David Stanley: um discípulo de Elvis Presley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Brasil, Fonte: Midwest Speakers Bureau
Enviar correções  |  Ver Acessos

O sorridente norte-americano com pinta de "gatão de meia idade" não tem laços familiares com o famoso vocalista e guitarrista do Kiss, mas, poderia facilmente receber o título nobiliárquico de Duque Stanley de Graceland ou algo similar. O mais velho dos três meio-irmãos do Rei é fruto de um casamento anterior da "madrasta real", Dee Stanley, vindo a mesma a casar posteriormente com Vernom Presley, pai de Elvis. Quando passaram a morar juntos, David tinha três anos e Elvis vinte e quatro, tendo sido uma das pessoas mais próximas do ídolo, conviveu dezessete anos com o mesmo.

Grandes covers: cinco versões para a imortal "Suspicious Minds"Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Apesar de não "chacoalhar a pélvis", Stanley se firmou como escritor, palestrante e experto em celebridades. Lançado em 1994, The Elvis Encyclopedia é "o primeiro e mais autêntico compêndio contendo tudo que há para saber sobre a vida pessoal do Rei" segundo o próprio Stanley.

Raised on Rock: Growing Up at Graceland, lançamento de 1997, imerge no lado sombrio e trágico da vida de Elvis e David, mostrando o efeito da decadência e do exacerbado consumo de drogas por ambos até o falecimento do Rei. Desde sempre, Stanley considerou Elvis seu mentor e conselheiro, significando uma figura paternal para o meio-irmão, por isso, Conversations with the King: Journal of a Young Apprentice, lançado em 2012, trata do assunto. Porém, o livro se aprofunda mais na personalidade de Elvis como atesta Gene Kirkwood, "eu descobri que existe um outro lado do fenômeno Elvis, uma história maior que nunca foi contada. Se Elvis estivesse vivo hoje, nesse tempo de revolução da comunicação em massa, eu acredito que ele seria um dos indivíduos mais inspiradores do mundo". Kirkwood, renomado produtor de Hollywood, é um dos responsáveis pela realização do longa-metragem baseado no livro, uma vez que a BiteSize Entertainment comprou os direitos autorais.

David Stanley também possui uma série de artigos envolvendo cultura religiosa, marketing social e pesquisa histórica em diversos livros. Nada mais justo para quem afirmou perante Elvis morto em 1977: "eu sou o único que tem a coragem de dizer que Elvis se matou. Eu sabia que cedo ou tarde ele não suportaria a descoberta perante o mundo de que ele não era o maravilhoso cara de maçã que todos pensavam que fosse. E é por esse motivo que eu estou aqui hoje, por isso eu falo abertamente sobre Elvis. E por eu me preocupar com os jovens e dos problemas que temos com as drogas, eu devo dizer o que elas fizeram com o meu meio-irmão." Ao que tudo indica, David Stanley calça seus sapatos de camurça azul e segue em frente.

Fontes:

Midwest Speakers Bureau
http://www.speakernow.com/espeakers/5272/David-Stanley.html

David Stanley Books
http://www.amazon.com/s/ref=ntt_athr_dp_sr_1?ie=UTF8&field-a...

The Independent
http://www.independent.co.uk/life-style/elvis-presley-was-my...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Elvis Presley"


Grandes covers: cinco versões para a imortal "Suspicious Minds"

Leo Chaves: cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e DisturbedLeo Chaves
Cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e Disturbed

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019

Ted Nugent: se Elvis ou Hendrix fossem caçadores ainda estariam vivosTed Nugent
Se Elvis ou Hendrix fossem caçadores ainda estariam vivos

Elvis Presley: Olivia DeJonge fará Priscilla Presley no filme do cantor

Cinema: 5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em versão brasileiraCinema
5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em "versão brasileira"

Rock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morridoRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Gigwise: site elege os 69 melhores vocalistas da históriaGigwise
Site elege os 69 melhores vocalistas da história


Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Daniel Brasil

Um cinéfilo e amante do rock em geral que desconhece fronteiras estilísticas perante música de qualidade. Moro no Rio Grande do Sul e abomino qualquer espécie de radicalismo e discriminação cultural.

Mais matérias de Daniel Brasil no Whiplash.Net.

adGooILQ