Exodus: Gary Holt fica embasbacado com Michael Amott
Por Bernardo Valhall
Fonte: Brave Words
Postado em 27 de fevereiro de 2008
Em fevereiro de 2008, a BW&BK falou com Gary Holt, guitarrista do EXODUS, que admitiu ser um grande fã de Michael Amott, do ARCH ENEMY.
BW&BK: Você poderia explicar como suas mãos se recusam a envelhecer.
Holt: "Novamente digo que tudo se resume a ter amor pelo que você faz. A melhor maneira de colocar isso é a seguinte - antes de Paul (Baloff) morrer, todos na banda exceto Jack (Gibson - baixo) estavam tão fudidos de metanfetamina e drogas. Fumávamos durante as passagens de som. Eu não tinha mais amor pelo instrumento. Eu tocava por cinco minutos e depois colocava de lado o instrumento e ia fumar mais speed. Eu ia a um ensaio, olhava para as guitarras mas preferia ir me drogar. Agora simplesmente amo tocar. É uma das minhas coisas favoritas de fazer na vida. Uma vez que você se reconecta com o instrumento, você aprende o quão maravilhoso aquilo pode ser. É um grande escape de todas as merdas da vida. Agora eu normalmente sou o primeiro a chegar no ensaio para ter um tempo só para mim e sou o último a ir embora. É uma alegria ser eu mesmo e poder passar por cima de tudo".
BW&BK: Então o que tem te inspirado esses dias?
Holt: "É sempre uma pergunta difícil. O que realmente me inspira é ver outras bandas tocar. Não é necessariamente uma inspiração musical - é difícil ver bandas realmente boas tocar ao vivo sem querer ir para casa e tocar. Pode ser um pouco de inveja competitiva. Algumas vezes eu vejo uma banda que eu realmente gosto e chego lá e digo 'posso fazer melhor. Sou melhor que isso (risos).' Não é uma questão de ego, trata-se apenas da vontade de ir para casa tocar. Quando vejo alguém no palco, me dá vontade de estar lá".
BW&BK: O contrário acontece - "Como ele fez isso?"
Holt: "Sim. Michael Amott (ARCH ENEMY) - toda vez que eu o vejo solar eu digo 'como diabos ele fez aquilo?!' Eu disse a ele recentemente por email que finalmente consegui meu 'Rise Of The Tyrant' [N do T: último álbum do ARCH ENEMY] e que estou me aposentando. Ele está fazendo nós parecermos ruins e eu não posso mais agüentar. Ele é tão bom que assusta. Existem muitos guitarristas solo bons e eles são uma inspiração para eu praticar meus solos. Isto acaba me impulsionando, impulsionando toda a banda, pois nós acabamos querendo melhorar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
O som de guitarra que o Dire Straits conseguiu por acidente e nunca mais repetiu
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
McLaren batida em um muro pelo baterista do Pink Floyd é vendida por R$ 188 milhões
O cantor que Ian Anderson diz merecer respeito por ter o trabalho mais duro do rock
A banda dos anos 2000 que faz sucesso, mas para Regis Tadeu, não tem bons compositores
A música "incomum" e "bizarra" que virou um dos grandes clássicos do Século XXI
A reação de Johnny Ramone quando viu que Digão do Raimundos tocou melhor que CJ

10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



