Mullets: alguns dos mais famosos dos rockstars

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria original:
http://ultimateclassicrock.com/most-famous-mullets-in-rock/...

5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"5000 acessosCovers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?

Quem é dono do mais famoso mullet do rock? Pergunta difícil essa, porque há décadas, algumas das maiores estrelas da música vem abalando em duas camadas - "Negócios na frente/Penteado atrás.

Apesar de ser ridicularizado nos dias de hoje, o Mullet (ou se preferir, "Avalanche do Mississippi", "Tennessee Tophat", a "Cachoeira do Wisconsin", ou "Passaporte canadense"), ainda não desapareceu completamente. Vamos dar uma olhada em alguns roqueiros que ressuscitaram este estilo no dia a dia, desde o espetado de Ron Wood até o domínio permente do VAN HALEN.

O Mullet começou a aparecer no final dos anos 60, cresceu em popularidade ao longo dos anos 70, e se tornou realmente parte do estilo pop dos anos 80. O termo data do final dos anos de 1800, quando Mark Twain, embora não especificamente referindo-se a um corte de cabelo, afirmou que Tom e Huck estavam com medo de ser pegos com os "mullets nas cabeças" pela tia Polly em "As Aventuras de Huckleberry Finn". Começou a ser popularizado após o personagem de George Kennedy usá-lo várias vezes no filme de 1967 "Cool Hand Luke".

Veja abaixo alguns dos mais famosos Mullets do rock:

Ron Wood
Ron Wood

Rod Stewart
Rod Stewart

Paul McCartney
Paul McCartney

Nigel Tufnel (SPINAL TAP)
Nigel Tufnel (SPINAL TAP)

David Bowie
David Bowie

Bob Seger
Bob Seger

Geddy Lee (RUSH)
Geddy Lee (RUSH)

Michael Anthony (VAN HALEN)
Michael Anthony (VAN HALEN)

Bono Vox
Bono Vox

Steve Perry
Steve Perry

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de julho de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Covers inusitadosCovers inusitados
COB tocando Britney Spears? Shakira tocando ACDC?

A década perdida?A década perdida?
Rock Brasileiro da Década de 70

5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosEm 14/01/2001: W. Axl Rose estreava o GN'R "reloaded"5000 acessosPolêmica eterna: O rock pesado tem um "pai"?5000 acessosTrios de rock: os 10 mais em lista do site Gibson.com

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online