Lemmy Kilmister: "o Rock'n'Roll nunca vai morrer!"
Por Victor Guilherme Chaves
Fonte: Stuff.co.nz
Postado em 14 de outubro de 2007
O líder do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister, falou a respeito de vários assuntos com o Stuff.co.nz em outubro de 2007, antes de dois shows na Nova Zelândia.
"Algumas pessoas às vezes afirmam que o Rock N’ Roll está morto, mas ele nunca vai morrer, porque é sempre empolgante ouvir uma música decente de Rock N’ Roll", disse o "frontman" Ian "Lemmy" Kilmister de Los Angeles.
"Veja o AC/DC, cara. Eles ainda são bons para car****, do mesmo jeito que eram quando eles começaram, há anos atrás. ZZ Top é outro. Eles continuam compondo grandes ‘riffs’. Existe uma coisa em um bom ‘riff’ de guitarra que mexe tanto com seu corpo quanto com sua alma. Ele fala com algo profundo em você. Ele entra em você. Isso nunca vai mudar".
O MOTÖRHEAD nunca foi uma banda muito preocupada em mudar. Kilmister construiu sua receita vitoriosa ‘rock-motoqueiro-misturado-com-punk’ em meados da década de 70 e continuou com ela desde então, apesar de várias mudanças de membros da banda e de estilos da moda musical. Nessas últimas três décadas, sua banda compôs mais de 30 álbums, e a maioria contém pelo menos duas faixas matadoras.
"E é por isso que ainda estamos juntos", diz Kilmister, "Porque nós ainda somos bons. Alguém disse para mim recentemente que eu devia me aposentar e deixar espaço livre para os mais jovens: 'Que se f***! Eu não tenho visto ninguém melhor do que eu, então porque devo parar?' As pessoas acham que Rock N’ Roll é só sobre rebelião adolescente, mas por que não podem existir velhos rebeldes também?".
"Se as pessoas acham a visão de um cara mais velho tocando Rock N’ Roll irritante para os seus olhos, eles podem simplesmente não assistir. Algumas pessoas ficam melhores quando envelhecem, se eles realmente se importam com o que fazem, como eu. Certamente, eu nunca fiz isso pelo dinheiro, porque nós nunca vendemos muitos álbuns. Existem várias porcarias de bandas milionárias, mas não a gente".
Comente: Você acha que algum dia o Rock n' Roll irá morrer?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles em que George Harrison dizia ter escrito trechos sem receber crédito
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Nergal diz que projeto com Rob Halford e Ihsahn já teve passos concretos
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept




A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


