Em 25/12/1984: Charles Gavin entrava nos Titãs
Por Marcelo de Andrade
Fonte: A vida até Parece uma Festa
Postado em 25 de dezembro de 2014
O ano de 1984 não poderia terminar da melhor maneira para os Titãs. Poucos meses antes, aqueles oito caras usando roupas coloridas e extravagantes, de penteados esquisitos e com coreografias , invadiram os lares brasileiros com "Sonífera Ilha".
Mas havia uma insatifação "desde os primórdios" da banda: o baterista, André Jung, não correspondia ao tipo de som que os músicos queriam. A solução foi encontrar um baterista mais "rock and roll".
As discussões sobre os rumos do conjunto, como por exemplo o repertório de discos, eram feitas por votos. Por 6 votos a um, os Titãs escolheram a demissão de André. O único voto a favor foi de Nando Reis.
Vários nomes foram lembrados para assumir as baquetas, entre eles o do Ex-baterista do Ira!, Charles Gavin.
O convite foi feito no dia 25 de dezembro de 1984. Branco Mello e Sérgio Britto telefonaram para o baterista, que na época tocava com o RPM.
Branco: "Nós vamos promover uma mudança nos Titãs. A gente está procurando um som mais pesado e não queremos mais o André como baterista. O cara é gente fina, mas é uma questão musical. Você topa?"
Por camaradagem ao colega de instrumento, Charles relutou um pouco e argumentava que André era um grande baterista.
Britto e Branco deixaram claro que se Charles não quisesse o posto, iriam convidar outro músico, pois a decisão já estava tomada.
"Então, serei eu mesmo", disse Charles.
Os Titãs ensairam com Charles, escondidos de André, por uma semana. A demissão do baterista foi em primeiro de Janeiro de 1985.
Charles não teve coragem de avisar ao RPM sobre sua saída. O baterista gostava de ensair com os caras, mas a banda não fazia shows, ao contrário dos Titãs, que estavam bombando.
Numa tarde, no começo de 1985, Paulo Ricardo liga a tv e assiste à uma matéria sobre um show dos Titãs em São Paulo e vê Charles como um dos integrantes.
O baixista ficou furioso. Ligou para a casa de Charles e seu irmão, César, teve que ouvir poucas e boas do cantor.
Apenas no dia seguinte, Charles telefonou para Paulo Ricardo e explicou suas razões. Já era tarde. Charles Gavin já era um Titã.
Fontes:
Titãs- A vida até parece uma festa,
A Ira de Nasi,
RPM - Revelações por Minuto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Shaman atualiza redes sociais e fãs especulam novidades: "Outro vocal?"
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Último show do Sepultura sofre mudança de local
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Heineken mede músicas que mais agitaram Rock in Rio e metal aparece 3x
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G

O sonho musical que Paulo Miklos realizou ao tocar guitarra no Titãs
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
A opinião de Regis Tadeu sobre a versão de "Bichos Escrotos" dos Titãs por Anitta
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
O "horrível" primeiro show dos Ramones foi como trio e já teve alguns clássicos


