Marduk: guitarrista guarda pedaço do crânio de Dead Ohlin
Por Samuel Coutinho
Fonte: loudwire.com
Postado em 04 de junho de 2012
Uma das lendas mais famosas do black metal gira em torno do suicídio do vocalista do MAYHEM, Per ‘Dead’ Ohlin, em 1991. Por mais de 20 anos, os boatos têm circulado por todo o mundo, alegando que o guitarrista do Mayhem, Euronymous, enviava pedaços do crânio de Dead para outros músicos de black metal, como um sinal de profundo respeito para com seu trabalho e dedicação ao gênero. Durante uma entrevista com Morgan ‘Evil’ Steinmeyer Håkansson do MARDUK, o guitarrista não só confirmou que ele realmente possui um pedaço de crânio de Dead, como também guarda chumbos do cartucho de espingarda que matou Dead e um pedaço de sua massa encefálica.
O black metal é reinado por muitas lendas urbanas modernas. Existem muitos rumores na cena black metal sueca e norueguesa, desde o início dos anos 90, em sua maioria girando em torno de atos de violência, incêndios em igrejas e até mesmo canibalismo. No entanto, a verdade sobre o que aconteceu com os fragmentos do crânio de Dead pode ser a história mais infame do black metal.
Morgan do Marduk falou sobre os rumores, e sua resposta sobre o fato nos deixa sem palavras. "Sim, claro", confirmou Morgan. "Eu recebi, logo depois que ele morreu. Naqueles dias eles viviam em uma casa sem as melhores condições, de modo que não tinham sequer um telefone. Então eu lembro que eu estava comemorando o ano novo em 1991. Ele tinha me enviado uma carta, então alguém me disse que ele havia se matado".
"Então eu escrevi uma carta para o Mayhem e depois eu tive a resposta de volta do guitarrista (Euronymous). 'Bem, ele atirou em sua cabeça e aqui está um pedaço de seu crânio'. Ele usou uma espingarda. Então ele também me enviou dois pedaços de chumbo e um pedaço do cérebro dele. Eu ainda tenho isso. Eu mantenho bem protegido".
Morgan foi perguntado para quem mais Euronymous tinha enviado outras partes de Dead. "Ele enviou para todos os antigos amigos do Dead", disse ele com um sorriso inocente, deixando claro que ele não revelaria os nomes. "Foram só algumas pessoas. Não havia muita gente... talvez cinco".
Uma foto de Per ‘Dead’ Ohlin morto (que pode ser facilmente encontrada na internet) foi usada em capa de um bootleg do Mayhem. O guitarrista deixou um bilhete aonde dizia simplesmente "Desculpe pelo sangue". Esta fotografia foi tirada pelo guitarrista Euronymous (Øystein Aarseth), após a descoberta do corpo. Apesar de ser apenas um lançamento "semi-oficial", este notório bootleg é comumente listado como um dos principais álbuns da banda. (fonte: Wikipedia)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
5 capas inusitadas de álbuns de rock
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O álbum dos Rolling Stones "superior ao Sgt. Pepper's", segundo Frank Zappa
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
A opinião do fenômeno Mike Portnoy do Dream Theater sobre Aquiles Priester


A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A curiosa mensagem em código Morse que o Dream Theater "escondeu" em "In the Name of God"
Cinco curiosidades sobre o In Flames, destaque do Bangers Open Air 2026
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio



