Arte: veja Hendrix, Cobain, Beatles e outros feitos por fitas k7

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Atualmente, pequenas gravadoras estão trazendo novamente as fitas K7 para o mercado, entretanto, para outros não passam de sucatas. A artista plástica Erika Iris Simmons encontrou um jeito divertido de transformar tudo isso em arte. Ela também recria cenas de cinema e capas de disco reciclando material enviado por pessoas do mundo todo. Seu trabalho é tão incrível, que já serviu de inspiração para o videoclipe da música "Just The Way You Are", de Bruno Mars. Confira abaixo os exemplos de Jimi Hendrix, The Beatles, Kurt Cobain, Led Zeppelin e Debbie Harry.

Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A fita K7 é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, inventada pela empresa holandesa Philips. Mas você sabia que antes disso as músicas eram gravadas em chapas de raio-x na antiga União Soviética? Confira essa história no link abaixo.

Rock: músicas eram gravadas em chapas de Raio-X na URSS




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"Todas as matérias sobre "Nirvana"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Blondie"Todas as matérias sobre "Beatles"


Led Zeppelin: a balada Stairway to HeavenLed Zeppelin
"a" balada Stairway to Heaven

Led Zeppelin: os álbuns da banda, do pior para o melhorLed Zeppelin
Os álbuns da banda, do pior para o melhor


Humor: Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígioHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo336x280