas para o Alice. Eu vim de um conceito de gravação sobre viver num futuro em 2099, para escrever canções para um ícone como ALICE COOPER sobre serial killers (ri). Eu realmente ouvi muito o 'Billion Dollar Babies'. Realmente deixei de ouvir outras músicas, exceto talvez por algumas de suas antigas gravações, e também ouvi 'Brutal Planet', e também uma gravação sem o devido reconhecimento, 'Last Temptation'. Eu escutei a sonoridade nessas gravações, algumas das orquestrações e dos arranjos de cordas. Toquei essas músicas para outros produtores que são meus amigos, como Scott Humphrey, e ele sentiu que eu estava definitivamente no caminho certo em como soava nas músicas. Eu estava usando muita tonalidade suja e algo desse naipe, e algumas das músicas pesadas, como 'Vengeance is Mine', que foi uma das incrementadas pelas minhas Stratocasters feitas a mão, e eu usei uma caixa Fox Tone Machine Fuzz, que é uma retro da Fuzz Box dos anos 70. Foi incrível, ela realmente berra".

GuitarSite.com: Eu ouvi que você está planejando um álbum de tributo a Tommy Bolin, é verdade?

Hampton: "Estou me preparando para começá-lo. Espero conseguir caras como Jeff Beck, Warren Haynes, Slash, Joe Perry. Essa seria nossa lista dos sonhos de quem gostaríamos nessa gravação. Será todos esses caras que se influenciaram por Tommy Bolin tocando com Tommy Bolin. Eu tenho as faixas separadas: eles vão duelar com Tommy. Isso nunca foi feito em tal nível, onde eles realmente vão interagir com o cara que se foi há aproximadamente 30 anos atrás. Vou antecipar que serão necessários de seis a oito meses para gravá-lo - Seu lançamento será, muito provavelmente, em 2009".

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Alice Cooper"


Regis Tadeu: tudo sobre a obra e carreira de Alice Cooper (vídeo)Alice Cooper e Lzzy Hale: eles participarão de single beneficente

Alice Cooper: use a maquiagem dele neste filtro de Instagram para o HalloweenAlice Cooper
Use a maquiagem dele neste filtro de Instagram para o Halloween

Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metalTop 40
Os músicos mais ricos do hard rock e metal

Muscle Of Love: O último registro de Alice Cooper com sua banda originalMuscle Of Love
O último registro de Alice Cooper com sua banda original


Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Queen: novas fotos do recluso John DeaconQueen
Novas fotos do recluso John Deacon


Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

adClioIL