Lemmy Kilmister: "o Rock'n'Roll nunca vai morrer!"
Por Victor Guilherme Chaves
Fonte: Stuff.co.nz
Postado em 14 de outubro de 2007
O líder do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister, falou a respeito de vários assuntos com o Stuff.co.nz em outubro de 2007, antes de dois shows na Nova Zelândia.
"Algumas pessoas às vezes afirmam que o Rock N’ Roll está morto, mas ele nunca vai morrer, porque é sempre empolgante ouvir uma música decente de Rock N’ Roll", disse o "frontman" Ian "Lemmy" Kilmister de Los Angeles.
"Veja o AC/DC, cara. Eles ainda são bons para car****, do mesmo jeito que eram quando eles começaram, há anos atrás. ZZ Top é outro. Eles continuam compondo grandes ‘riffs’. Existe uma coisa em um bom ‘riff’ de guitarra que mexe tanto com seu corpo quanto com sua alma. Ele fala com algo profundo em você. Ele entra em você. Isso nunca vai mudar".
O MOTÖRHEAD nunca foi uma banda muito preocupada em mudar. Kilmister construiu sua receita vitoriosa ‘rock-motoqueiro-misturado-com-punk’ em meados da década de 70 e continuou com ela desde então, apesar de várias mudanças de membros da banda e de estilos da moda musical. Nessas últimas três décadas, sua banda compôs mais de 30 álbums, e a maioria contém pelo menos duas faixas matadoras.
"E é por isso que ainda estamos juntos", diz Kilmister, "Porque nós ainda somos bons. Alguém disse para mim recentemente que eu devia me aposentar e deixar espaço livre para os mais jovens: 'Que se f***! Eu não tenho visto ninguém melhor do que eu, então porque devo parar?' As pessoas acham que Rock N’ Roll é só sobre rebelião adolescente, mas por que não podem existir velhos rebeldes também?".
"Se as pessoas acham a visão de um cara mais velho tocando Rock N’ Roll irritante para os seus olhos, eles podem simplesmente não assistir. Algumas pessoas ficam melhores quando envelhecem, se eles realmente se importam com o que fazem, como eu. Certamente, eu nunca fiz isso pelo dinheiro, porque nós nunca vendemos muitos álbuns. Existem várias porcarias de bandas milionárias, mas não a gente".
Comente: Você acha que algum dia o Rock n' Roll irá morrer?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor



Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
"Banqueiros são pessoas muitos ruins e sempre se safam", disse Lemmy em 2011
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O roqueiro que fez Lemmy perceber que tocar podia ter outras vantagens
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


