David Stanley: um discípulo de Elvis Presley
Por Daniel Brasil
Fonte: Midwest Speakers Bureau
Postado em 30 de março de 2014
O sorridente norte-americano com pinta de "gatão de meia idade" não tem laços familiares com o famoso vocalista e guitarrista do Kiss, mas, poderia facilmente receber o título nobiliárquico de Duque Stanley de Graceland ou algo similar. O mais velho dos três meio-irmãos do Rei é fruto de um casamento anterior da "madrasta real", Dee Stanley, vindo a mesma a casar posteriormente com Vernom Presley, pai de Elvis. Quando passaram a morar juntos, David tinha três anos e Elvis vinte e quatro, tendo sido uma das pessoas mais próximas do ídolo, conviveu dezessete anos com o mesmo.
Elvis Presley - Mais Novidades
Apesar de não "chacoalhar a pélvis", Stanley se firmou como escritor, palestrante e experto em celebridades. Lançado em 1994, The Elvis Encyclopedia é "o primeiro e mais autêntico compêndio contendo tudo que há para saber sobre a vida pessoal do Rei" segundo o próprio Stanley.
Raised on Rock: Growing Up at Graceland, lançamento de 1997, imerge no lado sombrio e trágico da vida de Elvis e David, mostrando o efeito da decadência e do exacerbado consumo de drogas por ambos até o falecimento do Rei. Desde sempre, Stanley considerou Elvis seu mentor e conselheiro, significando uma figura paternal para o meio-irmão, por isso, Conversations with the King: Journal of a Young Apprentice, lançado em 2012, trata do assunto. Porém, o livro se aprofunda mais na personalidade de Elvis como atesta Gene Kirkwood, "eu descobri que existe um outro lado do fenômeno Elvis, uma história maior que nunca foi contada. Se Elvis estivesse vivo hoje, nesse tempo de revolução da comunicação em massa, eu acredito que ele seria um dos indivíduos mais inspiradores do mundo". Kirkwood, renomado produtor de Hollywood, é um dos responsáveis pela realização do longa-metragem baseado no livro, uma vez que a BiteSize Entertainment comprou os direitos autorais.
David Stanley também possui uma série de artigos envolvendo cultura religiosa, marketing social e pesquisa histórica em diversos livros. Nada mais justo para quem afirmou perante Elvis morto em 1977: "eu sou o único que tem a coragem de dizer que Elvis se matou. Eu sabia que cedo ou tarde ele não suportaria a descoberta perante o mundo de que ele não era o maravilhoso cara de maçã que todos pensavam que fosse. E é por esse motivo que eu estou aqui hoje, por isso eu falo abertamente sobre Elvis. E por eu me preocupar com os jovens e dos problemas que temos com as drogas, eu devo dizer o que elas fizeram com o meu meio-irmão." Ao que tudo indica, David Stanley calça seus sapatos de camurça azul e segue em frente.
Fontes:
Midwest Speakers Bureau
http://www.speakernow.com/espeakers/5272/David-Stanley.html
David Stanley Books
http://www.amazon.com/s/ref=ntt_athr_dp_sr_1?ie=UTF8&field-author=David+E.+Stanley&search-alias=books&text=David+E.+Stanley&sort=relevancerank
The Independent
http://www.independent.co.uk/life-style/elvis-presley-was-my-brother-1576130.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps