Paralamas do Sucesso: Barone e seu filme sobre a 2ª guerra
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Wikipedia
Postado em 11 de junho de 2012
Vital Dias, primeiro baterista dos PARALAMAS DO SUCESSO, comprou uma moto. João Barone, que o substituiu ainda nos primeiros dias da banda, preferiu um Jipe.
E foi com esse jipe, um veículo militar de 1942, que Barone, filho de ex-combatente e aficionado pela Segunda Guerra, no aniversário de 60 anos do histórico "Dia D", realizou o road movie "Um Brasileiro no Dia D", documentário em que percorre algumas localidades importantes para o dia mais importante da segunda guerra e encontra o franco-brasileiro Pierre Closterman, que, nascido em Curitiba, mas filho de franceses, é o único brasileiro que se tem notícia a ter participado dos combates naquele 6 de junho de 1944.
Paralamas Do Sucesso - + Novidades
No documentário, o baterista/cineasta mostra os cenários da Normandia, na costa francesa, conversa com veteranos da guerra e cidadãos comuns, testemunhas da época. O DVD foi lançado no dia 23/11/06 em lançamento da revista Aventuras na História - Grandes Guerras, da Editora Abril.
No blog umbrasileironodiad.blogger.com.br, Barone conta mais sobre o dia-a-dia das filmagens e sua aventura em terras francesas. "É preciso lembrar e valorizar tudo que aconteceu naquela época, para que as gerações atuais e futuras não esqueçam jamais", disse ele.
O filme foi exibido semana passada no History Channel, mas pode ser encontrado na íntegra no YouTube ou através das bancas de revista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock


Como Frejat aliviou a dor de João Barone após o acidente de avião de Herbert Vianna
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A banda nacional que Caetano Veloso se empolgou e achou que fosse britânica


