Em 28/01/1986: Black Sabbath lança o álbum Seventh Star

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Seventh Star é o décimo segundo álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1986.

Após a saída de Ian Gillan e do baterista Bev Bevan da banda, Iommi e Geezer ficaram sozinhos sem vocalista ou baterista. Bill Ward volta para a banda. Dois vocalistas passaram rapidamente pela banda, Ron Kell e Dave Donato, sendo que o último foi demitido duas semanas após sua entrada por ter dado uma entrevista se achando "o tal". A banda ficou inativa por cerca de 6 meses.

Com a inatividade da banda, Iommi decide lançar um álbum solo. Enquanto Iommi trabalhava no projeto, já na fase da gravação das demos ele chama Eric Singer e Gordon Copley, respectivamente o baterista e o baixista da banda da sua namorada Lita Ford. Como eles precisavam de um vocalista, o escolhido foi Glenn Hughes, ex-baixista e vocalista do Deep Purple. Copley gravou "No Stranger To Love" e foi substituído por Dave Spitz.

Embora Iommi quisesse lançar o álbum como artista solo, a gravadora insistiu que ele lance o álbum como do Black Sabbath. Então Iommi comprou os direitos do Sabbath e lançou o álbum com o nome da banda.

Hughes foi demitido alguns poucos shows depois do começo da turnê e foi substituído por Ray Gillen, que era amigo de Spitz.

Leia mais sobre o álbum nos links abaixo.
5000 acessosResenha - Seventh Star - Black Sabbath3017 acessosBlack Sabbath: O Disco "Solo" De Tony Iommy?5000 acessosGlenn Hughes: "Seventh Star foi um filme sangrento"659 acessosO artista principal de Jesus Christ Superstar em "Seventh Star"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2016
Post de 28 de janeiro de 2017

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

621 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina957 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1928 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1353 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi só queria ver Bill Ward pintado de ouro mais uma vez

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

Black SabbathBlack Sabbath
Reuniões, qual se saiu melhor?

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Renato RussoRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional

Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosMeytal Cohen: Performances de bateria com técnica e charme5000 acessosVan Halen: "Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança5000 acessos2016: o ano das mortes de impacto no rock/metal

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online