Exodus: Gary Holt fica embasbacado com Michael Amott
Por Bernardo Valhall
Fonte: Brave Words
Postado em 27 de fevereiro de 2008
Em fevereiro de 2008, a BW&BK falou com Gary Holt, guitarrista do EXODUS, que admitiu ser um grande fã de Michael Amott, do ARCH ENEMY.
BW&BK: Você poderia explicar como suas mãos se recusam a envelhecer.
Holt: "Novamente digo que tudo se resume a ter amor pelo que você faz. A melhor maneira de colocar isso é a seguinte - antes de Paul (Baloff) morrer, todos na banda exceto Jack (Gibson - baixo) estavam tão fudidos de metanfetamina e drogas. Fumávamos durante as passagens de som. Eu não tinha mais amor pelo instrumento. Eu tocava por cinco minutos e depois colocava de lado o instrumento e ia fumar mais speed. Eu ia a um ensaio, olhava para as guitarras mas preferia ir me drogar. Agora simplesmente amo tocar. É uma das minhas coisas favoritas de fazer na vida. Uma vez que você se reconecta com o instrumento, você aprende o quão maravilhoso aquilo pode ser. É um grande escape de todas as merdas da vida. Agora eu normalmente sou o primeiro a chegar no ensaio para ter um tempo só para mim e sou o último a ir embora. É uma alegria ser eu mesmo e poder passar por cima de tudo".
BW&BK: Então o que tem te inspirado esses dias?
Holt: "É sempre uma pergunta difícil. O que realmente me inspira é ver outras bandas tocar. Não é necessariamente uma inspiração musical - é difícil ver bandas realmente boas tocar ao vivo sem querer ir para casa e tocar. Pode ser um pouco de inveja competitiva. Algumas vezes eu vejo uma banda que eu realmente gosto e chego lá e digo 'posso fazer melhor. Sou melhor que isso (risos).' Não é uma questão de ego, trata-se apenas da vontade de ir para casa tocar. Quando vejo alguém no palco, me dá vontade de estar lá".
BW&BK: O contrário acontece - "Como ele fez isso?"
Holt: "Sim. Michael Amott (ARCH ENEMY) - toda vez que eu o vejo solar eu digo 'como diabos ele fez aquilo?!' Eu disse a ele recentemente por email que finalmente consegui meu 'Rise Of The Tyrant' [N do T: último álbum do ARCH ENEMY] e que estou me aposentando. Ele está fazendo nós parecermos ruins e eu não posso mais agüentar. Ele é tão bom que assusta. Existem muitos guitarristas solo bons e eles são uma inspiração para eu praticar meus solos. Isto acaba me impulsionando, impulsionando toda a banda, pois nós acabamos querendo melhorar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps