"Welcome to the Jungle": ouça os instrumentos separados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Welcome to the Jungle" é a primeira faixa do disco "Appetite for Destruction" de 1987. Sua letra fala sobre os males e os perigos da vida e da busca por prazeres em uma cidade grande.

5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire

O riff da música foi criado por Slash no início dos anos 80 e relembrado por Axl algum tempo depois, quando teve a idéia de usá-lo em uma nova canção. O vocalista compôs a letra.

¨Welcome to the Jungle¨ é um dos maiores clássicos do Hard Rock e um dos maiores hits do GUNS N´ROSES. Sua execução ao vivo é um momento marcante em todos os shows da banda, pois transmite uma energia incrível na voz de Axl Rose. Todo fã de GUNS N´ROSES, ou mesmo que seja somente fã do vocalista, deveria presenciar este momento pelo menos uma vez na vida.

Abaixo você confere a execução da música com os instrumentos e a voz de Axl separadamente, o video clipe oficial e uma versão ao vivo da formação clássica da banda executando a canção no famoso show do Ritz em Nova York no longínquo ano de 1988.

Axl Rose e Steven Adler (partes com guitarra)

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Izzy Stradlin

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Slash

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Duff McKagan

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Video clipe oficial

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Ao vivo no Ritz em 1988

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Welcome to the Jungle"
(Axl/Slash)

Axl Rose: vocal
Slash: guitarra
Izzy Stradlin: guitarra
Duff "Rose" McKagan: baixo
Steven Adler: bateria

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de maio de 2012

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

1958 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1914 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

NirvanaNirvana
Por que a tour com o Guns e Metallica não rolou?

AC/DCAC/DC
Vídeos comparam vocais de Bon Scott, Brian Johnson e Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosAxl no AC/DC: O fiasco que se transformou numa surpreendente união5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosDeath Metal: o preconceito em matéria sobre carros usados5000 acessosOzzy Osbourne: cruz feita com restos do World Trade Center5000 acessosLemmy: "Nada para se envergonhar, e muito para se orgulhar"

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online