Em 28/01/1986: Black Sabbath lança o álbum Seventh Star

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Seventh Star é o décimo segundo álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1986.

Após a saída de Ian Gillan e do baterista Bev Bevan da banda, Iommi e Geezer ficaram sozinhos sem vocalista ou baterista. Bill Ward volta para a banda. Dois vocalistas passaram rapidamente pela banda, Ron Kell e Dave Donato, sendo que o último foi demitido duas semanas após sua entrada por ter dado uma entrevista se achando "o tal". A banda ficou inativa por cerca de 6 meses.

Com a inatividade da banda, Iommi decide lançar um álbum solo. Enquanto Iommi trabalhava no projeto, já na fase da gravação das demos ele chama Eric Singer e Gordon Copley, respectivamente o baterista e o baixista da banda da sua namorada Lita Ford. Como eles precisavam de um vocalista, o escolhido foi Glenn Hughes, ex-baixista e vocalista do Deep Purple. Copley gravou "No Stranger To Love" e foi substituído por Dave Spitz.

Embora Iommi quisesse lançar o álbum como artista solo, a gravadora insistiu que ele lance o álbum como do Black Sabbath. Então Iommi comprou os direitos do Sabbath e lançou o álbum com o nome da banda.

Hughes foi demitido alguns poucos shows depois do começo da turnê e foi substituído por Ray Gillen, que era amigo de Spitz.

Leia mais sobre o álbum nos links abaixo.
5000 acessosResenha - Seventh Star - Black Sabbath2975 acessosBlack Sabbath: O Disco "Solo" De Tony Iommy?5000 acessosGlenn Hughes: "Seventh Star foi um filme sangrento"659 acessosO artista principal de Jesus Christ Superstar em "Seventh Star"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi fala sobre o último show

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules

Black SabbathBlack Sabbath
Loudwire escolhe as dez melhores releituras

Catarina MiglioriniCatarina Migliorini
Virgem gosta de Led, Purple, Sabbath e Floyd

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Occult RockOccult Rock
Dez ótimas bandas fora o Ghost

Capas de álbunsCapas de álbuns
30 das piores artes da história

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosO Som do LP de vinil é superior?: Sabe de nada, inocente!5000 acessosLoudwire: os vídeos mais sexys de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2016
Post de 28 de janeiro de 2017

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online