Lacuna Coil: vocal feminino não garante qualidade
Por Ádamo Morone
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de novembro de 2007
PyroMusic.net: Como está sendo a receptividade de "Karmacode"?
Cristina: "Está indo bem".
PyroMusic.net: De que forma vocês acham que ele representa uma melhora em relação aos trabalhos anteriores?
Andrea: "Acho que porque depois de 'Comalies' nós estivemos excursionando muito nos EUA, Europa e em todo lugar, então sentimos que a energia viva se perdeu um pouco no CD, então quisemos ter algo 'grooviado' e pesado, especialmente para tocar ao vivo após o lançamento. É algo que nós procuramos em 'Karmacode', esta força".
Cristina: "É definitivamente o melhor CD que fizemos. E esse é o motivo de se lançar álbuns, porque você está tentanto melhorar, e eu acho que definitivamente fizemos isso. É óbvio dizer que estamos mais maduros, mas nós definitivamente tivemos uma evolução; uma boa [Evolução]! (risos)"
PyroMusic.net: Para onde vão daqui: Mais turnê? Porque obviamente este é um importante caminho para a banda e vocês mesmos manterem a base de fãs.
Cristina: "Bem, excursionar é importante para se auto-promover e te manter em forma com seus vocais e seus instrumentos, mas ao mesmo tempo nós sentimos que temos que parar um tempo para escrever mais música, alguma música nova. Porque depois de um tempo, você não pode ajudar, seu amor suas canções, mas você está ficando cansado de tocar as mesmas músicas de novo e de novo... eu estou faminta por algo novo".
PyroMusic.net: Uau. Com o próximo álbum, vocês tem alguma idéia quando vai ser escrito e gravado?
Andrea: "Escrito, sim. Começa a ser feito assim que terminar essa turnê, embora possa haver uma pequena pausa".
Cristina: "Não, é muito cedo para começar a falar em gravações. Nós temos algum material".
PyroMusic.net: Então, não tem idéia de como o próximo álbum vai soar?
Cristina: "Hmmm, não! (risos) Vai ser um álbum Thrash com influências Rap, Dance, Techno e Funk. E Reggae! (risos) Não, tudo o que sabemos é que vai detonar, isso com certeza!".
PyroMusic.net: Há poucos anos atrás vocês estavam fazendo um set acústico seguido por um set plugado. Isto é uma coisa que pretendem fazer num futuro próximo?
Cristina: "Quem sabe? Foi uma coisa especial então queremos manter desta forma, porque não faz sentido fazer isso todo o tempo, ou as pessoas irão dizer, 'sim, okay, isto é entediante'. É legal se isso se mantém como algo íntimo e especial. Mas quem sabe, talvez sim, porque gostamos".
PyroMusic.net: Agora, a popularidade da banda atingiu seu ápice nos últimos anos. A que atribuem este fato, apenas à boa moda antiga de trabalho árduo?
PyroMusic.net: "Trabalho, definitivamente. Eu acho que é uma combinação de diferentes coisas; trabalho árduo, e como eu disse antes, tentar estar aberto a outras influências e não se manter num clichê. Eu não sei. Um monte de coisas".
PyroMusic.net: O aumento da popularidade de mulheres frente as bandas como NIGHTWISH, EVANESCEMCE e LEAVES' EYES provavelmente ajudou também.
Cristina: "Isso é verdade, mas se você pensar à respeito, primeiramente temos dois vocalistas e isso é algo que eles não tem, então podemos fazer..."
Andrea: "Bom, não o NIGHTWISH, eles fazem agora".
Cristina: "Eles têm agora (risos), mas eles não tinham, e nós não tocamos 'a bela e a fera'. Sem ofender ninguém, mas às vezes ele canta de um modo mais melódico ou eu posso ser mais agressiva, então são coisas completamente diferentes. Quero dizer, tem um monte de bandas com vocalistas homens mas ninguém compara essas bandas! (risos)"
Andrea: "Eu acho que é por que estão se tornando populares... se você tem uma garota na banda, não é sempre que a banda será boa, eu acho".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps