Paralamas do Sucesso: Barone e seu filme sobre a 2ª guerra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

Vital Dias, primeiro baterista dos PARALAMAS DO SUCESSO, comprou uma moto. João Barone, que o substituiu ainda nos primeiros dias da banda, preferiu um Jipe.

E foi com esse jipe, um veículo militar de 1942, que Barone, filho de ex-combatente e aficionado pela Segunda Guerra, no aniversário de 60 anos do histórico "Dia D", realizou o road movie "Um Brasileiro no Dia D", documentário em que percorre algumas localidades importantes para o dia mais importante da segunda guerra e encontra o franco-brasileiro Pierre Closterman, que, nascido em Curitiba, mas filho de franceses, é o único brasileiro que se tem notícia a ter participado dos combates naquele 6 de junho de 1944.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


No documentário, o baterista/cineasta mostra os cenários da Normandia, na costa francesa, conversa com veteranos da guerra e cidadãos comuns, testemunhas da época. O DVD foi lançado no dia 23/11/06 em lançamento da revista Aventuras na História - Grandes Guerras, da Editora Abril.


No blog umbrasileironodiad.blogger.com.br, Barone conta mais sobre o dia-a-dia das filmagens e sua aventura em terras francesas. "É preciso lembrar e valorizar tudo que aconteceu naquela época, para que as gerações atuais e futuras não esqueçam jamais", disse ele.

O filme foi exibido semana passada no History Channel, mas pode ser encontrado na íntegra no YouTube ou através das bancas de revista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Paralamas: banda fará live no próximo sábado


Rock in Rio 1985: 10 ótimos shows do lendário festival para assistir em isolamentoRock in Rio 1985
10 ótimos shows do lendário festival para assistir em isolamento

Chico Buarque: a música que virou a cabeça do Rock NacionalChico Buarque
A música que virou a cabeça do Rock Nacional


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336