Em 28/01/1986: Black Sabbath lança o álbum Seventh Star
Por João Paulo Andrade
Fonte: wikipedia
Postado em 29 de janeiro de 2016
Seventh Star é o décimo segundo álbum de estúdio da banda Black Sabbath, lançado em 1986.
Black Sabbath - Mais Novidades
Após a saída de Ian Gillan e do baterista Bev Bevan da banda, Iommi e Geezer ficaram sozinhos sem vocalista ou baterista. Bill Ward volta para a banda. Dois vocalistas passaram rapidamente pela banda, Ron Kell e Dave Donato, sendo que o último foi demitido duas semanas após sua entrada por ter dado uma entrevista se achando "o tal". A banda ficou inativa por cerca de 6 meses.
Com a inatividade da banda, Iommi decide lançar um álbum solo. Enquanto Iommi trabalhava no projeto, já na fase da gravação das demos ele chama Eric Singer e Gordon Copley, respectivamente o baterista e o baixista da banda da sua namorada Lita Ford. Como eles precisavam de um vocalista, o escolhido foi Glenn Hughes, ex-baixista e vocalista do Deep Purple. Copley gravou "No Stranger To Love" e foi substituído por Dave Spitz.
Embora Iommi quisesse lançar o álbum como artista solo, a gravadora insistiu que ele lance o álbum como do Black Sabbath. Então Iommi comprou os direitos do Sabbath e lançou o álbum com o nome da banda.
Hughes foi demitido alguns poucos shows depois do começo da turnê e foi substituído por Ray Gillen, que era amigo de Spitz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps