Arte: veja Hendrix, Cobain, Beatles e outros feitos por fitas k7

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Atualmente, pequenas gravadoras estão trazendo novamente as fitas K7 para o mercado, entretanto, para outros não passam de sucatas. A artista plástica Erika Iris Simmons encontrou um jeito divertido de transformar tudo isso em arte. Ela também recria cenas de cinema e capas de disco reciclando material enviado por pessoas do mundo todo. Seu trabalho é tão incrível, que já serviu de inspiração para o videoclipe da música "Just The Way You Are", de Bruno Mars. Confira abaixo os exemplos de Jimi Hendrix, The Beatles, Kurt Cobain, Led Zeppelin e Debbie Harry.

A fita K7 é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, inventada pela empresa holandesa Philips. Mas você sabia que antes disso as músicas eram gravadas em chapas de raio-x na antiga União Soviética? Confira essa história no link abaixo.
1905 acessosRock: músicas eram gravadas em chapas de Raio-X na URSS

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

2386 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok699 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1164 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Robert PlantRobert Plant
Veja o vocalista em dueto com Jimmy Fallon

MorteMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Led ZeppelinLed Zeppelin
O bizarro caso envolvendo uma fã e um peixe cru

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de janeiro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Blondie"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

Mike PortnoyMike Portnoy
Baterista explica a camisa "Fuck Paul Stanley"

5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosIron Maiden: esperança e glória5000 acessosMacabro: a maioria dos bons não morre aos 274163 acessosRandy Blythe: puto com fã no memorial de Oderus Urungus5000 acessosPaul Di'Anno: nota 7,5 para Bruce e nota zero para Axl Rose5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online