Nirvana: o bizarro gosto gráfico de Kurt Cobain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa, Fonte: O Livro dos Mortos do Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 


Na obra "O Livro dos Mortos do Rock", o autor DAVID COMFORT relata um estranho hobbie de KURT COBAIN, na época em que o mesmo ainda era um ilustre desconhecido em Aberdeen.
263 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

"Além de cuidar de seus bichos e tocar sua guitarra, o outro passatempo de KURT era desenhar. JIMI, JIM, JANIS e JERRY também eram artistas talentosos, mas o trabalho de KURT se encontra em um outro nível. No jardim de infância, ele desenhava os patos Donald e Margarida com pênis, vagina e ânus enormes(...). logo KURT estava desenhando temas tirados não da natureza, mas de seus prolíficos pesadelos: fetos mortos, bebês com membros deformados e bonecas com olhos pendurados em cordões umbilicais. Sua arte amadureceu durante o lançamento de seu primeiro grupo, Fecall Matter: composições misturando recortes de folhetos de supermercado, apresentando iguarias especiais, ao lado de fotos de jornais estampando vaginas dilaceradas por doenças. Ele envernizava essas colagens com o que chamava de 'meu ingrediente secreto´: seu esperma. Um representante da renascença, era também grafiteiro, decorando a fachada de edifícios e lojas com haikais de guerrilha como 'Deus é viado´, 'Abortem Cristo' e 'Nixon matou Hendrix´.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de agosto de 2012
Post de 20 de agosto de 2012
Post de 04 de outubro de 2012
Post de 18 de novembro de 2015

Dave GrohlDave Grohl
10 razões pelas quais ele é um ícone maior que Kurt Cobain

263 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1486 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas408 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1671 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Dez fatos que compravam que Kurt Cobain não foi assassinado

NirvanaNirvana
Hard rockers comentam impacto de Nevermind

NirvanaNirvana
Mais Pesado que o Céu, Uma Biografia de Kurt Cobain

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal5000 acessosJá tem 20 anos!: os dez melhores álbuns de metal de 19955000 acessosBlack Sabbath: Doom Let Loose

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online