Nightwish: "novo CD cresce em cada audição"
Por Lauanda Dias
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de agosto de 2007
A Metal Symphony recentemente entrevistou Tuomas Holopainen, líder e tecladista do NIGHTWISH, que falou sobre a entrada da nova vocalista Anette Olzon e o novo trabalho da banda.
Metal Symphony: Como você manteve o segredo de Anette Olzon (nova vocalista) tão bem guardado por tanto tempo? Todos os fãs estavam procurando por alguma coisa na internet, alguma foto...
Holopainen: "Foi muita sorte. Nós nunca fomos ao mesmo hotel, nunca fomos vistos juntos em público. Ela sempre se registrava em diferentes hotéis, com diferentes nomes, era como um jogo. E o motivo pelo qual fizemos isso é porque queríamos dar aos fãs e à mídia algo pra ouvir ao mesmo tempo em que seu rosto era revelado. Quer dizer, nós poderíamos ter dito no fim de Janeiro: 'Esta é Anette, a nova vocalista'. Daí as pessoas teriam que esperar por meses até ouví-la porque nós não tínhamos nada a oferecer até então, e as pessoas formariam suas opiniões baseadas no que ela já tinha feito anteriormente, e em sua aparência. Nós tínhamos que dar 'Eva' às pessoas (o primeiro single) ao mesmo tempo. Por isso a escondemos".
Metal Symphony: Além disso vocês tiveram que antecipar a data de lançamento de "Eva" para alguns dias antes do imaginado.
Holopainen: "Porque havia vazado, sim. Eu não sei como, mas vazou".
Metal Symphony: Como Anette está se relacionando com a banda?
Holopainen: "Está muito, muito bom. Quer dizer, ela é uma pessoa muito aberta e traz uma luz à escuridão das nossas vidas. Ela tem uma ótima auto-estima, algo que ela precisa no momento. Ela não teme nada, é muito humilde mas não tem medo do futuro como muitas pessoas teriam, ao menos ela não demonstra isso. Estou muito confiante".
Metal Symphony: Ela não se impressionou com toda a expectativa das pessoas? Eu teria me impressionado...
Holopainen: "Bem, ela ficou, mas ela é muito esperta, quero dizer, tem 36 anos e já viveu muito, tem muita experiência, e você consegue ver bem isso. Ela não fica facilmente abalada com as coisas. E também tem muito senso de humor".
Metal Symphony: O que você espera dos fãs quando ouvirem este álbum? Você acha que eles darão uma chance, ou vão rejeitar por não se tratar do antigo NIGHTWISH?
Holopainen: "Eu realmente não espero nada, então não me decepcionarei. Eu só quero que as pessoas deêm uma chance, e não o escutem apenas uma vez, mas três ou cinco vezes. Eu penso que ele não se revela facilmente, ele cresce em cada audição, é meio chocante. Todos para quem mostrei o disco, como meus amigos e minha família, disseram 'mas o que é isso, é demais pra mim, não dá, toque de novo'. E essa é a melhor resposta que você pode ter".
Leia a entrevista completa no www.metalsymphony.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Tarja sobre o Nightwish: "Era tão infeliz, não eram tempos felizes"
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Iron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?
A razão que levou Paulo Ricardo a nunca tocar ao vivo um de seus projetos de maior sucesso
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música



Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
O que Tuomas Holopainen, do Nightwish, mais gosta na vida de músico em turnê
Show do Metallica mudou a vida de Tuomas Holopainen, fundador do Nightwish
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



