Megadeth: Mustaine comenta a entrada de Broderick
Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de abril de 2008
Phill Freeman da revista Metal Edge recentemente conduziu uma entrevista com Dave Mustaine do Megadeth.
Metal Edge: Recentemente você passou por mais uma mudança de formação [a saída do guitarrista Glen Drover]. Como você consegue "contratar" dois irmãos e se livrar de um sem confusões?
Mustaine: Eu não me livrei dele. Ele saiu. Ele é um cara legal, toca muito e gravou um extraordinário disco conosco. Não tive problema algum com ele. Quando se tem um irmão em uma banda, como no AC/DC, isso não os machuca. Então você pensa em quantas vezes o Malcolm [Young] entrou e saiu... Eu não acho que o Glen vá retornar, mas está claro que se não fosse por ele, eu não teria achado o Shawn [Drover, baterista] e ele é um excelente baterista. Digo, trata-se de um cara que tocou em dois shows em sua vida antes de entrar no MegadetH então ele é meu baterista desde o inicio de sua carreira. Eu acho isso incrível pois nós apresentamos esse cara à industria da música e veja o tipo de comprometimento e dedicação que ele tem. Veja do que ele é feito e se ele é tão grandioso como eu acredito que ele seja.
Metal Edge: O que você pode-me falar sobre o novo guitarrista, Chris Broderick?
Mustaine: Ele é um guitarrista fenomenal. Ele é realmente agressivo e tem mãos fortes, os solos são tão bons como Marty Friedman ou Chris Poland e essas são áreas em que os predecessores têm problemas. Ontem a noite Chris estava no nosso estúdio e eu falei pra ele "eu meio que me sinto como Ozzy quando ele descobriu Randy [Rhoads]." Eu sinto esse tipo de excitação agora, como o próximo disco terá esse tipo de dinâmica, de música explosiva, porque eu sempre tive guitarristas que eram como eu; à sua própria maneira, como primeiro guitarrista, eles deveriam ser iguais a qualquer outro membro da banda, mas eu sinto que Chris tem tantas outras coisas que ele me trará porque apesar de não ter um treinamento formal, ele é um guitarrista clássico e de jazz e essas são coisas que influenciam o MEGADETH. Então eu continuo pensando "Oh, meu Deus, será possível que voltaremos ao tempo formidável onde tínhamos influência do clássico e do jazz e quem sabe soaremos como em ‘Peace Sells’ e todos aqueles discos de Thrash altamente influenciados pelo Jazz e Clássico que todo mundo ama e mataria para ter mais um?"
O restante da entrevista com Dave Mustaine aparece na edição de abril de 2008, disponível nas bancas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"



Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Atual baixista do Megadeth lamenta que David Ellefson não esteja na tour de despedida
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


