Em 19/02/1996: Bruce Dickinson lança o álbum Skunkworks
Por João Paulo Andrade
Fonte: Wikipedia
Postado em 19 de fevereiro de 2016
Skunkworks é o terceiro álbum de estúdio de Bruce Dickinson, lançado em 19 de fevereiro de 1996. Neste álbum, Bruce afastou-se ainda mais do som do Iron Maiden, e partiu para uma abordagem ao estilo post-grunge/metal alternativo similar a bandas da época, como o Soundgarden.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Este álbum é diferente do resto da discografia de Bruce Dickinson, uma vez que este pretendia que este álbum fosse o primeiro de uma banda do mesmo nome, porém a gravadora não aceitou esta proposta. A formação da banda que gravou Skunkworks não teve longa duração, e no seu projeto seguinte intitulado Accident of Birth, Dickinson voltou a trabalhar com Roy Z – com quem havia gravado seu álbum anterior Balls to Picasso.
O nome do disco é uma referência ao Skunk Works, o departamento de projetos avançados da Lockheed Martin que foi responsável por dezenas de aviões militares, entre eles o U-2, SR-71 Blackbird e mais recentemente o F-35 Lightning II. A designação "skunkworks" também é amplamente utilizado no mundo dos negócios para descrever um grupo dentro de uma organização com elevado grau de alta autonomia, em geral destinados a pesquisas avançadas ou secretas. Com esse panorama, a maioria das letras do disco falam sobre tecnologia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps