Em 11/09/1997: Dream Theater inicia primeira turnê pelo Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Yamada
Enviar correções  |  Comentários  | 

Há 20 anos, o Dream Theater fazia a sua primeira turnê pelo Brasil, com dois shows em Santo André (dias 11 e 12 de setembro de 1997, no Aramaçan) e um show no Rio de Janeiro (dia 15 de setembro, no Imperator).

770 acessosDream Theater: como foi a "Images, Words and Beyond" em Toronto5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê

Inicialmente a banda seria uma das atrações do festival Monsters of Rock daquele ano, que contaria também com Whitesnake, Judas Priest, Dio, Manowar, Type O Negative e Angra e que seria realizado no dia 30 de agosto. Como o festival foi cancelado, a banda veio ao Brasil para uma turnê própria.

Todos os shows contaram com ótima presença de público, especialmente o segundo show em Santo André, assistido por 6.000 pessoas.

A abertura de todos os shows ficou a cargo do Dr. Sin.

Valor do ingresso: R$ 30,00 (em Santo André) e R$ 25,00 (no Rio de Janeiro).

A formação da banda consistia em James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Derek Sherinian (teclados) e Mike Portnoy (bateria).

Estes shows ocorreram poucos dias antes do lançamento do álbum Falling Into Infinity, sendo que o set list contou com várias músicas deste álbum.

Todas as apresentações contaram com o mesmo set list:

A Change Of Seasons: I - The Crimson Sunrise
A Change Of Seasons: II - Innocence
The Mirror
Lie
Burning My Soul
Voices
The Silent Man
Just Let Me Breathe
Caught In a New Millenium (Caught in a Web/New Millenium mashup)
Peruvian Skies
Pull Me Under
Lines In The Sand
A Change Of Seasons: III - Carpe Diem (instrumental)
A Change Of Seasons: IV - The Darkest Of Winters
Ytse Jam
Learning To Live
A Change Of Seasons: VII - The Crimson Sunset
Metropolis Part I

Além dos shows, a banda fez uma concorrida tarde de autógrafos na Galeria do Rock, em São Paulo e outra na loja Hard n' Heavy, no Rio de Janeiro.

O guitarrista John Petrucci ainda fez um workshop no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), em Sâo Paulo. Imagens deste evento podem ser conferidos neste link:
https://pt-br.facebook.com/media/set/?set=a.271046082910153....

Confiram abaixo alguns registros em vídeo desta passagem pelo Brasil:

Entrevista para a MTV Brasil e imagens de um dos shows em Santo André:

Passagem de som no Aramaçan, em Santo André:

Show no Rio de Janeiro:

O sucesso desta turnê pelo Brasil fez com que a banda retornasse ao país em setembro de 1998, como uma das atrações do 4º Monsters of Rock, realizado no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo. Foi o último show da turnê do álbum Falling Into Infinity.

Comente: Esteve em algum dos shows? Como foi?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele perdeu a vontade de tocar com o Dream Theater

770 acessosDream Theater: como foi a "Images, Words and Beyond" em Toronto993 acessosDream Theater: próximo álbum não sai antes de 201931 acessosEm 04/06/2007: Dream Theater lança o álbum Systematic Chaos10 acessosEm 06/03/1989: Dream Theater lança o álbum When Dream And Day Unite44 acessosEm 29/01/2016: Dream Theater lança o álbum The Astonishing0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Mangini criou baquetas especiais de bateria

Gibson MagazineGibson Magazine
Os melhores baixistas de todos os tempos

John MyungJohn Myung
O baixista do Dream Theater fala!

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

Regis TadeuRegis Tadeu
Uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus5000 acessosMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas5000 acessosNirvana: há alguma chance da banda voltar? Dave Grohl responde5000 acessosDeath Metal: Em programa infantil na Nova Zelândia5000 acessosLoudwire: os 25 melhores álbuns de estreia do Hard Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de setembro de 2017


Sobre Fernando Yamada

Colaborador de matérias relacionadas a festivais e shows internacionais ocorridos no Brasil, especialmente da década de 90.

Mais matérias de Fernando Yamada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online