Guns N' Roses: Em 1992, o histórico show em Paris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 1992 o GUNS N'ROSES viajava o mundo com a "Use Your Illusion Tour", esgotava ingressos e lotava estádios por onde passava. Um dos maiores shows daquela tour foi em 06 de junho na cidade de Paris, França. O palco da banda no Hippodrome de Vincennes foi montado com uma mega produção e haviam cerca de 60 mil gunners no local. O evento foi transmitido para diversos países, incluindo o Brasil - através da Rede Bandeirantes.

5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"

O espetáculo contou com as participações de Lenny Kravitz, que subiu ao palco com a banda para tocar "Always On the Run" - música de Kravitz em co-autoria com Slash - e ainda, nada menos do que Steven Tyler e Joe Perry do AEROSMITH, uma das maiores influências do GUNS N'ROSES. Com Tyler e Perry, Axl & Cia executaram as canções "Train Kept A-Rollin'" e "Mama Kin", esta última do próprio AEROSMITH e que o GUNS N'ROSES fez cover e colocou no álbum "Lies" de 1988.

Diz a lenda que a canção "Locomotive" do álbum "Use Your Illusion 2" estava no set-list do show, mas que não foi executada por problemas técnicos. Em vários sites na Internet pode-se encontrar um vídeo de bastidores que mostra a banda (sem Axl) tocando esta canção na passagem de som com a participação de Jeff Beck.

GUNS N'ROSES - LIVE IN PARIS 1992

01. It's So Easy
02. Mr. Brownstone
03. Live and Let Die
04. Attitude
05. Bad Obsession
06. Always On The Run (com Lenny Kravitz)
07. Double Talkin' Jive
08. Civil War
09. Wild Horses
10. Patience
11. You Could be Mine
12. It's Alright
13. November Rain
14. Bateria Solo
15. Sweet Child O'Mine
16. Welcome To The Jungle
17. Knockin On Heavens Door
18. Mama Kin (com Steven Tyler e Joe Perry)
19. Train Kept Rollin' (com Steven Tyler e Joe Perry)
20. Don't Cry
21. Paradise City

Axl Rose: vocal e piano
Slash: guitarra
Gilby Clarke: guitarra
Duff 'Rose' McKagan: baixo
Dizzy 'Fuckin' Reed: teclado
Matt Sorum: bateria

Entre 1991 e 1993, durante a "Use Your Illusion Tour", o GUNS N'ROSES ainda contou com Teddy Andreadis (gaita e backing vocal), Diane Jones (backing vocal), Lisa Maxwell (backing vocal), Traci Amos (backing vocal), Anne King (saxofone), Cece Worral (corneta) e Roberta Freeman (backing vocal).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de agosto de 2016
Post de 06 de junho de 2017

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

1954 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1912 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
"Demorou para eu me aceitar como alguém influente!"

Guns N RosesGuns N' Roses
"Sweet Child O' Mine" com o sabor de New Orleans

Axl RoseAxl Rose
"Tomo muito cuidado com minha voz"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosJack Black: "Nirvana foi a última grande banda do rock"5000 acessosMarty Friedman: voltar ao Megadeth seria um grande retrocesso5000 acessosHeavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online