Nightwish: "novo CD cresce em cada audição"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lauanda Dias, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Metal Symphony recentemente entrevistou Tuomas Holopainen, líder e tecladista do NIGHTWISH, que falou sobre a entrada da nova vocalista Anette Olzon e o novo trabalho da banda.

1474 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosMetalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal

Metal Symphony: Como você manteve o segredo de Anette Olzon (nova vocalista) tão bem guardado por tanto tempo? Todos os fãs estavam procurando por alguma coisa na internet, alguma foto...

Holopainen: "Foi muita sorte. Nós nunca fomos ao mesmo hotel, nunca fomos vistos juntos em público. Ela sempre se registrava em diferentes hotéis, com diferentes nomes, era como um jogo. E o motivo pelo qual fizemos isso é porque queríamos dar aos fãs e à mídia algo pra ouvir ao mesmo tempo em que seu rosto era revelado. Quer dizer, nós poderíamos ter dito no fim de Janeiro: 'Esta é Anette, a nova vocalista'. Daí as pessoas teriam que esperar por meses até ouví-la porque nós não tínhamos nada a oferecer até então, e as pessoas formariam suas opiniões baseadas no que ela já tinha feito anteriormente, e em sua aparência. Nós tínhamos que dar 'Eva' às pessoas (o primeiro single) ao mesmo tempo. Por isso a escondemos".

Metal Symphony: Além disso vocês tiveram que antecipar a data de lançamento de "Eva" para alguns dias antes do imaginado.

Holopainen: "Porque havia vazado, sim. Eu não sei como, mas vazou".

Metal Symphony: Como Anette está se relacionando com a banda?

Holopainen: "Está muito, muito bom. Quer dizer, ela é uma pessoa muito aberta e traz uma luz à escuridão das nossas vidas. Ela tem uma ótima auto-estima, algo que ela precisa no momento. Ela não teme nada, é muito humilde mas não tem medo do futuro como muitas pessoas teriam, ao menos ela não demonstra isso. Estou muito confiante".

Metal Symphony: Ela não se impressionou com toda a expectativa das pessoas? Eu teria me impressionado...

Holopainen: "Bem, ela ficou, mas ela é muito esperta, quero dizer, tem 36 anos e já viveu muito, tem muita experiência, e você consegue ver bem isso. Ela não fica facilmente abalada com as coisas. E também tem muito senso de humor".

Metal Symphony: O que você espera dos fãs quando ouvirem este álbum? Você acha que eles darão uma chance, ou vão rejeitar por não se tratar do antigo NIGHTWISH?

Holopainen: "Eu realmente não espero nada, então não me decepcionarei. Eu só quero que as pessoas deêm uma chance, e não o escutem apenas uma vez, mas três ou cinco vezes. Eu penso que ele não se revela facilmente, ele cresce em cada audição, é meio chocante. Todos para quem mostrei o disco, como meus amigos e minha família, disseram 'mas o que é isso, é demais pra mim, não dá, toque de novo'. E essa é a melhor resposta que você pode ter".

Leia a entrevista completa no www.metalsymphony.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1232 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1410 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011894 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
"Floor Jansen é uma profissional de alto nível"

TarjaTarja
Reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila

20072007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

MetalhammerMetalhammer
10 ridículos anúncios com astro do Rock e Metal

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

Sexo AnalSexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no Rock

5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger5000 acessosDave Mustaine: detratores são cruéis, mas não burros4555 acessosExtreme: éramos muito chatos, diz Cherone5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lauanda Dias

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online