A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Por João Renato Alves
Postado em 29 de agosto de 2026
Em 1985, a formação original do Black Sabbath se reuniu para tocar três músicas durante o Live Aid. O momento deu esperanças aos fãs de que um reencontro definitivo pudesse se concretizar. No entanto, Ozzy Osbourne estava muito bem em sua carreira solo, além de ter admitido posteriormente guardar mágoa dos antigos colegas pela forma como foi demitido.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Sendo assim, o guitarrista Tony Iommi ficou sozinho e decidiu gravar um álbum solo. A ideia era chamar diferentes vocalistas para colaborar em cada faixa. No entanto, apenas Glenn Hughes deu as caras. Além do tecladista Geoff Nicholls, o mestre dos riffs se valeu do baixista Dan Spitz e do baterista Eric Singer, membros da banda de apoio de sua então namorada, Lita Ford.
A gravadora bateu o pé e insistiu que o trabalho levasse o nome do grupo. Em débito com a companhia, Iommi ficou de mãos atadas. Conseguiu apenas que a capa levasse a denominação "Black Sabbath featuring Tony Iommi". Assim nasceu "Seventh Star" (1986), com sua sonoridade tentando se adaptar ao hard rock da época, além de buscar influências no blues.
Questionado pela revista Hit Parader, em resgate da Metal Hammer, Ozzy não poupou críticas quando questionado sobre o que achou do álbum. "É uma p*rra de uma vergonha. Para mim, toda a ideia do que significa o Black Sabbath se tornou uma grande piada."
No mesmo período, o Madman lançou "The Ultimate Sin", que o próprio considera um de seus piores trabalhos solo. Ainda assim, impulsionado pelo hit "Shot in the Dark", o disco foi um grande sucesso, vendendo mais de 2 milhões de cópias. Enquanto isso, "Seventh Star" teve desempenho discreto nas paradas.
Após os cinco primeiros shows da turnê, Glenn Hughes foi substituído por Ray Gillen. Este chegaria a gravar o disco seguinte – "The Eternal Idol" (1987) – mas acabaria substituído por Tony Martin, que refez todos os vocais para o lançamento. O entra e sai de músicos deixaria o fã do Black Sabbath totalmente perdido nos anos seguintes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Rick Bonadio diz que sertanejo é mais inteligente que rock: "Culpa não é do dinheiro"
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A briga de ego que separou a dupla mais importante do punk rock
A banda dos anos 60 que Carlos Santana sabia que resistiria ao tempo como Doors e Hendrix

"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Ozzy Osbourne em sua primeira internação em uma clínica de reabilitação: "Onde fica o bar?"
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real


