Beatles: padres cantores homenageiam capa de "Let It Be"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Depois do período de fartura da Semana Santa, não só os ovos de Páscoa e barras de chocolate entraram em promoção.

807 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Muitos artigos religiosos também estão em liquidação e vários deles são postos à venda justamente nesses períodos ditos sacros.

Pois bem. Em uma das inúmeras Lojas Americanas pelo país – esta em questão em Maceió, capital de Alagoas –, o Rock na Velha pôde flagrar uma cópia escancarada, a um preço promocional.

Uma coletânea com músicas de cunho religioso, intitulada “Erguei as Mãos”, um dos sucessos do padre Marcelo Rossi, mostra a mesma perspectiva usada para a capa de “Let It Be”, último play dos Beatles.

Há canções como a faixa-título, “O Senhor Tem Muitos Filhos”, “Mil Vezes Santo”, “Tudo É do Pai”, “Deus de Promessas”, “Autor da Fé (Noites Traiçoeiras)”, “Cura Senhor” e até um bônus track, a “Ave Maria”, de Gounod, interpretada por Agnaldo Rayol.

"Semelhança"

O décimo terceiro disco dos Fab Four tem John Lennon de lado, logo à esquerda, e do outro lado, Paul McCartney quase que de frente.

Embaixo, Ringo Starr e George Harrison estão com os olhares para o mesmo caminho.

Na capa de “Erguei as Mãos”, o 1º volume das várias compilações promovidas pela LGK Music, pode-se notar que o padre Marcelo Rossi e o padre Fábio de Melo, revelação da música católica, estão nos mesmos limiares de John e Paul. Bem como o padre Juarez de Castro e padre Antônio Maria estão para Ringo e George.

No mosaico de rostos, como pano de fundo, a cor preta, também usada em “Let It Be”, de 1970. A mesma fonte do título do CD do quarteto de Liverpool foi ‘aproveitada’ em “Erguei as Mãos”.

Mas, e aí? Deixa estar?!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

807 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify382 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1327 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais306 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
A influência dos Fab Four em faixas de Raul Seixas

John LennonJohn Lennon
Desejo pela mãe e caso homossexual em biografia

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosA História do Burzum5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo3843 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico5000 acessosMetallica: o que Andreas Kisser achou do "Hardwired?"

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online