Nightwish: "novo CD cresce em cada audição"
Por Lauanda Dias
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de agosto de 2007
A Metal Symphony recentemente entrevistou Tuomas Holopainen, líder e tecladista do NIGHTWISH, que falou sobre a entrada da nova vocalista Anette Olzon e o novo trabalho da banda.
Metal Symphony: Como você manteve o segredo de Anette Olzon (nova vocalista) tão bem guardado por tanto tempo? Todos os fãs estavam procurando por alguma coisa na internet, alguma foto...
Holopainen: "Foi muita sorte. Nós nunca fomos ao mesmo hotel, nunca fomos vistos juntos em público. Ela sempre se registrava em diferentes hotéis, com diferentes nomes, era como um jogo. E o motivo pelo qual fizemos isso é porque queríamos dar aos fãs e à mídia algo pra ouvir ao mesmo tempo em que seu rosto era revelado. Quer dizer, nós poderíamos ter dito no fim de Janeiro: 'Esta é Anette, a nova vocalista'. Daí as pessoas teriam que esperar por meses até ouví-la porque nós não tínhamos nada a oferecer até então, e as pessoas formariam suas opiniões baseadas no que ela já tinha feito anteriormente, e em sua aparência. Nós tínhamos que dar 'Eva' às pessoas (o primeiro single) ao mesmo tempo. Por isso a escondemos".
Metal Symphony: Além disso vocês tiveram que antecipar a data de lançamento de "Eva" para alguns dias antes do imaginado.
Holopainen: "Porque havia vazado, sim. Eu não sei como, mas vazou".
Metal Symphony: Como Anette está se relacionando com a banda?
Holopainen: "Está muito, muito bom. Quer dizer, ela é uma pessoa muito aberta e traz uma luz à escuridão das nossas vidas. Ela tem uma ótima auto-estima, algo que ela precisa no momento. Ela não teme nada, é muito humilde mas não tem medo do futuro como muitas pessoas teriam, ao menos ela não demonstra isso. Estou muito confiante".
Metal Symphony: Ela não se impressionou com toda a expectativa das pessoas? Eu teria me impressionado...
Holopainen: "Bem, ela ficou, mas ela é muito esperta, quero dizer, tem 36 anos e já viveu muito, tem muita experiência, e você consegue ver bem isso. Ela não fica facilmente abalada com as coisas. E também tem muito senso de humor".
Metal Symphony: O que você espera dos fãs quando ouvirem este álbum? Você acha que eles darão uma chance, ou vão rejeitar por não se tratar do antigo NIGHTWISH?
Holopainen: "Eu realmente não espero nada, então não me decepcionarei. Eu só quero que as pessoas deêm uma chance, e não o escutem apenas uma vez, mas três ou cinco vezes. Eu penso que ele não se revela facilmente, ele cresce em cada audição, é meio chocante. Todos para quem mostrei o disco, como meus amigos e minha família, disseram 'mas o que é isso, é demais pra mim, não dá, toque de novo'. E essa é a melhor resposta que você pode ter".
Leia a entrevista completa no www.metalsymphony.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Firewind anuncia novo álbum de estúdio, "Gods, Myths & Titans"
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
A música que melhor representou o Nirvana, segundo Dave Grohl: "Simplesmente aconteceu"
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin

Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
A opinião de Tuomas Holopainen sobre o polêmico diretor Christopher Nolan
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



